Celorico Basto, Tecla, Moreira, TEIXEIRAS E MOTAS

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Celorico Basto, Tecla, Moreira, TEIXEIRAS E MOTAS

#143908 | Cristina C | 13 fev 2007 17:21

Caríssimos,

Não pude avançar nas minhas pesquisas genealógicas devido aos custos mas talvez tenha sorte de encontrar nesta comunidade alguém com antepassados em comum.

No concelho de Celorico de Basto, em Braga, meus ascendentes são TEIXEIRA, MOTA, PÔÇAS e OLIVEIRA. Se por acaso alguém tem estes sobrenomes na árvore, pode se trocar informações.

Na minha genelogia surge: Delphina da Motta, filha de Joaquim Marinho e Balbina da Mota, que casou com Joaquim Teixeira Poças. Ela natural da freguesia de Borba da Montanha e ele da de Moreira, ou Sta Maria de Moreira do Castelo. Tiveram ao menos uma filha, natural de Moreira, de nome Adelaide Teixeira Poças, nascida em 1884. Joaquim é filho de Domingos Teixeira e de Maria da Silva.

Noutro ramo surge Rosa de Oliveira, da freguesia de Infesta, que tem um irmão, António de Oliveira. Ambos são filhos do casal José de Oliveira e Maria Tomásia Teixeira. Rosa casou com Rodrigo Teixeira, exposto na Roda e baptizado na freguesia d S pEdro de Britelo. Tiveram ao menos um filho: António Teixeira, natural da freguesia de Tecla, onde os pais terão casado. Este filho nasceu em 1883.

Por acaso há por aí um parente ou alguém que tenha se deparado com estes nomes?

Muito agradecida!
Cristina C

Resposta

Link directo:

RE: Celorico Basto, Tecla, Moreira, TEIXEIRAS E MOTAS

#145943 | Cristina C | 28 fev 2007 18:54 | Em resposta a: #143908

reforço o pedido.
obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Celorico Basto, Tecla, Moreira, TEIXEIRAS E MOTAS

#152164 | pachancho | 12 abr 2007 18:15 | Em resposta a: #143908

Cristina,

Fui hoje ao arquivo de Braga e constatei que a certidão de nascimento de sua avó se encontra lá. Delfina da Motta nasceu a 17/3/1840.

Aínda quer a fotocopia?

Paula Peixoto

Resposta

Link directo:

Sim, Paula

#152180 | Cristina C | 12 abr 2007 21:04 | Em resposta a: #152164

Cara Paula!

Você encheu-me de ânimo! É tão satisfatório quando as coisas parecem andar para a frente! Agradeço-lhe o gesto! É bonito. Ainda por cima, acabei de lhe responder a outro tópico que tinha lançado...

Bem, é claro que quero uma cópia simples! Das tais de 0.50 cêntimos :)... Acho que estou um pouco de pé atrás (com o ADB) devido à experiência anterior não ter ficado esclarecida, no meu ponto de vista. Mas, como se procede nestes casos? Você é que teve o trabalho... Como se faz? Peço-lhe os dados e continuo graças há sua ajuda, ou é indelicado? Quer um endereço de email?

Não quero transferir para ninguém a procura, mas você acabou me ajudando. Recuperei o ânimo e fico-lhe grata! Diga-me: não é difícil de encontrar, ou é? Já pesquisei na TT e é dessa experiência que retiro os procedimentos habituais. Nem me passa pela cabeça sobrecarregar alguém mas... bem-haja ao fórum, pois já me serviu para alguma coisa.

A melhor maneira que encontro para agradecer é reforçar que pode contar com um gesto semelhante. Afinal, o fórum é para isso mesmo!

Obrigada,
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Sim, Paula

#152194 | pachancho | 12 abr 2007 22:41 | Em resposta a: #152180

Cristina,

vou ao arquivo para a semana pedirei então uma cópia e depois envio-lha via correio, fax, E-mail... vamos vêr a qualidade da cópia e depois escolhe-se o meio a utilizar. Pode dar-me o seu E-mail se não se importar. As cópias não são entregues no mesmo dia mas mal a tenha faço-lha chegar.

Esta procura não foi dificil, foi até muito rápida. No entanto a certidão de baptismo não contem muito dados.

Diga o que quer, que eu procuro com todo o prazer pois também lá ando a fazer pesquisas para mim. Quem procura para um procura para dois ou três.

De onde é que a Cristina é?!

Resposta

Link directo:

RE: Sim, Paula

#152196 | Cristina C | 12 abr 2007 22:55 | Em resposta a: #152194

Cara Paula,

Fico mais sossegada em saber que não lhe causo grande transtorno. E feliz me sinto com a possibilidade deste intercâmbio de informações, que tanto geito dá e tanto bem faz ao espírito!

Neste caso, irei ver o que procuro no ADB e se posso contar com a sua ajuda, aproveito, concerteza. Basicamente, são os mencionados no lançamento deste tópico. Eu estou em Lisboa e terei todo o gosto em lhe retribuir o gesto em caso de necessidade.

Neste caso, faculto-lhe, por providência, um contacto de email: familia--carvalho@hotmail.com. Ficamos assim. Quando tiver a cópia então, escolhe-se, como disse, como a enviar. E não se sinta coíbida em cobrar o custo de 50 cêntimos... porque sempre tem essa despesa, pelo menos. Se preferir então debater o caso fora do fórum, utilize o endereço electrónico.

Com os meus profundos agradecimentos pela simpatia demonstrada,
Cristina Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mai 2024, 02:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen