O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de Fever

Este tópico está classificado nas salas: Eventos | Bibliografia

O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de Fever

#143971 | kolon | 14 fev 2007 00:33

Caros Interessados,

Na Cidade do Porto no Dia 22 de Fevereiro de 2007 ás 21h30
no Espaço S. Jorge da Associação Cultural Nova Acrópole.

Manuel Rosa fará uma palestra intitulada «Colombo, Portugal e a Estratégia Secreta de D. João II».
Lançamento do livro "O Mistério Colombo Revelado" da Ésquilo Edições e Multimedia

Manuel Rosa e Paulo Alexandre Loução terão uma entrevista com a RTP-N

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#144094 | pedro3m | 14 fev 2007 20:34 | Em resposta a: #143971

Que bom tê-lo no Norte Manuel Rosa.
Acabei o seu livro há um mês e realmente é extraordinária a vida do tecelão de lã.
Além de exímio nadador das 10 milhas algarvias, era um homem cativante a quem não resistiam as mulheres da Ordem de Santiago. E como respirava desde novo aqueles ares da Península Itálica mostrou a todos como se aprende num ápice uma mão-cheia de línguas e ciências. Qual Leonardo da Vinci. Deve ser disso que nao ficou para a história nenhum vestígio de problemas para a família de Filipa, da sua ligação com esta. Os pais dela apoioaram a boda com prazer.
Ele há coisas em que os adultos acreditam...

Pessoalmente estou em crer que mais ano menos ano se saberá algo deste assunto e só desejo que todos os que o criticam a si pelo menos tenham a razoabilidade de entender que a questão existe e deve ser investigada, inclusivé a possibilidade de ser Colombo um português, coisa em que eu acredito perfeitamente.

Já agora vai ficar no Porto até que data?
Não quer dar um saltinho à Galiza?
Cumprimentos

Pedro Marinho Mendes

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#144605 | tristaomel | 18 fev 2007 16:28 | Em resposta a: #144094

Acabo de comprar um livro escrito pelo Sr. RUGGERO MARINO sob o Titulo- CRITÓVÃO COLOMBO - O ÚLTIMO DOS TEMPLÁRIOS- "Os Segredos do Navegador e da Descoberta da América", edição portuguesa de Janeiro de 2007.
Vou ler.
Gostaria que o Kolon se referisse a esta publicação e ficaria satisfeito se os seus implacáveis "críticos "viessem com o mesmo furor dizer algo das suas justiças quanto às afirmações , justificações e fontes, deste italiano que já vi informar que Cristóvão Colombo estudou na Universidade de PAVIA.

Continuo acompanhando, como simples espectador, já que me não atrevo a emitir
opinião perante tantos eruditos.

P. Melo

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#144651 | Decarvalho | 18 fev 2007 20:32 | Em resposta a: #144605

Caro confrade P. Melo,
agardço se me puder indicar a editora desse livro.
Este nome Ruggero Marino aparece como autor de artigos que a PH Colombina usou para argumentar que Colombo genovês não era necessariamente Colombo tecelão. Colombo teria origem nobre de Piacenza, era "hebreo" e descobriu a América ao serviço do Papa.
Só mesmo com a tradução do livro completo é que dará para perceber o arrazoado.
Cumprimentos
A. de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#144660 | kolon | 18 fev 2007 21:17 | Em resposta a: #144094

Caro Pedro Marinho Mendes,

Vou estar no Porto só um dia pois tenho que regressar á vila da Cuba no dia seguinte.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

Segredos e Templários

#144662 | kolon | 18 fev 2007 21:35 | Em resposta a: #144605

Caro P. Melo,

Não é a primeira vez que um autor escreve que Colon foi um Templário.
Além de David Hatcher Childress que escreveu "El Secreto De Cristobal Colon: La Flota Templaria Y El Descubrimiento De America".

Mas se podessemos provar isso mais além do que provámos n'O Mistério Colombo Revelado tinhamos toda a certeza que era o Dom Diogo 4º Duque de Viseu.
Pois só em Portugal existia uma frota Templária, a frota da Ordem de Cristo.

O último Templário seria o último Mestre da Ordem Templária de Cristo e como se sabe Dom Manuel I já não era Templário mas tão papista e Católico que arrancou a alma Templária a Portugal.

Não espere por criticos aos autores estrangeiros em Portugal.
As criticas são somente reservadas para algum Português que tente mexer com a história já aceite.

Cumprimentos,
Manuel Rosa

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#144669 | tristaomel | 18 fev 2007 22:07 | Em resposta a: #144651

Caro A. de Carvalho

O livro do italiano RUGGERO MARINO foi editado em Janeiro passado pela ALÉTHEIA EDITORES - Largo Raf. Bordalo Pinheiro, nº 16..
Pelo pouco que já li, parece-me que deve merecer da parte dos nossos "peritos",
pelo menos alguma contestação, perante afirmações que até a mim, que sou leigo me causa grande estranheza, pois afinal o homem até diz que C.C. frequentou a Universidade de PAVIA e veio ensinar os portugueses as artes de navegar. Parece que era muito intimo do Papa, estando afinal ao seu serviço.
Leia para crer!?...Não vá ser eu acusado de estar a lançar a confusão!?...
Agradeço e retribuo os cumprimentos
P,Melo

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#144675 | Decarvalho | 18 fev 2007 22:37 | Em resposta a: #144669

Caro P. Melo,
obrigado pela informação. O que me diz corresponde ao que eu consegui perceber na página
http://www.nwo.it/colombo_ruggeromarino.html
que foi referenciada pelo Blog Pseudo história Colombina, como trazendo agora a verdade sobre o descobridor: a tese italiana Não-purista.
A mim parece-me uma coisa: o homem agarrou em todas as debilidades da tese do tecelão italiano e deitou-as para o lixo. Já lhe foi mais difícil arranjar substitutos credíveis.
Cumprimentos
A. de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#145031 | pedro3m | 22 fev 2007 09:14 | Em resposta a: #144660

Caro Kolon
Infelizmente nao posso dirigir-me ao Porto logo para a sua
conferência.
Independentemente disso desejo-lhe uma frutífera estadia em Portugal.

De qualquer forma nao concordo consigo com o que disse atrás, acerca de nao podermos esperar em Portugal críticas a historiadores estrangerios.
Espere que um dia destes um defenda a tese portuguesa para Colón e voçê vai ver que esse vai também ser enxovalhado sem piedade. De qualquer forma será com um pouco mais de educaçao pois as beatas beneditinas de Portugal sempre estarao perante um Sr. Estrangeiro!!

Cumprimentos renovados e mais uma vez parabéns pelo seu livro.

Pedro Marinho Mendes

Resposta

Link directo:

RE: Segredos e Templários

#145038 | valedezebro | 22 fev 2007 10:50 | Em resposta a: #144662

Caro Kolon

Uma vez mais redondamente enganado! Esses últimos Templários, Últimos Papas, últimos tudo quanto queira,ninguém com os sete parafusos bem apertados os lê! E depois eles não vêem para aqui fazer publicidade ao que escrevem nem disparar bombas atómicas sobre a História de Portugal, de modo que passam despercebidos e não levam no toutiço! Só isso! Faça como eles e verá que também passa despercebido e pode bojardar á vontade!

Vasco

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#145043 | valedezebro | 22 fev 2007 11:31 | Em resposta a: #144094

Oh, miúdo, tu és burro mesmo!

"Acabei o seu livro há um mês e realmente é extraordinária a vida do tecelão de lã.
Além de exímio nadador das 10 milhas algarvias, era um homem cativante a quem não resistiam as mulheres da Ordem de Santiago. E como respirava desde novo aqueles ares da Península Itálica mostrou a todos como se aprende num ápice uma mão-cheia de línguas e ciências. Qual Leonardo da Vinci. Deve ser disso que nao ficou para a história nenhum vestígio de problemas para a família de Filipa, da sua ligação com esta. Os pais dela apoioaram a boda com prazer.
Ele há coisas em que os adultos acreditam..."

È isto o que sabes sobre Colombo?
Vai pedir o pião ao Aguiar(?) e treina um bocado! Depois podes ler o Código Da Vinci, codificado e descodificado, A Papisa Joana, O Último dos Templários, Ali Bábá e os quarenta ladrões, o Segredo de Polichinelo eo Sindbad !

Vasco

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#145050 | pedro3m | 22 fev 2007 13:41 | Em resposta a: #145043

Caro Vasquinho

é que é precisamente isso em que tu acreditas. No exímio nadador etc. Ora se tu és novinho para ainda acreditares em conto de fadas pois continua assim e vê lá se melhoras a educação senão ainda te puxo as orelhinhas, tá?

Pelos vistos já leste o código da vinci, é bom?

E agora vai lá continuar com as tuas rezinhas, mezinhas e magias negras para que o livro de Manuel Rosa não venda muito e a verificar também com o teu livreiro como vão as coisas nesse sentido.

E sê feliz que paga o mesmo imposto que ser infeliz!!

Adeus Vasquinho

Resposta

Link directo:

RE: O Mistério Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#145058 | valedezebro | 22 fev 2007 14:46 | Em resposta a: #145050

Oh, miúdo, isso é que eu gostava de ver! Puxares- me as orelhas? O catraio arma em chihuahua de salão!
Rezas e mezinhas? Tem juízo, vai estudar que para isso que aí estás!

Vasco

Resposta

Link directo:

RE: O Mist�rio Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#145090 | pedro3m | 22 fev 2007 17:56 | Em resposta a: #145058

Oh Vasquinho
tu fazes-me lembrar o Eça. Tu entravas de caras num livro do Eça.
Feio não sei (mas parece), porco também não sei, mas és mau como as cobras.

Então qual seria o problema de te puxar as orelhinhas por me chamares burro sem eu te ter dito nada? Claro que puxava. E se tivesse de fazer juz à justiça de Fafe, minha querida terra, para te educar a língua olha que secalhar...

Mas olha leva a taça contigo, pronto. COLOMBO ERA DE GÉNOVA. Estás contente?
Agora já gostas de mim e podes elogiar-me muito por favor?

Adeus Vasquinho mau.

Resposta

Link directo:

RE: O Mist�rio Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#145143 | pedro3m | 22 fev 2007 22:57 | Em resposta a: #145090

(por vezes os meus posts aparecem todos alterados onde há acentos, por isso este último volto a reenviá-lo corrigido)

Oh Vasquinho
tu fazes-me lembrar o Eça. Tu entravas de caras num livro do Eça.
Feio não sei (mas parece), porco também não sei, mas és mau como as cobras.

Então qual seria o problema de te puxar as orelhinhas por me chamares burro sem eu te ter dito nada? Claro que puxava. E se tivesse de fazer juz à justiça de Fafe, minha querida terra, para te educar a língua olha que secalhar...

Mas olha leva a taça contigo, pronto. COLOMBO ERA DE GÉNOVA. Estás contente?
Agora já gostas de mim e podes elogiar-me muito por favor?

Adeus Vasquinho mau.

Resposta

Link directo:

RE: O Mist�rio Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#145166 | valedezebro | 23 fev 2007 10:36 | Em resposta a: #145143

Ó rapazinho, Eça, onde me encaixas na obra dele?
Evidente, nos " Feios, Porcos e Maus", escrito por Eça de Queirós e publicado póstumamente, de certeza! Não consta da biografia do autor porque foi descoberto num baú que estava no sótão e esconderam o manuscrito á M. Filomena Mónica!
Só tu, meu palerma!
A taça já cá está há séculos, 5 que se saiba!

Resposta

Link directo:

RE: O Mist�rio Colombo Revelado no PORTO a 22 de F

#145188 | pedro3m | 23 fev 2007 14:50 | Em resposta a: #145166

Caro bezerro ou valedezebro ou que seja

vê-se mesmo como és! Então qualquer pessoa não associa uma coisa à outra? Até tu entendeste e puseste entre aspas raios! Não é por nada, mas deves ser o único jumento que não entendeu onde te encaixo nos livros do Eça. Entras em muitos, que mais te posso dizer? Todos os dias se fala nisso.
Mas enfim, anotei a espera da tua resposta. Foi muito google de certeza. Aliás o Genea tem neste momento os maiores peritos mundias em motores de busca...
Vê-se mesmo que só sabes ver em frente. Que te puseram nos olhos? Foste a Penafiel em tenra idade carago?
Enfim, tira isso que te tolda a vista e vais descobrir um maravilhoso mundo novo, deixando de ser tão asno. Passarás a perceber que talvez a história não seja o que tu pensas. As coisas nem sempre são o que parecem.
Pensa bem que o tecelão de lã teria mais ou menos a mesma inteligência que tu, logo, jamais, poderia chegar onde chegou. Usa a tua própria experiência de vida para entenderes isso, ok?

Mas olha vou ser teu amigo. Já que estamos no Genea vou verificar mais logo um palpite meu. Vou estudar a tua família para conhecer a raíz dos teus problemas.
Tou cá com o feeling que és da família do Paulinho Santos. Sim esse que partiu os queixos ao João Pinto.É que és mesmo mau. Em tua casa, graças a deus, não deve faltar broa e porrada todos os dias, porque lá nisso parece ser ponto de honra teu. Irra.
Bom fim-de-semana e descansa muito.

Pedro Marinho

PS
Já agora para quando os extensos elogios que te pedi? Já te disse para levares o brinquedo para ti: COLOMBO ERA GENOVÊS. Será agora que me vais tratar bem?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 17:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen