Ajuda para Caminhos de Ferro do reino

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia

Ajuda para Caminhos de Ferro do reino

#144051 | fertelde | 14 fev 2007 17:38

Estimados Confrades:
Ando procurando os arquivos dos Caminhos de Ferro do Reino, portanto anteriores à Republica...
Alguém me pode informar onde pesquizar?
Agradecido,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

CP

#144087 | salen | 14 fev 2007 19:51 | Em resposta a: #144051

Caro Fernando,
Vá ao site da CP, clique na divisória 'A CP' e à esquerda tem 'História' e 'Arquivo Histórico e Fotográfico'. Na página tem mais informação e o regulamento do Arquivo.
O próprio site é muito informativo. Em 'Caminhos de Ferro', logo abaixo, tem uma sessão de 'Entusiastas' muito interessante.
'Tá a ver que a coisa não 'tá tão má como se diz?
E como é que está o manto branco do Teide?
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

RE: CP

#144100 | fertelde | 14 fev 2007 21:30 | Em resposta a: #144087

Estimado Vitor Ferreira:
Primeiro obrigadissimo pela informaçâo, estou buscando a um antepassado que nasceu em Angola quando o pai dele foi ali para assessorar a construçâo do Caminho de Ferro de Luanda e, logo seguio para ferroviario, tendo nas certidôes do filho essa indicaçâo de que era directivo ou empregado principal da CCFR. Como em Angola as coisas também nâo andam lá muito bem ( neste caso quanto à salvaguarda de documentos antigos), pois o livro de batismos daquela època "desapareceu" e a esperança será encontrar alguma pista nos arquivos dos CF em Portugal...
Pois, também a minha ideia nâo è assim tâo negativa como pode parecer por alguma critica pontual, até tenho dois filhos por aí destacando além de outros familiares, e finalmente o ADBraga lá fez um esforçozinho e se aproxima ao pedido, para já encontraram o registo de casamento dos pais do pretendido...
O manto do Teide, com o calor que tem feito estes dois ultimos dias já deve ter desaparecido...
Cumprimentos
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 22:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen