digitalização de microfilmes- ultimas noticias

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Informática

digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#144158 | recio | 15 fev 2007 09:25

Caros Confrades
Recebi ontem de minha amiga Janete no Grupo Origens o seguinte texto:

Hoje tive o prazer de junto com o Pres. Staniscia, director de microfilmagem ,e o tecnico Gilberto ,fazer entrega á Corregedoria da Justiça do RS. de centenas de DVDs, o novo formato que a Igreja dispõem para a recuperação da mídia.Foi mostrado a versativilidade do DVD, onde se recupera a infornação rápidamente ,e nima resolução muito maior que o microfilme.Soube que dentro de semanas , todos os microfilmes realizados desde a implantação do sistema em 1985, serão entregues em HDs de 250 Gb, para todos os detentores de microfilmes, ficando assim digitalizado o que antes serias necessario uma leitora-copiadorapara visualização.

O tecnico necessita ainda de 2 anos para todos os cartorios do estado...

Ari Salomão Thomaz



Este foi o texto que me foi enviado , aguardo mais informacões que vou transmitindo para o grupo logo que saiba.

se não responder logo a vossos pedidos me desculpem mas estou com dificuldades em escrever.
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#144162 | JCC | 15 fev 2007 10:33 | Em resposta a: #144158

Olá Ana

Ando há tempos para lhe falar mas tem passado o tempo sem que o faça.

Estive do AD Aveiro e levantei os dados que me faltavam. Neste momento já tenho a ascedência bastante desenvolvida onsegui ligar aquele ramo que andava à procura.

Temos que nos encontrar um destes dias para ver se temos mais pontos em comum.

Até breve

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#144195 | recio | 15 fev 2007 14:48 | Em resposta a: #144162

Olá João
Vou estar no Arquivo de Setubal na Quarta Feira, já tenho 33.500 nomes, ,fiquei contente de já ter encontrado, ainda esta semana estive com a folha com o seu pedido em março vou a Aveiro e estava a pensar procurar.

Até breve
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#144204 | recio | 15 fev 2007 15:45 | Em resposta a: #144195

Acabei de receber mais esta mensagem ela foi-me mandada pelo próprio autor da mensagem anterior Ari Salomão Thomaz.


Devido ao pedido de informação quando os MF estarão disponiveis.

Passo mais esta informação:
Há algum tempo as microfilmagens são só em DVDs, como imagens digitalizadas. Os detentores do arquivo recebem uma cópia em forma de DVD, e se eles tem arquivos antereiores que foram microfilmados, a Igreja fornece uma segunda cópia , digitalizada , inserida em um HD pelo motivo que eles permitem uma grande quantidade destes microfilmes digitalizados .Este HD pode ser ligado a um computador , e as imagens serão visualizadas no monitor , eliminando-se o microfilme . Estes detentores de documentos dificilmente poderiam ler as imagens por não terem leitora de microfilme, o que foi sanado agora .
Os DVDs NÃO SERÃO ENVIADOS AOS CHFS E NEM REQUISITADOS.Poderão ser baixados nos CHFs ou visualizados , assim que a Igreja o permitir.

Esta cópia esta transcrita na integra conforme me foi enviada e assinado por
Ari Salomão Thomaz , membro da Igreja de Jesus Cristo dos santos dos Ultimos Dias(Mormoms)

quando tiver mais informações sobre o topico volto a passar.
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#144214 | MariaDavid | 15 fev 2007 17:37 | Em resposta a: #144204

Ana

Que boa notícia!!!! Estou a acompanhar as suas informações com muito interesse. Estava a pensar adquirir os microfilmes da minha zona de investigação. Assim, vale a pena esperar um pouco ou acha que ainda vai demorar? Trata-se da região de Castelo Branco e Covilhã.

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#144225 | carlos luiz | 15 fev 2007 18:45 | Em resposta a: #144204

Cara prima Ana
Ficamos contentes com esta noticia, tambem estou interessado nos DVD de Castelo Branco, com um abraço dos primos, Carlos e Odete.

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#144229 | rafael | 15 fev 2007 19:28 | Em resposta a: #144204

Cara Ana Recio

Gostaria muito de trocar algumas impressões consigo, por mail.Resido nos arredores de Setúbal.

Desde já os meus agradecimentos pela atenção que possa dispensar-me.

Com os meus melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

rafaelgcarvalhoarrobanetcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#144231 | recio | 15 fev 2007 19:30 | Em resposta a: #144214

olá Maria
Repasso mais informacões dadas pelo Ari Thomaz.


Se a Igreja fosse entregar os antigos microfilmes em DVDs, necesstaria de uma quantidades muito grande de DVDs, então optou por armazenar estas informações digitalizadas nos HDs, que tem 250 GigaB, podem-se comprimir centenas de microfilmes .
Para teres uma ideia, meu estado Rio Grande do Sul, foi microfilmado em 1985, e tem 1400 rolos de microf digitalizados , até Abril pretendem entregar á Corregedoria da Justiça vários HDs com a digitalização,e o mesmo está ocorrendo em todos os paises do mundo. A Corregedoria já pensa utiliza-los de imediato nas suas pesquisas de documentos , ao invés de pedir para uma determinada cidade a quase 800 KM que façam uma pesquisa sobreo assunto , eles gostaram muito , pois pela primeira vez viram a possibilidade de uso pratico do sistema.


Estas informações foram-me dadas em virtude de eu não saber o que era o HD.
O Ari me informará quando tudo estiver pronto mas ainda levará algum tempo.
Tenho um jornal da igreja que mostra como se faz a digitalização dos microfilmes mas está em Ingles , já disse que o dava a quem o lê-se e nos desse umas dicas do seu conteudo ,eu não sei ler muito bem Ingles , já uove no Genea quem se presta-se a faze-lo mas o Moderador ainada não me deu a Morada da pessoa em causa , se ouver quem o queira peça o meu e-mail ao moderador que eu terei todo o gosto em enviar .

Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#144268 | MariaDavid | 15 fev 2007 22:58 | Em resposta a: #144231

Ana

Muito obrigada pela gentileza da rápida resposta. Vou ficar aguardando mais novidades vindas daí.

Estou ansiosa que cheguem esses DVD's!!!!!

Abraço

Maria

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197852 | MariaDavid | 25 mai 2008 01:45 | Em resposta a: #144231

Cara Ana Récio e restantes confrades


Vim bisbilhotar o tópico para ver se já havia mais novidades com os microfilmes e acabei por ter uma ideia que queria partilhar aqui no Forun.

Sei que há já muita gente a comprar microfilmes digitalizados e mais gente ainda a comprar cópias dos rolos. As cópias são relativamente acessíveis -21 euros, seja qual for o comprimento do microfilme. Já a digitalização é muito mais cara, pois depende do montante de fotogramas que cada rolo contiver, mais o preço do DVD, o que traduzido em números pode ultrapassar os 100 euros na maioria dos casos.

Não sei se a ideia que tive é legal e fácil de colocar em prática mas mesmo assim aqui vai:

Se cada confrade que já tem microfilmes digitalizados não se importasse de fazer cópias, a título particular, poderia cobrar um pouco mais que a simples cópia de um rolo mas muito menos que a digitalização feita por profissionais e assim todos ficaríamos a lucrar e mais rapidamente teríamos acesso a essa informação, na comodidade das nossas casas e nos nossos PC's.

Para tal, cada um dizia aqui o que tem e fazia-se uma lista de "candidatos compradores", com os portes pagos pelos interessados, evidentemente.

Penso que todos nós temos bastantes freguesias a investigar e este tipo de recurso ficará mais acessível para todos. Gostava de saber a sua/vossas opiniões e se isto tem viabilidade. Eu, da minha parte, seria uma compradora interessada.

Com os meus melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197854 | rafael | 25 mai 2008 01:57 | Em resposta a: #197852

Cara Maria David

Boa ideia a sua.Eu gostaria imenso se isto se concretizasse.

Uma boa noite e bom fim de semana.

Rafael

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197856 | MariaDavid | 25 mai 2008 02:08 | Em resposta a: #197854

Caro Rafael

Ora viva, como tem passado?

Boa noite também para si e óptimo domingo....apesar da chuva que aí vem!

Maria

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197860 | carlos luiz | 25 mai 2008 08:57 | Em resposta a: #197856

Cara Maria
Mas que boa ideia, eu tambem estou de acordo consigo, estou em Portugal chuvoso, mas contente de estar !
cumprimentos
carlos luiz

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197861 | jg15542 | 25 mai 2008 09:35 | Em resposta a: #144229

Cara Ana Recio

Eu também estou interessadíssimo nos registos de Castelo Branco.
Obrogado à sua Igreja por este grande e nobre trabalho.
Eu resido no distrito de Castelo Branco, e também originário desta região, estou muito esperançado que desta forma e a ajuda da sua Igreja deverei conceguir procurar os meus ascendentes mais facilmente e rapidamente...
Um grande abraço
Joaquim bras gomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197870 | recio | 25 mai 2008 14:05 | Em resposta a: #197852

Olá Maria
Espero que esteja tudo bem contigo.
O engraçado é qeu já há muito que não visito o forum(estou empenha em acabar a minha genealogia), mas hoje tirei a tarde para a visitar e encontrei a tua mensagem.


Não sei se isso é legal, mas se for eu estou disposta a emprestar os meus para fazer as copias(são 11 Murtosa e Bunheiro) no entanto penso que a digitalização está quase acabada.e ai será muito mais facil, sem gastar dinheiro,
Abraços
Ana recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197871 | recio | 25 mai 2008 14:13 | Em resposta a: #197860

Olá primos
que bom estarem em Portugal, já tenho muitos mais dados que lhos posso dar,temos que marcar um encontro na TTombo.
perdi o vosso e-mail se ainda tiver o meu mande-me noticias para eu poder falar consigo, estou a acabar de ver o ultimo microfilme depois vou dedicar me á freguesia de Valega para ver se vale a pena comprar os microfilmes.
Abraços e dê noticias
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197872 | MariaDavid | 25 mai 2008 14:20 | Em resposta a: #197870

Boa tarde, Ana

Que bom essa notícia. Estou ansiosa por "deitar" a mão a essa informação digitalizada. Tenho o hábito de trabalhar noite fora, quando estou mesmo entusiasmada e a possibilidade de estar no conforto da casa a fazer investigação, é simplesmente aliciante.

Infelizmente Murtosa e Bunheiro não fazem parte do meu "cardápio". Vamos ver o que os outros confrades pensam e se têm outras freguesias.

Abraço e bom começo de semana!

Maria

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197885 | recio | 25 mai 2008 17:49 | Em resposta a: #197861

Olá joaquim
Diga-me quais as freguesias,porque nesse Distrito por vezes os livros estão nas paroquias e não há microfilmes
Um abraço
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197935 | jg15542 | 25 mai 2008 22:01 | Em resposta a: #197885

Olá Ana Recio

Para já necessito especialmente da informação relactiva à freguesia de Silvares, no concelho do Fundão.
E da freguesia de Bogas de Cima. Esta foi criada por volta de 1830. Antes pertenceu à freguesia de Silvares.
Agradeço o seu contacto e a sua disponibilidade.
Como resido longe de Lisboa, a possibilidade de ter a informação por seu intermédio é para mim muito Vantajoso.
Muito obrigada
Um abraço.
Joaquim Brás Gomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197951 | recio | 25 mai 2008 23:23 | Em resposta a: #197935

Caro Joaquim

Silvares tem microfilmes de 1615-1824
Bogas de Cima-Não existem.
se precisar de ajuda estou ao seu dispor.
cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#197981 | jg15542 | 26 mai 2008 08:26 | Em resposta a: #197951

Olá Ana Recio

Se me puder providenciar a informação sobre a freguesia de Silvares capaz de eu puder consultar no meu computador, fico-lhe muito grato.
Quanto aos custos diga-me...
Um abraço
Joaquim Brás Gomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198001 | IsabelFont | 26 mai 2008 12:04 | Em resposta a: #197951

Bom dia Cara Ana Recio,

Vejo que tem informação sobre Castelo Branco.
Ora eu estou longe de C.B. mas preciso de pesquisar o lugar de Cimadas, freguesia de Proença-a-Nova, no Distrito de Castelo Branco, carca do ano de 1875.
Será que tem informação dessas datas? E, como poderá mandar-ma, em que suporte? Embora sendo para pesquisar apenas 1 registo, claro que suporto os custos.
É que não posso solicitar a pesquisa ao AD porque não tenho a filiação; tenho que ser eu a pesquisá-la e, mesmo assim corro o risco de a não encontrar. Mas como é um nome de baptismo pouco vulgar, poderia ser que encontrasse.

Fico a aguardar as suas informações.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198006 | hmrb | 26 mai 2008 13:36 | Em resposta a: #197951

Boa tarde. Também estou interessada em saber se tem informação de Oleiros - Castelo Branco.

Cumprimentos.

HMRB

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198059 | carlos luiz | 26 mai 2008 19:19 | Em resposta a: #197871

Ola prima

Bom estar em Portugal, mas com este tempo, só na T. do Tombo, pesquisando!
Ao abrigo da chuva, claro que ficarei contente de a ver para falar nas nossas genealogias. Vou tentar enviar meu e-mail. cumprimentos nossos.
Carlos luiz

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198083 | jg15542 | 26 mai 2008 22:04 | Em resposta a: #198006

Olá HMRB

Talves eu possa providenciar alguma informação do concelho de Oleiros. Especialmente informação relacionada com os Óbitos. Com um pouco sorte existem certidões com os nomes dos pais... e existe a lista dos filhos com as suas idades à data do óbito dos pais. Isto é bom para quem investiga os colaterais. Mas só existe informação a partir de 1846, só daí para cá. Poderá ser interessante. A mim tem-me ajudado...
Só preciso saber o nome completo da pessoa falecida e a povoação na qual residia; se conseguir o ano + ou - do falecimento seria bom...
Um abraço

JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198084 | hmrb | 26 mai 2008 22:13 | Em resposta a: #198083

Eu tenho andado a pesquisar os microfilmes de Oleiros que se encontram no ADL.
Pesquisei o dos nascimentos e casamentos. Não consegui ainda encontrar nada relacionado com os meus antepassados, embora tenha conhecimento que todos eles, mais ou menos, nasceram, casaram e morreram ali.

Qualquer ajuda é muito benvinda. Meu avô José Luis, nasceu em Oleiros em 1888 e morreu em 1965. Os pais dele eram João Luis e a mãe Martinha de Jesus. Uma coisa curiosa nesta família é que todos tem apelido Luis. Este meu avô tinha muitos irmãos: Manuel Luis, Augusto Luis, Antonio Luis, Francisco Luis...


Obrigado desde já

HMRB

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198090 | jg15542 | 26 mai 2008 22:22 | Em resposta a: #198084

Olá HMRB

Fico com a indicação dos nomes, mas como lhe referi na mensagem anterior, se souber, preciso do nome da localidade onde residiam. Tem a certeza que residiam mesmo em Oleiros ou será noutra localidade do concelho.
Aguardo
Um abraço
JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198091 | hmrb | 26 mai 2008 22:24 | Em resposta a: #198090

Sim eu ainda conheci meu avô e ele sempre me falou em locais da freguesia e Conselho de Oleiros como: Bico da Pedra, Peso Redondo, Madeirâ, Álvaro.

HMRB

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198092 | jg15542 | 26 mai 2008 22:29 | Em resposta a: #198091

Olá HMRB

Se houver, amanhã já lhe poderei dar alguma informação. Vou pesquisar na freguesia de Oleiros. Se necessários pesquisarei noutras.
Um abraço
JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198093 | hmrb | 26 mai 2008 22:30 | Em resposta a: #198092

Agradeço muito todo o apoio.

HMRB

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198100 | recio | 26 mai 2008 23:06 | Em resposta a: #197981

Olá joaquim
a digitalização ainda não está na net quando estiver eu aviso
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198109 | recio | 26 mai 2008 23:32 | Em resposta a: #198001

cara Isabel
estes são os microfilmes que há:
batismos 1690-1765, 1708-1805 MFILME 1350282
Batismos 1763-1819 MFILME 1350283

Batismos 1819-1849 MFILME 1350370
casamentos 1756-1824 ,, ,,

casamentos 1824-1848 ,, 1350371
Obitos 1748-1849 ,, ,,

Tenho que a informar que alguns MFILMES estão na Torre do Tombo e que alguns Livros estão perdidos, tenho uma amiga que pesquisa essa freguesia e tem tido deficuldades.
cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198149 | IsabelFont | 27 mai 2008 11:27 | Em resposta a: #198109

Cara Ana Recio,

quer então dizer que não tenho cobertura para baptismos do ano de 1875 ou seja, periodo de 1870-1880, não é?
Obrigada de qualquer modo.
A sua amiga pesquisa mesmo no AD de Castelo Branco, ou através de MFILMES, como é o seu caso?
Se fosse esse o caso atrevia-me a fazer-lhe o pedido!
Caso conheça alguém que me possa ajudar, agradeço a sua intervenção, ok?

Cumprimentos,
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198170 | jg15542 | 27 mai 2008 13:31 | Em resposta a: #198093

Olá HMRB

Eu encontrei vários José Luiz, mas penso que o seu avô José Luiz foi casado com Martinha de Jesus. Disse que os pais do seu avô José Luis são João Luis e Martinha de Jesus, tem a certeza. Parece-me que é a sua Avó que se chama Martinha de Jesus e não a sua visavó...
Este casal: José Luis falecido no dia 18/05/1967, e Martinha de Jesus falecida no dia 27/12/1969 de Alverca/Oleiros tiveram como filhos:
- Maria Alice, casada com Alberto Pires de Oliveira, de Alverca/Oleiros;
- Maria Augusta, casada com António Alves Farinha, residente na Madeirã;
- Beatriz de Jesus, casada com Américo Tomaz, residentes na Travessa de Campo de Ourique - Lisboa;
- Laura de Jesus, casada com Celestino Afonso, residentes nas Sadeiras de Cima/Oleiros
- Manuel Luis de Jesus, casado... residente em Alverca/Oleiros;
- Maria da Conceição, casada com João Batista da Soledade, residentes em Alverca/Oleiros;
- Maria Izilda, falecida
- Fernanda de Jesus Mateus, Solteira
- Celestino Mateus, solteira.

Nota: esta é uma informação fornecida em 7/06/1967.
Alguns poderão já ter falecido e os slteiros poderão ter casado.
Verifique se são estes os seus avó e os seus tios.
Como lhe digo há mais José Luiz e Martinha de Jesus.
Um Abraço
JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198174 | hmrb | 27 mai 2008 14:08 | Em resposta a: #198170

Não são esses os meus avós. Com disse anteriormente eu ainda conheci o meu avô e a minha avó, eta morreu em 1992 com 96 anos e ele em 1965 com 76 anos.

O meu avô José Luis nasceu em 10 de Janeiro de 1888 em Oleiros, filho de João Luís e Martinha de Jesus - irmãos: João Luis, Augusto Luis, antónio Luis...

Minha avó era filha de Diamantino Barata e Carolina de Jesus. Segundo eles a familia toda é de Oleiros e arredores, de lugares como Bico da Pedra, Peso Redondo, Madeirã, etc...

Há uma ligação com o último visconde de Oleiros. O Dr. REbelo foi casado com Adelaide irmã de Maria da Conceição e António Valentim. Esta Maria da Conceição casou com o João Luis, irmão do meu avô.

Na sequência do casamento do Dr. Rebelo, que não teve filhos, quem herdou foram precisamente os irmãos da mulher - Conceição e António. Assim foram duas familias que ficaram com o património, eu sou prima em 2ª grau de uma das famílias.

Agradaço-lhe toda a ajuda e parece-me que anda perto de encontrar os meus ascendentes.


Obrigado

Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198176 | hmrb | 27 mai 2008 14:14 | Em resposta a: #198170

Ah esqueci de mencionar que a minha avó se chamava Ermelinda Barata, a parteira durante muitos anos daquela zona toda. Corria de terra em terra, semanas a fio.

Ela tinha uma irmã e um irmão e uma irmã - Maria Barata, que também conheci, nascida em 1886, o dia e mes desconheço.

Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198216 | jg15542 | 27 mai 2008 19:07 | Em resposta a: #198176

Olá Herminia Barata

Tambem desconfiei que não seriam os seus familiares.
Como lhe disse encontrei vários José Luis
Penso que os seuintes são os verdadeiros:
José Luis, casado com Ermelinda Barata, falecido no dia 10/06/1965, em Oleiros, e tiveram os seguintes filhos:

1º - José Luis Barata;
2º - Maria do Carmo Barata;
3º -Augusto Luis Barata;
4º - Francisco Luis Barata.

Estou em crer que uma destas pessoas é seu pai ou mãe.
Tendo os nomes dos seus avós, as datas de nascimento, o nome dos pais e a freguesia onde nasceram, que me parece ter sido em Oleiros, agora quanto aos ascendentes só no arquivo distrital de castelo Branco se poderá continuar a investigação. É de notar ainda que Álvaro foi concelho antes de Oleiros.
Nos processos que investiguei não havia certidão de óbito. Vou ainda investigar o da sua avó Ermelinda Barata, se houver certidão conseguirei saber o nome dos pais e a respectiva naturalidade.
Mas como referi o melhor é investigar em Castelo Branco.
Um Abraço
JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198227 | hmrb | 27 mai 2008 19:58 | Em resposta a: #198216

Obrigado. são esses mesmo. Aliás essa informação eu tenho, só não é a partir daqui. Para mim agora o essencial é conseguir obter informação entre 1850 e 1900.


Muito agradecida pelo seu esforço e fico agurdando notícias suas.

Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198246 | recio | 27 mai 2008 22:19 | Em resposta a: #198149

cara Izabel

Talves eu possa Ajudar, se me enviar os dados que tem ou como chegou a essa data.
Fico a aguardar.
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198277 | IsabelFont | 28 mai 2008 01:17 | Em resposta a: #198246

Cara Ana Recio,

Até tenho vergonha de colocar a questão, mas lá vai!

Trata-se de:
David Martins Jacinto de Medina, filho de ??? e ???, nascido em Lugar de Cimadas, freguesia de Proença-a-Nova, concelho de Proença-a-Nova, Castelo Branco, cerca de 1875.

Em minha defesa David, parece-me ser um nome pouco vulgar. 2º os Pais devem ter, um deles, pelo menos, Medina no apelido e também talvez Jacinto.

Porque não posso saber mais nada: este senhor emigrou para África, fez-se caçador, casou com uma africana em Angola; não tenho acesso nem ao seu casamento nem ao seu óbito e não existem descendentes que saibam contar a história. Ele seria bisavô da minha enteada.
Segundo uma versão oral da história seriam muitos irmãos . Aqueles dados acima foram tirados dessa versão oral.
A data de nascimento foi calculada por mim, face ás data de baptismo e casamento de uma filha que consegui cá em Portugal, sabendo que havia uma diferença de idades grande entre os Pais (15 anos talvez). Esta filha nasceu em 1938 e casou com um português.

Já tentei um contacto com Angola, mas é muito difícil alguém dar alguma informação.

Acho que não lhe posso contar mais nada, mas se vir que é pertinente mais algum dado, por favor diga.

Estar-me-á a fazer um grande favor, creia.
Desde já grata pela sua atenção
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198385 | recio | 28 mai 2008 20:32 | Em resposta a: #198277

Cara isabel
tem a data de nascimento de sua enteada? e o nome dos pais dela?ou as datas de nascimento do pai ou da mãe ,porque nao sei quem deescende do David( que por sinal é o nome de Meu pai). veja se encontra, seria maias facil.
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198395 | IsabelFont | 28 mai 2008 22:04 | Em resposta a: #198385

Cara Ana Recio,

A minha enteada (Inês) nasceu em Lisboa em 2 de Junho de 1972 e a Mãe (Ana) nasceu também em Lisboa em 15 de April 1942; a minha enteada Inês é neta, pelo lado materno, de Helena da Conceição Martins Zola de Medina, que nasceu em S. Salvador do Congo em 4/4/1910 e bisneta de David Martins Jacinto de Medina (nascido em Cimadas - Proença-a-Nova) e de Emília Zola Chimpioka (esta nascida em S. António do Zaire).

Penso ter reunido os dados necessários.
Se precisar de mais algum dado, diga por favor.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198426 | recio | 29 mai 2008 01:34 | Em resposta a: #198395

Cara Izabel
Não sabe onde o David faleceu e a data?
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198428 | IsabelFont | 29 mai 2008 01:51 | Em resposta a: #198426

Cara Ana Recio,

Como lhe disse no princípio não sei onde faleceu, presumo que foi em África (ANGOLA), mas ninguém sabe quando. A filha referida na minha mensagem anterior já faleceu. Só é viva uma neta e a bisneta, Inês.
Não tenho mesmo mais dados!

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198546 | jg15542 | 29 mai 2008 21:41 | Em resposta a: #198227

Olá Herminia Barata

Encontri uma Martinha de Jesus, falecida no dia 13/03/1946, com 84 anos, no estado de viúva. Esta era casada com João Luiz e deixaram os seuintes filhos:

1º - António Luiz, 52 anos, casado, morador na Sertã;
2º - José Luiz, 50 anos, casado, morador na freguesia da Fbreira/Idanha-a-Nova;
3º - Augusto Luiz, 48 anos, casado, morador em Oleiros;
4º - João Luiz,46 anos, morador em Oleiros;
5º - Maria Joaquim tb. conhecida por Maria de Jesus (a Gardina: ???) (n.º ilegivel) poderá ser um 3 mas mais provável um 4 e então será 45 anos, casada, com António Antunes, freguesia de Oleiros.
As idades indicadas para os filhos são à data da apresentação da informação em 12/04/1946.
Existe uma escritura de doação lavrada no dia 6/08/1905 que consta "do seu prazo foreiro anual (...) com reserva de usufrutopara a doadora enquanto viva (...) no valor de 150000 reis....
Diga s eesta é mesmo sua visavó.
Não havia certidão de óbito. Quando existe temos a sorte de saber quemforam os pais...

Encotrei uma outra Martinha de Jesus falecida antes do marido. Este também de nome: João Luiz, faleceu no dia 24/12/1944 com 63 anos. Neste 2.º caso a Martinha foi a 1.ª esposa do João. A 2.ª foi Maria da Conceição...

Estou em crer que os seus são os do 1.º exemplo, até porque no segundo não existe nunhum filho chamado José Luiz... mas existe outros e mais... muito semelhantes...

O seu visavô João Luiz está dificil de encontrar...
Aguardo
Um abraço Joaquim Brás Gomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198548 | jg15542 | 29 mai 2008 21:44 | Em resposta a: #198546

errata:

a freguesia da morada do José Luis é Zebreira em Idanha-a-Nova

Joaquim

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198581 | hmrb | 30 mai 2008 01:13 | Em resposta a: #198546

Vi agora a sua mensagem, realmente fiquei com muitas dúvidas. Se meu avo nasceu em 1888, logo tinha 58 anos quando a mae morreu (no primeiro caso), logo não parece ajustar-se, pois este tem 50 anos. Diz ainda que é morador em Idanha, ai nao corresponde porque meu avõ sempre morou em Oleiros.

Agora observando o segundo caso também não é porque acho que se trata do irmão do meu avô. Este sim foi casado 2 vezes e teve muitos filhos entre eles Francisco Luis, Isidro Luis, António Luis..alguns vivos ainda.

Anda mesmo lá perto pois parece-me ter encontrado um filho dele - o João Luis.

Muito Obrigado pelo esforço

Já pedi ao ADCB por email para me enviar os assentos deles, mas até agora ainda nao obitve resposta

HMRB

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198661 | hmrb | 30 mai 2008 22:24 | Em resposta a: #198546

Caro Confrade

Acabei agora de receber uns assentos de nascimento e curioso vim a descobrir que afinal o pai do meu avó se chamava Manuel Luis.
Ponto de Situação

Augusto Luis Barata - pais José Luis e Ermelinda Barata
José Luis - pais Manuel Luis e Martinha de Jesus, ambos falecidos quando ele nasceu(10.Janeiro.1888)
Ermelinda Barata - pais Diamantino Barata e Carolina de Jesus, falecida quando ela nasceu (26.Novembro.1896)

Se pudesse agora verificar face aos dados que aqui lhe deixo agradecia muito.

Cumps.

HMRB

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198693 | jg15542 | 31 mai 2008 10:39 | Em resposta a: #198661

Olá

Se me puder indicar a naturalidade deles localidade e greguesia, é melhor, porque sem isto é dificil encontrar os verdadeiros, por existem muito nomes iguais.
Cumprimentos
JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198720 | hmrb | 31 mai 2008 17:09 | Em resposta a: #198693

Todos eles são de Oleiros.
Quando Falo em Oleiros, falo em localidade a volta toda pertencentes ao Concelho de Oleiros: Ex:


Distrito de Castelo Branco - Concelho de Oleiros
Oleiros
Freguesia de Oleiros
- Localidade: Açude Pinto
- Localidade: Alminhas
- Localidade: Alto Cavalo
- Localidade: Azinheira
- Localidade: Bacelos Baixo
- Localidade: Bacelos Cima
- Localidade: Banhado
- Localidade: Barroca das Covas
- Localidade: Barrocas
- Localidade: Bico Pedra
- Localidade: Bonjardim
- Localidade: Borralhal
- Localidade: Braçal
- Localidade: Cabeço Barroco Carvalhos
- Localidade: Cancinos de Baixo
- Localidade: Cancinos de Cima
- Localidade: Caniçal
- Localidade: Carujo
- Localidade: Carvalheira
- Localidade: Casal da Tojeira
- Localidade: Casal Henriques
- Localidade: Casal Novo


- Localidade: Casalinho


- Localidade: Casalinho Dão


- Localidade: Cavalo


- Localidade: Celadinha


- Localidade: Chãos


- Localidade: Cocharro


- Localidade: Corga Alta


- Localidade: Couço


- Localidade: Couço de Baixo


- Localidade: Couço de Cima


- Localidade: Covão


- Localidade: Covão Seixoso


- Localidade: Dão


- Localidade: Dom Vicente


- Localidade: Eirigo


- Localidade: Estorneiros de Baixo


- Localidade: Estorneiros de Cima


- Localidade: Feiteiras


- Localidade: Fernão Porco


- Localidade: Folga


- Localidade: Foz da Lontreira


- Localidade: Foz Rabaças


- Localidade: Fozes


- Localidade: Gavião


- Localidade: Gozendo


- Localidade: Guardina


- Localidade: Lameira


- Localidade: Lameirinhos Pisões


- Localidade: Lomba da Serra


- Localidade: Lontreira


- Localidade: Milrico


- Localidade: Mogadouro


- Localidade: Monte Fundeiro


- Localidade: Moucho


- Localidade: Mougueiras de Baixo


- Localidade: Moutinhosa


- Localidade: Murteira


- Localidade: Nora


- Localidade: Nova Colónia


- Localidade: Oleiros
Barroco dos Carvalhos

- Localidade: Oleiros
Casal Santa Margarida

- Localidade: Oleiros
Casas Novas

- Localidade: Oleiros
Sítio de Alverca

- Localidade: Oleiros
Sítio do Carvalhal

- Localidade: Oleiros
Zona Industrial de Alverca

- Localidade: Oleiros
Bairro Oliveiras

- Localidade: Oleiros
Bairro Portela

- Localidade: Oleiros
Estrada Nacional 238

- Localidade: Oleiros
Largo Adro

- Localidade: Oleiros
Largo Hospital

- Localidade: Oleiros
Largo Viscondes

- Localidade: Oleiros
Praça Município

- Localidade: Oleiros
Praça República

- Localidade: Oleiros
Quelha Fonte das Freiras

- Localidade: Oleiros
Rua Padre António Andrade

- Localidade: Oleiros
Rua Augusto Fernandes

- Localidade: Oleiros
Rua Doutor Barata Lima

- Localidade: Oleiros
Rua Doutor Barata Relvas

- Localidade: Oleiros
Rua Bombeiros Voluntários

- Localidade: Oleiros
Rua Cabo da Devesa

- Localidade: Oleiros
Rua Cabo da Devesa

- Localidade: Oleiros
Rua Campo de Futebol

- Localidade: Oleiros
Rua Espírito Santo

- Localidade: Oleiros
Rua Francisco Rebelo Albuquerque

- Localidade: Oleiros
Rua Jacinto Domingues

- Localidade: Oleiros
Rua São João de Deus

- Localidade: Oleiros
Rua Doutor João Ferreira Amaral Pimentel

- Localidade: Oleiros
Rua São José

- Localidade: Oleiros
Rua Doutor José Carvalho

- Localidade: Oleiros
Rua José Esteves Garcia
- Localidade: Oleiros
Rua José Filipe Nunes

- Localidade: Oleiros
Rua Santa Margarida

- Localidade: Oleiros
Rua Maria Augusta Silva

- Localidade: Oleiros
Rua Misericórdia

- Localidade: Oleiros
Rua Pinheiros

- Localidade: Oleiros
Rua Porto da Lage

- Localidade: Oleiros
Rua Ramalhal

- Localidade: Oleiros
Rua Rampa do Outeiro

- Localidade: Oleiros
Rua Monsenhor Romão

- Localidade: Oleiros
Rua São Sebastião

- Localidade: Oleiros
Travessa São João de Deus

- Localidade: Orelhão


- Localidade: Panasqueira


- Localidade: Pero Cabeço


- Localidade: Peso


- Localidade: Peso Redondo D'Além


- Localidade: Peso Redondo D'Aquem


- Localidade: Pisão


- Localidade: Pombal


- Localidade: Pontão


- Localidade: Pontinha


- Localidade: Porto de Alvaro


- Localidade: Porto dos Carros


- Localidade: Porto Ribeira


- Localidade: Povainha


- Localidade: Póvoa Escaldado


- Localidade: Quinta da Ponte


- Localidade: Rabaças


- Localidade: Rabacinas


- Localidade: Ribeira Azinheira


- Localidade: Ribeira Caniçal


- Localidade: Ribeira de Sendinho


- Localidade: Ribeira do Corujo


- Localidade: Ribeira Milrico


- Localidade: Ribeira Várzeas


- Localidade: Ribeirão


- Localidade: Ribeiro Alverca


- Localidade: Ribeiro da Serra


- Localidade: Ribeiro do Souto


- Localidade: Ribeiro Feira


- Localidade: Ribeiro Hortas


- Localidade: Ribeiro Peso Baixo


- Localidade: Ribeiro Várzeas


- Localidade: Ribeiro Vernaldo


- Localidade: Roda


- Localidade: Salina


- Localidade: Santo António


- Localidade: Sardeiras Baixo


- Localidade: Sardeiras Cima


- Localidade: Selada Cavalo


- Localidade: Senhora das Candeias


- Localidade: Serra


- Localidade: Sertã Velha


- Localidade: Souto Carrasco


- Localidade: Tapadona


- Localidade: Tojeira de Baixo


- Localidade: Tojeira de Cima


- Localidade: Torna


- Localidade: Vale Canelas


- Localidade: Vale Colmeia


- Localidade: Vale Covo


- Localidade: Vale da Freira


- Localidade: Vale de Horta


- Localidade: Vale Formoso


- Localidade: Vale Grande


- Localidade: Vale Lagares


- Localidade: Vale Ovelhas


- Localidade: Vale Ovelhinhas


- Localidade: Vale Pardieiro


- Localidade: Vale Peixe


- Localidade: Vale Pinheiros


- Localidade: Vale Redondo


- Localidade: Vale Saboroso


- Localidade: Vale Salgueiro


- Localidade: Vale Sardinha


- Localidade: Vale Serra


- Localidade: Vale Servo Baixo


- Localidade: Vale Servo Cima


- Localidade: Várzeas


- Localidade: Volta Pissarra


- Localidade: Zé Pateo

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198727 | jg15542 | 31 mai 2008 18:05 | Em resposta a: #198720

Não exagere

Para ser mais fácil seria bom indicar as localidades que constam nos registos de nascimento, isto porque nos processos a que tenho acesso há muitos nomes iguais...

Tenho informação sobre o Diamantino; me parece ser corecta;
Sobre o Manuel Luis há vários...
Um casado com uma Martinha de Jesus mas foi morador no Vilar Barroco, tiveram 3 filhos;
o Outro teve 6 filhos, mas a esposa chamava-se Martinha dos Santos, seria ela tb. conhecida por este nome, e nos registos que tem em seu poder seja tb. conhecida por Martinha de Jesus? Os nomes dos filhos me parece serem os que numa mensagem anterior me indicou como sendo irmãos do seu avô.

Sobre a Ermelinda e a Carolina, por falta de melhor referenciação de localidades de residencia e anos de falecimento mais exactos não consigo ter a certeza de quais são. Porque Ermelindas e Carolinas há várias.

Sobre o Manuel Luis posso descrever vários e se algum deles for o seu teremos o assunto resolvido, que lhe parece?

Aguardo
Cumprimentos
JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198732 | hmrb | 31 mai 2008 18:25 | Em resposta a: #198727

Boa tarde

Quando envie para o Forum as localidades todas foi no sentido de vir a ser util a alguem e até ajudar a esclarecer duvidas sobre lugares.

Na certidão de nascimento de meu pai diz que quando ele nasceu, seu avos Manuel Luis e Martinha de Jesus eram ja falecidos. Assim em 1930 meu avó Jose Luiz (natural do Vale Formosos) tinha 40 anos. Se meu avo nasceu em 1890 logo presumo que os seus pais tenham nascido entre 1860 e 1868.

Quanto à Carolina de Jesus sei que faleceu antes de 1930 e a Ermelinda em 1991 em Ajuda Lisboa (muito recente)

Se ajudar...essa Martinha teve muitos filhos, entre eles o meu avó Jose Luis, o João Luis, o Manuel Luis, o Augusto Luis, etc. (é mesmo uma confusão de Luis)

No texto que me escreveu "Encotrei uma outra Martinha de Jesus falecida antes do marido. Este também de nome: João Luiz, faleceu no dia 24/12/1944 com 63 anos. Neste 2.º caso a Martinha foi a 1.ª esposa do João. A 2.ª foi Maria da Conceição..."

Já agora para eu me situar, quando me deu estes dados também eram referentes a 1967?

Este joão Luis é irmão do meu avó e é verdade que casou 2 vezes. O Joao Luiz teve(acho) 12 filhos das duas mulheres.

Só tenho a agradecer-lhe muito todo o esforço,

Se me puder continuar a ajudar ficar-lhe-ia muita grata.

HMRB

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198733 | hmrb | 31 mai 2008 18:30 | Em resposta a: #198727

Já agora quanto ao meu Bisavô Diamantino se me puder dar informação sobre ele.

Diamantino Barata, nascido em Oleiros em 10 de Junho de 1888 e morreu em Oleiros em 1965, ja eu era nascida. Marido de minha Avó Ermelinda Barata, nascida em 1896 e morreu em 1991 em Lisboa.

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198745 | jg15542 | 31 mai 2008 19:58 | Em resposta a: #198733

Olá

Eu parece-me que deve hader uma confusão de personagens e de datas:

1º - Na menagem do dia 26/05/2008, 22:13, informou que: "Meu avô José Luis, nasceu em Oleiros em 1888 e morreu em 1965". Agora informa que: "Diamantino Barata, nascido em Oleiros em 10 de Junho de 1888 e morreu em Oleiros em 1965".

Por favor analise bem os documentos que já temem relação ao seu avô e ao seu bidavõ. Porque segundo as suas informaçãoes nasceram os dois no mesmo ano,o que me parece não ser "normal". O seu bisavô ter um filho aindo no prórpio ano em que nasceu!. Analise bem esta questão. Porque se nasceram no mesmo ano eu para que eu possa continuar as minhas pesquisas em bases sólidas, terá que confirmar muito bemafinal quem é seu avô e qual deles é seu bisavô.

Como lhe referi a informação que tenho sobre o seu "suposto" bisavô é apenas a seguinte:

- Diamantino Barata, falecido no dia 6/03/1932; no estado de viúvo (o que quer dizer que a esposa, sendo Carolina de Jesu, faleceu antes); deixou 3 filhos: Joaquim Barata,morador em Lisboa; - Maria Barata, moradora em Oleiros; e Ermelinda Barata, tb. conhecida por Ermelinda de Jesus, moradora em Oleiros.

Existe uma certidão de óbito de dificil leitura:

- Faleceu com 81 anos;
- Natural de Sendinho, freguesia de Álvaro, concelho de Oleiros;
- Domiciliado na dita vila (penso tratar-se de Álvaro, pois esta povoação chegou a ser vila;
- - Filho legitimo de: Manuel João, já falecido (em 1932) quando o filho faleceu; natural (me parece ser Cava a freguesia não consigo ler; e de Maria Barata, já falecida, do dito lugar de Sendinho, onde foram domiciliados;
- O falecido,Diamantino era viúvo de Carolina de Jesus, falecida no dia 25/09/1905
- Foi sepultadono cemitério de Oleiros;
- A declaração de óbilto foi feita por Francisco de Deus, gerro do falecido.

Como lhe referi tenho vários Manuel Luis, mas por favor procura acertar as datas com os nomes, para que eu possa de forma serura...

Aguardo
JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198750 | hmrb | 31 mai 2008 20:52 | Em resposta a: #198745

Peço imensa desculpa pois cometi aqui um lapso imperdoável. A data de nascimento e morte que referi é sim do meu avo José Luiz e não de Diamantino, pai de Ermelinda Barata.

Manuel Luis e Martinha de Jesus morreram antes de 1930, pelo que está na certidao do meu pai. Não tenho quaisquer datas, nem de nascimento nem de morte.
Só sei, pelo que o meu me conta que nasceram no Concelho de Oleiros e morreram la também.


Confirmo a informação:

"- Diamantino Barata, falecido no dia 6/03/1932; no estado de viúvo (o que quer dizer que a esposa, sendo Carolina de Jesu, faleceu antes); deixou 3 filhos: Joaquim Barata,morador em Lisboa; - Maria Barata, moradora em Oleiros; e Ermelinda Barata, tb. conhecida por Ermelinda de Jesus, moradora em Oleiros."

Francisco de Deus foi casado com Maria Barata, nascida em 1886 em Oleiros portanto genro de Diamantino.


Toda a informação que me relata ajudou-me imenso. Haverá alguma forma de me enviar essa certidão de óbito por email? Deixo aqui: hmrb arroba netcabo ponto pt

Caso não seja possível por email poderá enviar-me por correio uma cópia, claro que suportarei todos os custos.


Os meus sinceros agradecimentos

Cumprimentos


Herminia Barata

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#198753 | jg15542 | 31 mai 2008 21:17 | Em resposta a: #198750

Olá

Muito bém, já conseguiu ver que afinal o seu avô e o seu bisavô não nasceram no mesmo ano. Parabens. Isto é assim mesmo. Não necessita pedir desculpas. Só houve um pequeno inconveniente: eu tive de investigar durante mais tempo. Mas não se preocupe. É assim mesmo que todos nós aprendemos. Com os erros que cometemos, quando reconhecidos, e resolvidos, ajundam-nos a avançar com mais segurança....

Eu vou tentar digitalizar a certidão e enviar-lha por e-mail. (se o meu aparelho funcionar).... A certidão tem alguns sublinhados e eu sublinhei outros. Se não gostar na próxima semana envio cópia sem sublinhados.
Se precisar de cópia certificada terá que pedir por via oficial. Neste sentido... caso esteja interessada, para mais informações, é favor pedir o meu é-mail ao MODERADOR....

Se tem a certeza que sabe quais são os irmãos do seu avô, comunique. Pois eu tenho aqui junto informação sobre vários Manuel Luis que algum deles penso ser seu bisavô. Tém pelo menos idade para isso...

Aguardo
Cumprimentos
JBGomes
JBGomes

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#201844 | hmrb | 29 jun 2008 15:50 | Em resposta a: #198727

Caro Confrade


Mais uma vez vou pedir a sua preciosa ajuda para conseguir avançar mais um pouco num ramo que está confuso, por falta de dados.

Na mensagem de 31-05-2008 dizia que tinha informação sobre um Manuel Luis casado com uma Martinha dos Santos (que tb poderá ser conhecida por de Jesus) e que tinham muitos filhos, com nomes como Augusto Luis, Manuel Luis, Joaquim Luis, Francisco Luis....etc.

Será que me pode enviar essa informação, pois pode ser que sejam esses mesmos.

Já procurei várias vezes na Torre do Tombo e não consigo encontrar nada, pois não tenho nenhuma data concreta, a partir da qual possa procurar. Apenas tenho trabalhado com cálculo de datas de casamento ou de nascimento. O único dado concreto é o do nascimento do meu avô que foi em 10 de Janeiro de 1889 no Vale Formoso, Oleiros.

O Manuel Luís - natural do Vale Formoso - era filho de Manuel Luís, natural do Bonjardim e de Joana Maria do Vale Formoso, Oleiros

A Martinha - natural dos Quartos - era filha de António Martins dos Quartos e de Joaquina Maria do Carvoeiro, Pampilhosa da Serra.

Os meus agradecimentos desde já

Cumprimentos.

HMRB

Resposta

Link directo:

RE: digitalização de microfilmes- ultimas noticias

#210045 | dimasies | 06 out 2008 22:48 | Em resposta a: #144214

Cara Maria,

Peço desculpa pela intromissão mas gostaria de saber se tem dados sobre as freguesias da Covilhã.

Atenciosamente
DEsteves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 13:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen