familia miranda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Brasil

familia miranda

#144230 | eliezer45 | 15 fev 2007 19:29

Sou brasileiro, bisneto de portugues. Preciso urgente conseguir a certidao de nascimento de meus bisavos para requerer dupla cidadania Brasil/Portugal.
Tenho a certidao de obito de meus avos onde consta nela o nome de meus bisavos portugueses. Preciso descobrir onde nasceram e consequentemente suas certidoes de nascimento.
Meu bisavo: José Antonio de Miranda
Minha Bisavo: Maria Antonia de Miranda

Resposta

Link directo:

RE: familia miranda

#144822 | safira | 19 fev 2007 23:39 | Em resposta a: #144230

é preciso saber a freguesia onde nasceram, o que deve de constar na certidão de óbito
mzelinda@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: familia miranda

#145141 | BAO | 22 fev 2007 22:46 | Em resposta a: #144230

Este seu bisavo José Antonio de Miranda por acaso não é familiar de um José Maria de Miranda natural de Vila Nova de Gaia viuvo de Maria Carolina de Miranda que morreu em Jaguarão no Brazil?.
Gostaria de saber se existe alguma ligação entre esta duas pessoas?
Com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: familia miranda

#167461 | eliezer45 | 15 set 2007 13:06 | Em resposta a: #144822

safira,

infelismente somente tenho a certidao de obito do meu avo, Manoel Antonio de Miranda, nascido no ano de 1900 em Além Paraiba-MG. Portanto, eu jà estive nesta cidade para buscar a certidao de nascimento dele, porém, nao encontrei em nenhum cartorio e ou igreja daquela cidade. Tenho noticias de uma prima da minha mae e diz que meus avos nascerame e se casaram na cidade de Mar de Espanha-MG e nao Além Paraiba.
Portanto, tenho q encontrar primeiro a certidao do meu avo para saber proscedencia de meu bisavo.
Ate breve.

Resposta

Link directo:

RE: familia miranda

#167464 | M.Ribeiro | 15 set 2007 14:41 | Em resposta a: #167461

Caro Eliezer

Na sua primeira mensagem você diz que pretende adquirir a cidadania portuguesa, mas para isso o/a português/a, seu avô ou avó, descendente de seu bisavô precisaria estar vivo. Aí a cidadania passaria para um dos seus pais - pai ou mãe - que fôsse o descendente do seu avô ou avó, que passaria para você.
A cidadania pode passar de ascendente para descendente mas enquanto em vida.
Informe-se direito no Consulado de Portugal de sua cidade.
Um abraço

Marli

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 02:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen