Origem da Familia Sant'Anna

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Origem da Familia Sant'Anna

#144319 | Msantana | 16 fev 2007 12:32

Procuro a origem da familia Sant'anna
meu pai: Clovis Sant'anna, nasceu em 28 de novembro de 1917 na cidade de Frutal, era filho de José Bento de Sant'Anna e Maria Lazara de Sant'Anna~e ainda tinha os irmãos: Diva Sant'Anna, Izoleta, Diogenes, Irene, Ronei e Zezinho( estes dois ultimos sei que moram ou moraram em Ribeirão Preto

Resposta

Link directo:

Origem da Familia Sant'Anna

#390843 | cmarinasimoes | 09 abr 2018 17:36 | Em resposta a: #144319

Boa tarde! Eu tb procuro pela família Sant'Anna procedente de MG. Meu avó nasceu em 1901 e foi adotado por uma família de Bebedouro-SP. Os pais deles são João Sant'Anna e Maria das Dores Sant'Anna. O nome dele foi dado pela família adotiva como Mauro Pionato Brasileiro, acredito que apenas o Mauro seja original. A estória que ele contava é que sua mãe deixou cair uma tesoura no tendão do pé que infeccionou, o marido levou-a a Santa Casa de um município que não sei e deixou-a em tratamento que demorou algum tempo. Quando ela finalmente se recuperou voltou para casa e encontrou o marido casado novamente e os filhos tinham sido doados. Ela entrou em depressão e voltou a Santa Casa e viveu com as freiras até falecer. Meu contato cmarinasimoes@gmail.com.

Resposta

Link directo:

Origem da Familia Sant'Anna

#390855 | FilipeFlard | 09 abr 2018 18:24 | Em resposta a: #144319

Caros confrades,

Descendo de pelo menos uma família Santana e de outras pessoas que tinham "de Santana" em seus nomes.
Suponho que se trata de nome devocional. O patriarca da família deve ter nascido no dia de Sant'Ana e por isso usou essa designação como apelido de família, razão por que haverá certamente muitas famílias com este sobrenome sem que haja qualquer parentesco entre elas.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Origem da Familia Sant'Anna

#391015 | joserocha | 12 abr 2018 22:00 | Em resposta a: #144319

Olá! Eu tenho um ramo "S. Anna". Trata-se de de uma avó de uma tetravó minha, nascida no Brasil (Rio de Janeiro, S. Tiago de Inhaúma) em 1831 com o nome Joaquina Maria de S. Anna. No registo refere que esta senhora seria desta freguesia e terá nascido entre 1770 e 1800. Ainda não procurei registos mais antigos.

Resposta

Link directo:

Origem da Familia Sant'Anna

#413774 | daiicris | 08 abr 2019 19:52 | Em resposta a: #144319

Olá, minha família paterna é Santana também.
Meu avô ALCINO ELIAS DE SANTANA nasceu em Nossa Senhora da Glória – Sergipe – 08/08/1906
Bisavô: JOSÉ ELIAS DE SANTANA (provavelmente nascido e falecido em Nossa Senhora da Glória – Sergipe)
Trisavô: TERTULIANO JOSÉ DE SANTANA/SANT’ANNA – (ao que tudo indica ele era de Porto da Folha – Sergipe)
Se alguém tiver algum conhecimento desses nomes e quiser entrar em contato meu e-mail é: dayanechrys@gmail.com

Resposta

Link directo:

Origem da Familia Sant'Anna

#422598 | Alexandre Campos | 20 mar 2020 02:20 | Em resposta a: #144319

Boa noite !
O nome de meus bisavô é João Sant'Anna
E de minha bisavó é Maria das Dores Sant'Anna.

Meu bisavô era da região de Caxambu-MG e Baipendi-MG.

Vieram morar na cidade de Taubaté -sp

Por favor me chame pelo whatsapp (12) 99178-9872

Resposta

Link directo:

Origem da Familia Sant'Anna

#428731 | Luigina77 | 08 nov 2020 14:49 | Em resposta a: #144319

Descendo de Luiza Rosa de Santa Anna esposa de Manoel Coelho da Silva teoricamente eram do estado do Rio de Janeiro, mas não tenho certeza. Se alguém tiver alguma ligação, por favor me avisem.

Resposta

Link directo:

Origem da Familia Sant'Anna

#428923 | Ana S Ferreira | 15 nov 2020 23:56 | Em resposta a: #144319

Não sei se ajuda mas na freguesia de Águas Bela, Ferreira do Zêzere, existem inúmeros Sant'Ana

Resposta

Link directo:

Origem da Familia Sant'Anna

#442115 | lu.lima.cps@gmail | 20 jul 2022 17:35 | Em resposta a: #144319

Meus avós eram de origem do Rio grande do sul, Porto Alegre, Pelotas e Camaquã.
Nomes: Adair Silveira Leal, Leonita Sant'anna Lima.
Pais e avós da minha avó:
Anna Thereza Lima
Manoel Hermes Ferreira de Lima
João Pedro Sant'anna
Nathalina Costa Sant'anna.

Netos e bisnetos estão em Campinas- SP
Quem tiver parentesco entrar em contato no e-mail lu.lima.cps@gmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 22:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen