Ajuda no AUC

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ajuda no AUC

#144684 | Ana Luisa | 18 fev 2007 23:44

Procuro por António Gonçalves de Oliveira natural de Seda onde nasceu em 1864.Filho de José Thomaz de Oliveira e de Margarida Lopes Gonçalves ou Margarida Gonçalves Lopes(já encontrei das duas maneiras) natural de Seda.
Sei que foi estudante em Coimbra e lá morreu ainda estudante.Tenho uma foto dele de 1888 com a capa de estudante portanto terá morrido depois.
Não sei o que ele estudava e tenho curiosidade de saber e tambem não sei do que morreu nem em que freguesia morreu nem onde está enterrado.
Alguem que pesquise Coimbra poderá ajudar-me?

Ana Luisa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no AUC

#144708 | Pedro França | 19 fev 2007 02:35 | Em resposta a: #144684

Cara Ana Luísa:

Andei a ver certidões de idade para o período de 1834-1900 (2ª Série) e não vi nenhum António Gonçalves Oliveira. Sabe se ele foi estudante universitário de facto, ou se frequentou o antigo liceu nacional de José Falcão em Coimbra, onde os alunos também usavam um uniforme parecido, no final do curso (secundário)?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no AUC

#144989 | Ana Luisa | 21 fev 2007 21:00 | Em resposta a: #144708

Caro Pedro França

Agradeço-lhe ter procurado por António.Tenho andado à procura da foto e agora verifiquei que diz Lyceu de Coimbra 1880-81.É uma foto de grupo onde todos usam umas capas.No verso está escrito (por meu avô) que António deve ter falecido em 1882 em Coimbra e por lá deve estar sepultado.Peço desculpa pelo engano na data.Ele nasceu em Seda mas morava em Galveias.Será possivel encontrá-lo através das matriculas do liceu?Ou num registo de òbito?

Com os meus agradecimentos

Ana Luisa

Resposta

Link directo:

Para Ana Luísa

#144996 | Pedro França | 21 fev 2007 22:01 | Em resposta a: #144989

Cara Ana Luísa:

Não sei se o AUC tem as matrículas do Liceu José Falcão. Posso ver isso amanhã. Quanto ao óbito, isso é mais complicado, pois teria de ver as freguesias todas da cidade. Isso é matéria para ser tratada através do meu e-mail porque não se encontra num abrir e fechar de olhos.
Amanhã já vejo o que posso fazer.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 13:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen