Familia Farrajota

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Familia Farrajota

#144710 | Kfarrajota | 19 fev 2007 03:40

Bom dia Fernanda,

Eu esto a procurar do meus descendes do lado do meu pai. Pode me ajudar? Vejo que a senhora tem muita informaçoes et com estou no Canada nao posso ter tao facilement ter accesos aos documentos.

A minha avo chamase-se: Hortencia pereira Farrajota (filha de Maria da piedade Farrajota et José Pereira) caso Manuel Farrajota (o tio) filho de Francisco Martins Farrajota et (nao tenho o nome da mae) teve 2 filhos Marcos Peireira Farrajota (meu pai) et Manuel Pereira Farrajota.

Muito obrigado para vosa ajuda

cuprimentos
Katherine

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#144808 | ffarrajota | 19 fev 2007 22:00 | Em resposta a: #144710

Cara Katherine:
Terei muito gosto em ajudá-la. Há anos que faço a pesquisa desta família e fico sempre muito contente em encontrar descendência da família.
Preciso para poder fazer a ligação à família de sobretudo de datas de nascimento e casamentos, lugares onde viviam para poder situá-los. A família Farrajota sempre usou os dois apelidos Martins Farrajota, torna-se por vezes difícil saber a filiação justamente por repetirem nomes e apelidos. O interessante deste contacto é o nome de seu pai ser Marcos, meu sogro também se chamava Marcos Barros Farrajota e o meu único filho também é Marcos. O meu sogro era filho de António Martins Farrajota . O António nasceu em 20/2/1859, no sítio do Poço Geraldo-Loulé e era filho de José Martins Farrajota nasc. 3/4/1814 e Maria Victória nasc. 29/1/1825, casados a 2 fevereiro de 1842, isto é um exemplo do que preciso para ajudá-la. Os microfilmes de Loulé disponíveis vão até 1875, se os seus antepassados nasceram e casaram depois desta data tem que pedir uma certidão de nascimento ou casamento à Conservatória do Registo Cívil de Faro.
Estou pronta a ajudá-la desde que me forneça mais dados. Pode pedir o meu e-mail ao genea para me contactar pessoalmente.
Tenho uma pesquisa bastante grande desta família.
Os meus cumprimentos,
Fernanda Farrajota

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#145114 | ffarrajota | 22 fev 2007 20:45 | Em resposta a: #144710

Olá Katherine,
não desista de dar informações ou pedi-las.
Se tiver dificuldade na obtenção de certidões de Batismo ou casamento, visto viver no Canada, há sempre a possibilidade de haver por aqui ajuda.
Penso que vive na parte francofona do Canada, se tiver dificuldade em escrever português pode fazê-lo em francês ou até inglês. Também poderei dar a resposta em francês ou inglês mas certamente com bastantes erros.
Os meus cumprimentos,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#145477 | sfarrajota | 25 fev 2007 23:22 | Em resposta a: #145114

Bom dia,

Sou irman de Katherine e vivo agora em Franca. Tenho posibilidade de ter um poco mais informaçao sobre esta familia por que, por hasar, trabalho com um tal Mendes que vem de Loulé e que conhece bem a noça familia.
Quando tiver mais informaçao logou escrevo para ver se podemos descobrir este misterio !

Cumprimentos,
Sandra

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#145647 | ffarrajota | 26 fev 2007 22:39 | Em resposta a: #145477

Sandra,
Fico a aguardar notícias vossas.
Os meus cumprimentos,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#156608 | ixos22 | 19 mai 2007 13:19 | Em resposta a: #144710

ola bondia
em primeiro desculpe nao sei bem falar e ainda menos escrever portugues
eu nasci em França e minha mãe è Angelita Clemente Farrajota que morava num sitio em cima de Loulé (nasceu em 1938)
e eu penso que tinha alguma ligaçao com o nome de Francisco Martins Farrajota que morava para o lado do Palmiral

obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#156725 | ffarrajota | 20 mai 2007 21:08 | Em resposta a: #156608

Olá,
Respondo-te em português porque defendo a minha língua, tenho uma boa base de leitura francesa a escrever já terei mais dificuldade mas também o poderei fazer se tiveres dificuldade em compreender alguma coisa.
Sou casada com um Farrajota, de Loulé, faço a pesquisa desta família há alguns anos e tenho bastante informação. Para saber a que linhagem pertences terás que me facultar os nomes dos pais de tua mãe e avós, só assim poderei dar-te informações. Se não quiseres fornecer os dados através deste fórum, pede ao genea para te darem o meu endereço electrónico, para me contactares particularmente.
Fico à espera de notícias, os meus cumprimentos,
Fernanda Farrajota

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#156729 | ixos22 | 20 mai 2007 21:52 | Em resposta a: #156725

Olà,
Merci de ter respondido tão rapidemente...eu vou continuar em francès, porque em portuguès não consigue.
Ma mère (minha mãe) "Angelita Clemente Farrajota"
Son Père "Manuel Guerreiro Farrajota"
Sa Mère " Maria da Boa Ora das Dores Clemente"
Son Frère "Vital Clemente Farrajota"
Son grand-père maternel "Antonio Clemente Bravo"
Sa grand-mère maternelle "Maria Das Dores Gordinha"
Merci beaucoup
Michel Gomes (Miguel Farrajota Gomes em Portugal)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#156842 | ffarrajota | 21 mai 2007 21:58 | Em resposta a: #156729

Olá Miguel:
Não tem os nomes dos avós paternos? Na minha base de dados tenho famílias Guerreiro Farrajota mas não posso dizer que sejam estes os seus antepassados sem ter mais dados. Também tenho uma família Maria Espírito Santo Farrajota casada com um Manuel Joaquim Clemente que depois os descendentes tanto usam o apelido Farrajota como Clemente. Os Guerreiros Farrajota que tenho descendem de Manuel Guerreiro Farrrajota casado duas vezes. Primeiro casamento com Inês teve um filho Manuel nascido em 1854. Segundo casamento com Ana da Conceição teve Ana 1863, Rosália 1866, António 1869, Iria 1872, Iria 1873 e Manuel 1875.
O Manuel Guerreiro Farrajota acima tinha um irmão Francisco Guerreiro Farrajota e eram filhos de Luís Guerreiro e Inácia da Conceição Farrajota.
Agradeço se tiver a possibilidade de fornecer os nomes dos avós paternos de sua mãe e data aproximada de casamento ou a data de nascimento de seu avô Manuel Guerreiro Farrajota.
Na certidão de nascimento ou casamento de sua mãe terá a possibilidade de ter mais informação.
Agradeço que não deixe de contactar-me porque estou interessada em fazer a ligação da família Farrajota à pesquisa que já tenho.
Aguardo notícias,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#156846 | ffarrajota | 21 mai 2007 22:16 | Em resposta a: #145477

Olá Sandra:
Ainda não têm informações sobre os vossos antepassados?
Já informei a genea para fornecer o meu endereço electrónico.
cumprimentos,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#157096 | ixos22 | 23 mai 2007 21:23 | Em resposta a: #156842

Olà Fernanda,
O avô Manuel Guerreiro Farrajota (1913- ? ) casou em 1936-37-38 com Maria da boa ora das doras Clemente (1920-1947).
Os pais de Manuel G F :Antonio Martins (ou Guerreiro ) Farrajota e Gertrude Guerreiro ? Filipe ?
O meu avô M G F(1913) tinha um irmão mas novo Antonio e 4 irmães mas velhas( Rosa, Maria da Bora, Maria das Doras e Maria ?(ti bia)
Por encontro não tenho mais informaçoes

J'espère de tout coeur que cela t'aideras dans tes recherches
A bientôt

P.S :Tradução de "aguardo noticias"

Merci

Resposta

Link directo:

Família Clemente

#157141 | MigSousa | 24 mai 2007 09:13 | Em resposta a: #156842

Cara Fernanda Farrajota:

Peço desculpa por intercalar aqui uma consulta, devido a uma dúvida que me surgiu ao ler este tópico, sobre a família Clemente de Loulé.

Acontece que o meu 6º avô foi o tenete FERNANDO MACIEL DE ANDRADE, que casou na Sé de Faro em 28 de Setembro de 1775 com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#157144 | MigSousa | 24 mai 2007 09:31 | Em resposta a: #156842

Cara Fernanda Farrajota:

Peço desculpa por intercalar aqui uma consulta, devido a uma dúvida que me surgiu ao ler este tópico, mas sobre a família Clemente de Loulé.

Acontece que um meu 6º avô foi o tenente FERNANDO MACIEL DE ANDRADE, que casou na Sé de Faro em 28 de Setembro de 1775 com ANA JACINTA TEODORA BERNARDINO, que foi filha de JOSÉ RODRIGUES CLEMENTE, de Lisboa, e de JOSEFA JOAQUINA DE SANTANA, de Setúbal.

Não consegui encontrar o matrimónio deste último casal, que teria ocorrido por volta de 1725-1730, em pesquisa no AD de Setúbal, e quanto a Lisboa, só por acaso se pode achar, tantas são as freguesias. Ocorre-me agora a possibilidade de estarem ligados à família Clemente, de Loulé, pois julgo que eles teriam vivido no Algarve e podem ter casado por cá.

Por isso, ponho-lhe a questão simples de saber se topou estes nomes quando investigou os assentos de Loulé. Calculo que não, mas´será melhor excluir todas as hipóteses, pelo que lhe peço desculpa pelo eventual incómodo.

Cumprimentos nossos para ambos

Miguel de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#157313 | ffarrajota | 25 mai 2007 21:41 | Em resposta a: #157144

Caro Miguel:
Parece-me que a informação que tenho sobre a família Clemente não terá ligação à sua porque o Manuel Joaquim Clemente cc. Maria Esp. Santo Farrajota tem o apelido vindo do nome próprio do pai Clemente Martins. Também a data do primeiro filho é de 1832.
De qualquer modo estarei atenta a este apelido.
Foi um prazer conhecê-los, um abraço,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#157316 | ffarrajota | 25 mai 2007 21:48 | Em resposta a: #157096

Olá Miguel:
Os dados que me forneceu não constam na minha base de dados, vou de qualquer modo tentar ver se consigo alguma informação.
Não vou esquecer e logo o contactarei.
Os meus cumprimentos,
Fernanda

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#240685 | lcfarrajota | 30 set 2009 01:31 | Em resposta a: #144808

Gostaria de saber mais sobre os meus antepassados da parte Farrajota da familia

Manuel Martins Farrajota (trisavô)
Manuel Martins Farrajota Júnior (Bisavô)
Celeste Rosa Farrajota (Avó)
Maria de Jesus Farrajota Pedro da Costa (Mãe)
Luis Carlos Farrajota Pedro Machado da Costa ( a minha pessoa)

se puderem ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#240699 | ffarrajota | 30 set 2009 11:56 | Em resposta a: #240685

Olá Luís,
tem que fornecer datas desses seus antepassados Manuel Martins Farrajota e respectivas esposas, porque Manuel Martins Farrajota na minha base de dados tenho 12.
Cumprimentos,
Fernanda Farrajota

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#242088 | holtz | 16 out 2009 11:27 | Em resposta a: #240699

D. Fernanda,
sou filha da Ivone, a quem contactou durante as suas pesquisas sobre a família.
E é precisamente por isso; como n voltou a contactá-la e os seus telefones devem ter mudado, a minha mãe gostaria que lhe devolvesse as fotos (por serem únicas) que lhe emprestou p a sua pesquisa. Além de que o interesse na história da família se mantém.
Este mês de Outubro 2009 celebram-se os 100 anos de uma Farrajota de Loulé, como curiosidade p todos os Farrajotas, as duas pessoas mais velhas da cidade de Loulé são Farrajotas 102 e 100 anos.
Bem haja
A.B.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Farrajota

#259755 | Angolana | 01 ago 2010 06:54 | Em resposta a: #157313

Tenho uma tia chamada Vitória Farrajota do Carmo, casada com o meu tio João Marçal de Souza, já falecido.
Ela, se for viva, terá à volta de 84 anos. Perdi-lhe o rasto e a última vez que soube dela, foi há cerca de 30 anos e acho que morava no Barreiro. Ela tinha uma irmã chamada Maria que trabalhava nessa altura num colégio em Lisboa, junto ao Largo do Rato.
Será que alguém da família Farrajota, me sabe informar algo?

Resposta

Link directo:

Familia Farrajota

#353836 | amorespereira | 20 jan 2015 23:32 | Em resposta a: #145477

Olá Sandra e Katherine,

Vocês são as filhas do Marcos pereira Farrojata, nao é? Eu sou vosso primo. Nasci em Faro mas estou a viver em Lisboa. A minha avó é a Maria da Piedade Farrajota e o avô Jose Pereira. Gostaria de saber noticias do teu pai e vossas para o email amorespereira51@gmail.com. Espero ter noticias vossas muito em breve. Obrigado e Bom Ano.

Resposta

Link directo:

Familia Farrajota

#426488 | Claudianha82 | 16 ago 2020 19:39 | Em resposta a: #259755

Olá eu sou a neta da maria farrajota que trabalhava na escola em lisboa, felizmente ela ainda é viva!! 95 anos

Resposta

Link directo:

Familia Farrajota

#426489 | Claudianha82 | 16 ago 2020 19:39 | Em resposta a: #259755

A tia Vitória já faleceu.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 08:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen