João Spartley Johnston cc Mª Beatriz P. Macambira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

João Spartley Johnston cc Mª Beatriz P. Macambira

#144839 | luis262 | 20 fev 2007 02:01

Boa noite,

Agradecia a quem pudesse disponibilizar informações sobre descendentes deste casal, se é que os tiveram.

MARIA BEATRIZ PEREIRA MACAMBIRA, de 30 anos, solteira, senhora de casa, natural da freguesia de Cedofeita, filha legitima de Prudencio Olympio Pereira Macambira, natural de Santarém, provincia do Pará, no Brasil, médico cirurgião e de Dona Maria Torquata Megre Pereira Macambira, natural da freguesia de Cedofeita, moradores na Rua da Constituição , quatrocentos e trinta e um, casou a 2 de Fevereiro de 1892, na freguesia de Cedofeita, Porto, com JOÃO SPRATLEY JOHNSTON, "de idade de vinte e seis anos, solteiro, comerciante, natural da freguesia de Massarelos, filho legitimo de João de Sousa Jonhston e de D. Elisa Spratley Jonhston, naturais de Massarelos, moradores na Rua do Godinho, número dois, freguesia do Salvador de Matosinhos, antigo concelho de Bouças.

Estes dados foram-me comunicados por Francisco Freire de Andrade , mas também são também do meu interesse, visto dizerem respeito a Maria Torquata Megre e sua filha Maria Beatriz, respectivamente, bisavó e tia avó paternas da minha mulher.

Cordialmente

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

joão Spratley Johnston cc Mª Beatriz P.Macambira

#144840 | luis262 | 20 fev 2007 02:10 | Em resposta a: #144839

O Apelido é evidentemente Spratley, pelo que peço desculpa.
LP

Resposta

Link directo:

RE: João Spartley Johnston cc Mª Beatriz P. Macambira

#144875 | aeiou2 | 20 fev 2007 13:27 | Em resposta a: #144839

Olá Luís,
Há vários Johnston no familysearch.e naturais do Porto.
Acontece que por vezes os casamentos e baptizados de pessoas "estrangeiras", mesmo depois de convertidos à Igreja Católica, aparecem em determinda freguesia, a da sua morada, mas os actos foram realizados em Capelas ou Conventos, longe da sua residência, e por vezes são difíceis de encontrar. Já tentaste a Igreja de St.James, do Porto?
Bjs
Maria

Resposta

Link directo:

RE: João Spartley Johnston cc Mª Beatriz P. Macambira

#144891 | luis262 | 20 fev 2007 14:56 | Em resposta a: #144875

Olá Maria,

Obrigado pela sugestão!

Espero poder ir ao Porto dentro de algum tempo e, não só tentar saber alguma coisa nessa igreja, como falar com os irmãos e as irmãs mais velhas da Teresa , que talvez saibam alguma coisa desses seus primos da Invicta.

Bjs.
Luís

Resposta

Link directo:

João Spartley Johnston cc Mª Beatriz P. Macambira

#433037 | António Fleming | 22 abr 2021 20:01 | Em resposta a: #144839

O eu trisavô era John Mavour Joshnston (nascido em Fordyce, Escócia), que casou na Igreja de Massarelos no Porto com a minha trisavó Maria Henriqueta Souza (filha do Almirante João de Souza), de onde descendem todos os Johnston e que por casamento das filhas vieram a dar o ramo Johnston Sprately...se ajudar...

Resposta

Link directo:

João Spartley Johnston cc Mª Beatriz P. Macambira

#434450 | JCOLX | 14 jun 2021 08:37 | Em resposta a: #433037

Tenho registo na minha árvore genealógica o nome de Maria Elisa Macambira Johnston, nascida a 16 novembro de 1893 em São salvador, Matosinhos como filha desse casal.
Gostaria de trocar informações consigo (jose.carlos.olx@gmail.com)

Resposta

Link directo:

João Spartley Johnston cc Mª Beatriz P. Macambira

#434496 | JCOLX | 16 jun 2021 12:22 | Em resposta a: #144839

Tenho registo na minha árvore genealógica o nome de Maria Elisa Macambira Johnston, nascida a 16 novembro de 1893 em São salvador, Matosinhos como filha desse casal (João Spratley Johnston e Maria Beatriz Megre Pereira Macambira)
Gostaria de trocar informações consigo através do email (jose.carlos.olx@gmail.com)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 05:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen