Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#144954 | juditecenteno | 21 fev 2007 16:08

Saudações

Tenho procurado dados sobre o rama familiar da minha mãe, mas não tem sido fácil. A informação que tenho é de que viviam na zona de Odemira, São Teotónio. O meu avô chamava-se José Jacinto Caeiros e a minha avó Maria José Nobre e nunca chegaram a contrair matrimónio. Sei igualmente que o meu bisavô materno possuia na região moinhos de vento e de maré. O problema surge quando ambos os apelidos "se perdem". Peço, pois, um conselho para onde me devo dirigir, ou se o forum me pode ajudar. Grata pela atenção.

Judite Centeno

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#193028 | Pedro Fogaça | 18 abr 2008 12:30 | Em resposta a: #144954

Cara Judite,

Creio ainda recentemente ter tido conhecimento da existência de um Médico proprietário (actual) de um moinho de vento em S. Teotónio. (logo que se sai de São Teotónio em direcção a Aljezur. Esquerda) Por sinal de apelido Nobre.
Segundo bem me lembro, terá sido Médico do General Eanes.
Creio ainda que provavelmente será familiar de outro Médico. Um Nobre Correia, recentemente falecido em Cascais. (este pai de uns amigos meus.)

Cumprimentos

Pedro Fogaça

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#193038 | juditecenteno | 18 abr 2008 14:23 | Em resposta a: #193028

Caro Pedro

Muito lhe agradeço as suas informações. Abrem uma nova porta nas minhas buscas.

Cumprimentos

Judite Centeno

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#193043 | Pedro Fogaça | 18 abr 2008 15:03 | Em resposta a: #193038

Cara Judite

Se baterem certo diga.
Pois assim terei mais dados para lhe dar.

Cumprimentos

Pedro Fogaça

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#193057 | juditecenteno | 18 abr 2008 17:01 | Em resposta a: #193043

Obrigada. Assim farei, logo que possa.

Cumprimentos

Judite Centeno

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#209335 | outubro54 | 28 set 2008 00:34 | Em resposta a: #144954

Também sou Caeiros com familiares de S.Teotónio neto de Francisco Jacinto Caeiros que talvez fosse irmão do seu avô.Conheço mal os antepassados mas sou levado a concluir que todos os Caeiros plural teêm relação familiar.

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#209340 | LSV | 28 set 2008 05:22 | Em resposta a: #209335

Só agora vi estas mensagens.
O médico de que fala o Pedro Fogaça é o Dr. José Manuel Nobre Viegas Gonçalves Correia, e o outro, já falecido, o Manuel, era irmão dele.
De facto o Dr. Viegas (como o conhecemos) tem um moínho em São Teotónio, há uns anos convertido em habitação, de que fui eu o autor do projecto.
Vive em São Pedro do Estoril, é um grande amigo da minha Família, e sempre foi o nosso médico. Foi efectivamente médco oficial da Presidência da República durante os mandatos do General Ramalho Eanes, e como militar (coronel) foi director do Hospital Militar (Doenças Infecto-Contagiosas), para além de, depois de ter passado à reserva militar, ter sido vereador (o nº um) do PS na câmara de Odemira, tendo aberto as portas à "tirada" ao PC dos 17 anos de presidência da câmara municipal de Odemira.
É casado com Liselot Newman (alemã), de quem teve 3 filhos: o João (que morreu há vários anos atrás num acidente de automóvel, precisamente quando vinha com o condutor e a mãe de uma festa de Natal no Palácio de Belém), o Miguel e a Rita.
Tenho o contacto dele e alguma coisa sobra a sua genealogia. Se caso estiver interessada, "be my guest".
Cumprimentos
Luís Soveral Varella

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#209386 | josemssantos | 28 set 2008 23:54 | Em resposta a: #144954

Cara Judite

Possivelmente não lhe digo nada de novo, mas o caminho a seguir é ir aos Registos de Baptismo de S.Teotónio.Já que não houve casamento entre os seus avós, ir aos registos de baptismos e tentar localizar os nomes do seus avós coincidentemente com os apelidos dos seus bisavós, 20 a 30 anos antes do nascimento da sua mãe.
Caeiros não é muito vulgar na zona, embora Nobre haja muitos.
Penso que até 1905 os registos já se encontram no Arquivo de Beja.Os posteriores ainda estão na Conservatória de Odemira.

É da família do Dr.Domingos Alberto Domingues Centeno, nomeado médico para Odemira a 11.4.1888 com o ordenado de 700 mil réis?Descendentes deste médico são familiares de primos meus( Santos Silva) de Odemira.

Cumprimentos

José Maria Simões dos Santos

Resposta

Link directo:

- São Teotónio, Odemira

#209437 | Marggo | 29 set 2008 17:46 | Em resposta a: #193043

Caros Confrades
Sou Simões de Familias de S.Teotónio.
Meu bisavô chamava-se Manuel Pedro Simões filho de Pedro José Simões casado com Josefa Pincho.
Algum confrade terá mais elementos que me ajudem a avançar neste ramo.?
Muito agradeço qualquer informação .
Cumprimentos
Marggo

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#209446 | juditecenteno | 29 set 2008 18:21 | Em resposta a: #209335

Caro outubro54
Confesso não ter tido no último ano muito tempo para mais buscas, mas partilho a sua opinião de que os Caeiros são decerto familiares. Não é um nome muito vulgarizado na região. O que mais posso acrescentar é que tanto quanto recordo de conversas da minha avó, o meu avô teria o oficio de sapateiro e uma propensão para os anarquistas. A minha avó contava um episódio passado com o meu avô ocorrido em S. Teotónio em que aquele teria agredido um guarda e teria sido levado arrastado entre os cavalos até ao posto mais próximo (talvez Beja?). A minha avó, que não era mulher de se ficar, terá ido no seu encalço e pedido contas à guarda. Penso que isto terá ocorrido nos anos 30, já que a minha mãe já era nascida.
Se, entretanto, souber mais alguma coisa, agradeço-lhe diga, que deste lado tentarei fazer o mesmo.
JUdite Pastor Centeno

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#209447 | juditecenteno | 29 set 2008 18:35 | Em resposta a: #209386

Caro José
Obrigada pelo contacto. Não é muito facilitado o acesso aos dados na conservatória de Odemira e terei que me deslocar lá, o que ainda não fiz. Tudo o que consegui foi de facto em Beja e tem sido a partir daí que tenho feito alguns progressos. Quando se é amador nesta andanças genealógicas tudo demora mais tempo e mesmo este por vezes escasseia. Acho que é uma das facetas agradáveis do amadorismo, este "ir fazendo".
Quanto ao apelido Centeno adquiri-o pelo casamento e também tentamos descobrir mais informações, inclusivamente através do site da família. Confesso não saber se existe essa ligação. O apelido é do meu sogro cujos pais e avós provêm da serra algarvia (zona de Alcoutim). O meu sogro chamava-se José de Freitas Centeno e o pai José Centeno Passos.
Se fôr de alguma ajuda, posso pedir à minha sogra se se lembra de alguma ligação, coisa de que nunca falou até agora, mas nunca se sabe...
Agradecida
Judite Pastor Centeno

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#209454 | juditecenteno | 29 set 2008 19:01 | Em resposta a: #209340

Caro Luís
Obrigada pelo seu contacto. Penso que o lado Nobre da minha família não se liga com as referências que me transmite dado que a minha avó só teve irmãos (4) homens o que impossibilitaria a aquisição dos apelidos Viegas, Gonçalves e Correia. Já em tempos, num site que penso seria seu (bastante interessante) tentei essas ligações e cheguei à conclusão de que seria muito ténue a ligação das famílias. Na verdade, dos irmãos só a minha avó veio para Lisboa e Setúbal, e não recordo conversas da minha avó acerca de irmãs do meu bisavô. Os atritos familiares da minha avó com a família não me facilitaram a tarefa, é certo. No entanto, tudo é possível e continuarei (com lentidão de amadora) na busca de raízes. Seria deveras curiosa, a ser verdadeira, essa ligação já que o presidente Fernando Caeiros (irredutível pc de Castro Verde) é meu familiar tornando o meu lado Nobre verdadeira "lança" em seara vermelha. Se encontrar ligações, aceito o seu convite para lhe pedir informações.
Cumprimentos
Judite Pastor Centeno

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#209476 | josemssantos | 29 set 2008 22:17 | Em resposta a: #209447

Cara Judite

Muito obrigado pelo seu e-mail.
Quanto aos Centeno esqueça, pois há muitos,penso que com origem em Vila Nueva de los Castillejos, zona raiana andaluza, e já conhece o site dos Centeno , segundo infere. Apenas me suscitou a curiosidade o facto de uma Centeno procurar família no concelho de Odemira, onde também houve membros dessa Família.

Cumprimentos

José Maria Simões dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#209485 | cverde | 30 set 2008 00:44 | Em resposta a: #209447

Cara Judite Pastor Centeno

Belmiro Isidro Caeiros, natural de São Teotónio Concelho de Odemira e pai do actual presidente da Câmara de Castro Verde Fernando Sousa Caeiros faleceu em 5 de Junho de 1982 com 67 anos Pelo que terá nascido por volta de 1915. (Informação retirada do livro "Entradas, a Sociedade e a Vila, de António José de Brito, Ed. do autor).

De acordo com a informação retirada da revista Mais Alentejo de Setembro de 2008 Fernando Sousa Caeiros nasceu em 20 de Outubro de 1954 na freguesia de Entradas no concelho de Castro Verde.

Serão certamente da mesma família do seu avô José Jacinto Caeiros pelo que me parece que a partir destes dados não será difícil chegar á ascendência do seu avô.

Boa sorte

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

Simões de S. Teotónio

#209486 | Marggo | 30 set 2008 01:14 | Em resposta a: #209485

Caros Confrades
Meu bisavô era de S. Teotónio chamava-se Francisco Manuel Simões filho de Manuel Pedro Simões .
Algum confrade terá alguns elementos que me possa ajudar a desenvolver este ramo materno.
Desde já os meus agradecimentos
Cumprimentos
Marggo

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#307838 | MCN | 10 jun 2012 18:49 | Em resposta a: #209386

Caro José Maria Simões dos Santos,

Por mera casualidade encontrei este post.

Há algum tempo que procuro informações sobre este Domingos Alberto Rodrigues Centeno, médico em Odemira, natural de Villanueva de los Castillejos, em cujo ayuntamiento foi homenagado, a 30/8/1924.

Agradeço qualquer dado adicional que tenha sobre o mesmo e sua descendência.

Cumprimentos,
Miguel Centeno Neves

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#307839 | MCN | 10 jun 2012 18:59 | Em resposta a: #209447

Cara Judite Centeno,

O José Centeno Passos que refere foi presidente da Câmara Municipal de Alcoutim.

Agradecia que me enviasse informações sobre o vosso ramo, pois não o tenho identificado.

Pode enviar através do site que já conhece ou para webmasterarrobacentenospontonet.

Muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#307840 | MCN | 10 jun 2012 19:01 | Em resposta a: #307838

*homenageado...

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#307976 | behappy | 12 jun 2012 14:15 | Em resposta a: #307840

Caros confrades

Encontrei o tópico Caeiros por acaso. Para a eventualidade de poder ser útil, refiro que no Liceu de Faro tive um colega de apelido Caeiros, natural de Loulé, agora residente em Lisboa e licenciado em Direito - Luis Filipe do Nascimento Caeiros. Recordo que tinha um irmão de nome Fernando, creio que no Alentejo, e uma irmã mais velha. O pai seria agente da GNR.
Os melhoores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#313869 | SUÃO | 18 set 2012 17:00 | Em resposta a: #307838

Caro Miguel Centeno Neves,

Dei pela sua informação relativa ao Dr. "Domingos Alberto Rodrigues Centeno, médico em Odemira, natural de Villanueva de los Castillejos, em cujo ayuntamiento foi homenagado, a 30/8/1924."

Pergunto-lhe agora se ele terá deixado descendência e em caso afirmativo se conhece algum dos descendentes e respectivos contactos.

Precisava de saber se têm notícias de periódicos, correspondência dele, etc, quaisquer elementos que me permitam saber algo mais sobre o duelo que ele teve (em 1898) com o meu bisavô Filipe Alistão Telles Moniz Côrte-Real, depois de ter proferido graves ofensas numa conferência realizada nesse ano em Odemira relativas a fraudes eleitorais em que o meu Bisavô enquanto administrador do concelho e o médico do partido local teriam maquinado de forma às freguezias vizinhas mais afectas ao partido contrário ficarem empedidas de votar.
Agradecidos cumprimentos,
Miguel Côrte-Real

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#313870 | SUÃO | 18 set 2012 17:03 | Em resposta a: #209386

Meu Caro José Maria Simões dos Santos,

Dei hoje pela sua informação relativa ao "Dr.Domingos Alberto Domingues Centeno, nomeado médico para Odemira a 11.4.1888 com o ordenado de 700 mil réis? Descendentes deste médico são familiares de primos meus( Santos Silva) de Odemira".

Pergunto-lhe agora se me pode por em contacto com os referidos descendentes seus primos, pois precisava de saber se têm notícias de periódicos, correspondência dele, etc, quaisquer elementos que me permitam saber algo mais sobre o duelo que ele teve (em 1898) com o meu bisavô Filipe Alistão Telles Moniz Côrte-Real, depois de ter proferido graves ofensas numa conferência realizada nesse ano em Odemira relativas a fraudes eleitorais em que o meu Bisavô enquanto administrador do concelho e o médico do partido local teriam maquinado de forma às freguezias vizinhas mais afectas ao partido contrário ficarem empedidas de votar.

Agradecidos cumprimentos,
Miguel Côrte-Real

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#313871 | SUÃO | 18 set 2012 17:24 | Em resposta a: #313869

Caros Confrades:

Corriga-se a seguinte (e grossa) calinada:

"empedidas" é, obviamente, impedidas.

Com as minhas desculpas
Miguel Côrte-Real

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#313884 | josemssantos | 18 set 2012 19:19 | Em resposta a: #313870

Caro Miguel

Duvido que algum o possa ajudar, mas verei o que posso fazer.
Talvez no Arquivo Histórico da Câmara venha alguma coisa, e isso poderei fazer pois estou cá por baixo.

Um abraço
zé maria

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#313905 | SUÃO | 19 set 2012 09:27 | Em resposta a: #313884

Caro Zé Maria,

Se não lher der muita trabalheira e tirar muito do seu tempo ficar-lhe-ia muito agradecido.

Um abraço reconhecido
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#313947 | MCN | 19 set 2012 20:11 | Em resposta a: #313869

Caro Miguel Côrte-Real,

Sobre a descendência deste médico em Odemira, aguardo informações do José Maria Simões dos Santos, pois nada sei. Também sobre a ascendência ainda não consegui entrocar nos que tenho estudados, mas creio possa ser primo-direito de António Centeno.

Sobre duelos diz-se que o último duelo à espada foi travado em 1925, no Campo Grande, precisamente entre António Centeno e António Beja da Costa, tendo este falecido de síncope cardíaca.

No Almanach Palhares, de 1910, consta a notícia do duelo à espada entre Domingos Centeno (filho do anterior) e o 3º conde de Arnoso, que ficou ferido, o qual decorreu no parque da Palhavã, a 8/6/1910. "O motivo desta pendência foi ter o sr. conde recusado os cumprimentos do sr. Domingos Centeno. Os adversários não se reconciliaram"...

Quem sabe no Almanach Palhares, de 1898, conste alguma notícia.

Cumprimentos,
Miguel Centeno Neves

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#313987 | SUÃO | 20 set 2012 09:25 | Em resposta a: #313947

Caro Miguel Centeno Neves,

Agradeço-lhe a resposta e a sua óptima sugestão. Irei tentar localizar o citado Almanach Palhares.

Cumprimentos,
Miguel Côrte-Real

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320202 | MCN | 05 jan 2013 03:05 | Em resposta a: #313905

Algum desenvolvimento sobre este tema?

O José Maria Simões dos Santos ficou de fornecer elementos sobre a descendência deste Domingos Rodrigues Centeno, que para mim seria muito útil.

Agradeço qualquer pista.

Cmtos,
Miguel Centeno Neves

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320209 | f4b2 | 05 jan 2013 13:51 | Em resposta a: #320202

Caro Miguel Centeno Neves

Deixo-lhe este link:

http://catbib.cm-beja/MULTIMEDIA/ASSOCIA/CDU/9469HISTPORTUG/ODUELOEMPORTUGAL.PDF

Da Revista de História das Ideias15
Rituais e Cerimónias
Instituto de História e Teoria das Ideias
Faculdade de Letras
Coimbra 1993

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320223 | f4b2 | 05 jan 2013 19:12 | Em resposta a: #320202

Caro Miguel Centeno Neves

Rectifico o link,com o meu pedido de desculpas.

http://catbib.cm-beja.pt/MULTIMEDIA/ASSOCIA/CDU/9469HISTPORTUG/ODUELOEMPORTUGAL.PDF

Espero que esteja correcto?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320225 | MCN | 05 jan 2013 19:55 | Em resposta a: #320223

Caro João Barroca,

Agradeço a informação, que por acaso já conhecia. Tem efectivamente várias referências a António Centeno, filho de outro Domingos Rodrigues Centeno, que não é este de Odemira.

Cmtos,
Miguel Centeno Neves

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320227 | f4b2 | 05 jan 2013 20:28 | Em resposta a: #320225

Caro Miguel Centeno Neves

Estive a verificar os Anuários de Portugal que possuo e vi estes nomes,que penso ainda não tinha mencionado,cito:

- Dr.DOMINGOS ALBERTO DOMINGUES CENTENO - Presidente da Assembleia do Syndicato Agricola de Odemira,Productor de Cereais em Odemira,1909

- DOMINGOS ALBERTO CENTENO - Médico em Odemira,1909

- Dr.ALBERTO RODRIGUES MARQUES CENTENO - Médico em Colos(Odemira),1944

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320228 | MCN | 05 jan 2013 20:50 | Em resposta a: #320227

Caro João Barroca,

Mais uma vez agradeço a informação. Há claramente uma diferença nas fontes quanto a um dos apelido (Domingues ou Rodrigues), que precisa ser aclarada, mas é esse mesmo que tanto eu como o Miguel Côrte-Real procuramos.

Cmtos,
Miguel Centeno Neves

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320229 | f4b2 | 05 jan 2013 21:09 | Em resposta a: #320228

Caro Miguel Centeno Neves

Menciono também o Annuário Deligant dos Médicos e Pharmaceuticos do ano de 1911:

- DOMINGOS ALBERTO CENTENO - Médico em Odemira

Vou verificar alguns Almanaques que tenho do final do sec.XIX,pode ser que veja alguma referencia ao duelo?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320230 | f4b2 | 05 jan 2013 21:28 | Em resposta a: #320228

Caro Miguel Centeno Neves

Deixo-lhe mais este link,imagem da pag.2

http://www.skyscrapercity.com/showread.php?p=51807055

Espero que esteja bem?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320232 | HRC1947 | 05 jan 2013 22:22 | Em resposta a: #320230

-
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=51807055

--
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320233 | HRC1947 | 05 jan 2013 22:29 | Em resposta a: #320232

--

https://docs.google.com/document/d/1BS_JI2Ju7Vq35bd0-NHzU2m59O3sjVEgQnsZRemjh9Q/edit

Cumptºs
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320236 | f4b2 | 05 jan 2013 22:45 | Em resposta a: #320232

Boa noite
Bem-Haja pela ajuda e rectificação.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320239 | HRC1947 | 05 jan 2013 23:33 | Em resposta a: #320236

Boa noite também para si.
... Isto é como as cerejas....começa-se e nunca
acaba....
Já que "coloquei a mão na massa," envio desta
maneira, mais prático de analisar.
Cumprimentos
HRC
---
Ultimo Duelo de Morte em Portugal
O duelo, entre António Centeno (monárquico e capitalista) e António Beja da Silva (republicano, vereador e vice-presidente da CML) teve lugar no Campo Grande, alegando ambos os duelistas motivos de honra. Parece que António Beja da Silva, morreu de ataque cardíaco. António Centeno era um grande esgrimista, e já anteriormente participara em duelos.
http://4.bp.blogspot.com/_qqOj1Wxj-tI/SPS6a0xKlnI/AAAAAAAAAbo/qcslBSDZPB4/s1600/Duelo.jpg
A: ctrl +
--

Resposta

Link directo:

RE: Domingos Rodrigues Centeno, de Odemira

#320317 | HRC1947 | 07 jan 2013 22:40 | Em resposta a: #320239

--

Caro Confrade MCN;

A foto do " espadachim " entre estes indivíduos, está relacionada com o tópico que envio [ autor : LLR -Foto
Mistério. ]. Assim a cena desenrola-se em Lisboa, no principio da Republica etc....

https://docs.google.com/document/d/1BS_JI2Ju7Vq35bd0-NHzU2m59O3sjVEgQnsZRemjh9Q/edit

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=313663&fview=e#topo

atentamente
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Encontros Imediatos - ÉVORA

#320385 | HRC1947 | 08 jan 2013 22:00 | Em resposta a: #320317

Caro João Barroca;

Com os m/ cumprimentos;

Veja o que os n/ " investigadores-amadores " e sem espaço de manobra, passaram na década de 50
do século passado, só por registarem um acontecimento, e que acabou por dar em " águas de bacalhau"!.

http://www.youtube.com/watch?v=yfNJPq64cR4&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=4foCoMNDNYk&list=PLEEA64F5D869AEAA1

Os m/ melhores cumprimentos
Ana Simões
.

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#320446 | josemssantos | 09 jan 2013 21:53 | Em resposta a: #307838

Caro Miguel

Desculpe o atraso mas passo grande parte do ano fora das fontes, e só agora, com o reavivar do tema reli a sua msg.

Sobre os Centeno em Odemira, como lhe referi, houve 4 irmãos: Matias, Alberto(médico), Maria dos Reis e Domingas Rodrigues Marques Centeno. Esta última cc António dos Santos Silva( juíz), primo direito do meu pai. Qunado tiver o nome dos pais dos 4 comunicarei.

Em outras pesquisas tb. encontrei este doc:

Notarias/Lisboa
Cart 7ºB
cx.76 Lº359, fl.63v., 12.10.1887

Por morte de Domingos Rodrigues Centeno dono da firma Centeno e Cia, sita no Largo da Madalena , 6, esta passa a Soc. Comercial. Era casado com Dona Maria Sebastiana de Figueiredo Cabral de Quadros Centeno, e residiam na Tv do Almada, 12 / Madalena e tinham os seguintes filhos: Domingos Rodrigues Centeno, Adolfo Rod. Centeno, solteiros, comerciantes, Antonio Centeno, bacharel formado em Direito e casado, Heliodoro Rodr. Centeno, solt, comerciante, Alberto Rod. Centeno, solt, estudante

zé maria s.santos

Resposta

Link directo:

RE: Caeiros/Nobre - São Teotónio, Odemira

#320460 | MCN | 09 jan 2013 23:35 | Em resposta a: #320446

Caro José Maria Simões dos Santos,

Grato pela resposta, fico então a aguardar mais notícias sobre os pais dos mencionados.

Relativamente ao Domingos Rodrigues Centeno que refere é o mesmo que antes aludi, pai de António Centeno (administrador das Companhias Reunidas do Gás e Electricidade, Fundição de Oeiras, etc. etc.), cf. consta aqui da bd do geneall http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=112021

Cmtos,
Miguel Centeno Neves

Resposta

Link directo:

RE: - Aconteceu na Islândia

#322632 | HRC1947 | 07 fev 2013 21:46 | Em resposta a: #320385

-

http://www.youtube.com/embed/lNt7zc6ouco
Ana
.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 21:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen