Outro ramo (?) da Família Vale

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Outro ramo (?) da Família Vale

#145193 | valleana66 | 23 fev 2007 15:18

Boa Tarde,

Sou descendente de uma família VALE, de Carvalhal de Tondela, gostaria de saber se alguém no Forum tem conhecimento de alguma ligação entre esta família e a família Horta e Vale ou mesmo com a Familia Ferraz de Carvalho.
Na minha familia há também ligação a uma familia Teles, assim como com os Bráz e os Botto Machado.

Agradeço toda a informação que me possam disponibilizar.

Atentamente

Ana do Vale

Resposta

Link directo:

Vales do Carvalhal de Tondela

#145354 | JBrito | 25 fev 2007 00:08 | Em resposta a: #145193

Cara Ana do Vale

Não sei se essa ligação entre os Vale do Carvalhal e os Horta e Vale está feita, mas são seguramente a mesma família. Os do Carvalhal julgo terem sido possuidores de um vínculo de capela e morgado de São Pedro no Carvalhal.
Diga-me como é a sua ascendência Vale que conhece, pois pode ser que consiga dar-lhe algumas informações.
Nos seus parentescos refere a família Bráz. É parente do médico Jorge Brás, residente no Carvalhal?

Cumprimentos
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#145751 | E. Osório | 27 fev 2007 15:08 | Em resposta a: #145193

Cara Ana do Vale,

No meu livro "Raízes da Beira" há várias ligações da família Boto Machado ao distrito de Viseu (até final do sec. XVIII). Poderei ajudá-la se me der mais pormenores.

Cumprimentos
Eduardo Osório

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#146426 | 6099 | 04 mar 2007 17:24 | Em resposta a: #145193

Cara Ana do Vale:

Um caderno manuscrito da autoria de Fernando de Gouveia e Sousa, constitui um estudo sobre os Vales de Tondela, entre os quais os Vales de Carvalhal de Tondela, os Horta e Vale, os Ferraz de Horta e Vale da Casa de Santana em Tondela (destes vêm os Ferraz de Carvalho) e outros. Embora nao esteja provada a ligaçao entre os de Carvalhal e os restantes, presume-se pela proximidade geográfica, pela permanência no tempo deste apelido e pelos múltiplos cruzamentos entre membros da família, que todos descendam de um só tronco.
A propósito do seu ramo, o confrade Jorge de Brito refere correctamente a existência de um morgado de Sao Pedro. De facto, Ana Maria do Valle, do Carvalhal, foi a 1ª. administradora de um vínculo de capela e morgado (cabeça a Capela de S. Pedro) instituído por seu tio, o Padre Pedro Fernandes (livro nº. 403 do Concelho de Besteiros, fls. 4 e seguintes, testº. do P.e Pº. Frs) em que chama para 2º Administrador, "seu filho" (dela ou do Padre???) o P.e Antº.(?) Roiz do Valle e 3º. "seu filho" Dr. Pedro Roiz do Valle. No entanto, em aparente contradiçao, sao apresentados 7 filhos desta Ana Maria do Valle e nenhum tem os nomes indicados para 2º e 3º Administradores. Este assunto carece de melhor opiniao.
Por outro lado, há casamentos destes Valles do Carvalhal com pessoas de apelidos Brás e Bottos Machado, como sejam Maria Ludovina Neves do Vale c. 6.11.1880 c. António Braz (c.g.), Gonçalo Neves do Vale de Almeida e Vasconcelos (b. 17.3.1861) c. Carvalhal 2.6.1889 c. Maria de Jesus Botto Machado (c.g.) e Vicência Neves do Vale c. (+/- 1875) c. Martinho Botto Machado (c.g.).
Sobre Teles, há padrinhos de baptismo com esse apelido e pode-se colocar a eventual remota ligaçao aos Telles, da Casa de Santo António, mas nada mais posso adiantar.
Receba os meus melhores cumprimentos.
José Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#146476 | almiro63 | 04 mar 2007 19:58 | Em resposta a: #146426

Caros confrades

Aqui vai a ascendência de Ana Maria do Vale
(em "Gente Nobre de Best." de Fernando Gouveia e Sousa

1. Ana Maria do Vale

2. Joaquim Rodrigues do Vale
3. Ana Antunes

4. Inácio Antunes do Vale
5. Maria Simões

6. António Antunes
7. Maria Manuel

8. Inácio Antunes
9. Maria Rodrigues do Vale

10. Fernão João
11. Maria Simões

Cordialmente

J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#146480 | 6099 | 04 mar 2007 20:17 | Em resposta a: #146476

E já agora, a Maria Rodrigues do Vale (9.) era filha de:

18. Violante Rodrigues do Vale, que vivia em Tondela no 1º. quartel do séc. XVII
19. Gaspar Fernandes, f. Tondela 2.1.1660, tendo sido herdeiro de sua mulher.

Nao sei de quem era filha a 18., mas segundo Gouveia e Sousa era neta de Vicente Álvares Ribeiro, COX e Comendador de Santa Maria de Tondela e s.m. Maria Simoes do Valle (filha esta de Simao de Valle e neta de Pedro Roiz do Valle, o que confere com as "Memórias Genealógicas" da Casa dos Telles referidas por Amadeu Ferraz de Carvalho). Estes foram pais, pelo menos, de Pedro Roiz do Valle (c.g.) e de Lourenço Ribeiro do Valle.

Cumprimentos.

José Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#146483 | almiro63 | 04 mar 2007 20:53 | Em resposta a: #146480

Os apontamentos que tenho (retiradas do paroquial) são:

18. Gaspar Fernandes(do casal), faleceu a 05-10-1662, «ficaram seus filhos «o padre Manuel Rodrigues e os demais»

19. Violante Rodrigues do Vale, faleceu a 02-10-1660, «ficou seu marido»

Sem certeza, ponho a hipótese desta Violante ser irmã de Domingas Rodrigues do Vale (1ª mulher de Sebastião Fernandes).

Deste casal Gaspar Fernandes e Violante Rodrigues do Vale foram filhos:

1. Simão Fernandes (que casou 3 vezes)
2. Maria Rodrigues do Vale c/c Inácio Antunes
3. Ana *1624
4. Manuel Simões (padre) *1627
5. Violante Rodrigues c/c Domingos Fernandes
6. Domingas*1633
7. António *1637

O nº 1 Simão Fernandes casou 1ª vez com Maria Antunes, 2ª vez com Maria Francisca e 3ª vez com Ana Francisca.

Esta ultima Ana Francisca (b. 01-10-1660), casou 2ª vez com Manuel Lopes do Vale, dos quais descendem os "Pereira do Vale"

Cordialmente

J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#146495 | 6099 | 04 mar 2007 22:03 | Em resposta a: #146483

Esta sua informaçao coincide com a que disponho e acrescenta alguns novos dados, como a ascendência de Ana Francisca e que desde já agradeço. A hipótese de Violante (R. do V.) e Domingas serem irmas, também já me tinha passado e parece-me plausível. E mais: que a Ana Rodrigues do Vale, 1ª. mulher de Sebastiao Fernandes, também o possa ter sido. Que lhe parece? Subsiste-me a dúvida sobre a ascendência materna (e porque nao também paterna) de António Fernandes do Vale (o "herdeiro"), que foi perfilhado por Sebastiao, mas nao tenho dados que permitam afirmar que era seu filho biológico.

Cumprimentos.

José Paulo de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#146497 | 6099 | 04 mar 2007 22:15 | Em resposta a: #146483

Desculpe. Interpretei mal a sua mensagem tendo visto ascendência de Ana Francisca, quando nao foi isso que me enviou. O que me diz é que a Ana Francisca casou duas vezes: uma com Sebastiao Fernandes, que provavelmente seria bastante mais velho que ela, e a segunda com Manuel Lopes do Valle (b. 18.11.1647). Este era irmao do Correio-Mor de Viseu, Joao Lopes do Valle (b. 13.11.1642).
O que para mim é novo é que Simao Fernandes era filho de Gaspar Fernandes e Violante Rodrigues do Valle.
Obrigado e Cumprimentos.
J. P. Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#146503 | almiro63 | 04 mar 2007 23:02 | Em resposta a: #146497

Quanto à hipotese de Ana (mulher de Sebastião Fernandes), Domingas (mulher de André João) e Violante (mulher de Gaspar Fernandes) serem irmãs parece-me muito provável.

Em relação a Ana Francisca aqui vai o que tenho:

ANA FRANCISCA: n. em Tondela, b. 01-10-1660, filha de João Pires e de Maria Francisca. Casou 1ª vez em 1689 com Simão Fernandes, (viúvo de Maria Francisca), filho de Gaspar Fernandes e de Violante Rodrigues do Vale. Casou 2ª vez em 1699 com Manuel Lopes do Vale (1647-1729), viúvo de Maria Henriques (com quem havia casado em 1671) e filho de João Dias e de Maria Antónia do Vale.

Seria esta Maria Antónia (que desconheço a filiação) outra irmã das três citadas?

Ponho esta hipótese pois Sebastião Fernandes e Domingas Rodrigues (do Vale) foram padrinhos de filhos desta Maria Antónia (a saber Domingos 1641 e João 1642)

Cordialmente

J. Almiro

Resposta

Link directo:

Vales

#146750 | JBrito | 06 mar 2007 18:28 | Em resposta a: #146503

Caros J Almiro e José Paulo de Figueiredo

Tal como já disse, há vários anos (cerca de 15) que não pesquiso os paroquiais de Tondela, mas já na altura, no início e auge (por disponibilidade) da minha investigação genealógica, as dúvidas que se me colocavam relativamente às gerações mais antigas dos Vales eram muitas. Por isso fico contente por ver que há mais quem se interesse pelo assunto, com mais informações e conhecimento do que eu.
A verdade é que essas dúvidas ocorrem, sobretudo, devido à ausência de paroquiais antigos da freguesia de Tondela, nomeadamente dos casamentos, o que exige uma atenção redobrada às informações relativas aos padrinhos, testemunhas, etc. que muitas vezes nos fornecem dados importantes. Mas, neste caso, parece-me que permanecem mesmo assim lacunas por preencher. Julgo que a solução poderia estar na análise dos paroquiais de freguesias vizinhas, pois esta foi família que desde o início se ramificou por todo o Vale de Besteiros, como ainda hoje se verifica pela existência de descendentes, em pleno uso do apelido Vale, em muitas localidades daí.

Assim, chamo a atenção para os paroquiais de Tonda (com livros muito mais antigos), freguesia que acolheu, aliás, elementos desta família, como é o caso da minha ascendente Mariana do Vale Soares, c.c. António Borges de Figueiredo, do Paço de Tonda.

Há, especificamente, um casamento de uns antepassados meus dali que tenho o palpite de poder contribuir para a investigação das gerações mais antigas dos Vales. Trata-se do casamento de Rodrigo Fernandes com Maria de Alvelos, ocorrido em Tonda a 04.11.1601. Aquele Rodrigo Fernandes era f.º de Gaspar Fernandes e de Beatriz Rodrigues, moradores no Covelo de Tonda. Foram testemunhas do casamento, entre outros, Pedro Rodrigues de Tondela, Domingos de Bastos e seu genro Gaspar Fernandes outrossim moradores em Tondela.
Há aqui demasiadas coincidências, que me levam a levantar as seguintes questões:
1) Não haveria parentesco entre Gaspar Fernandes, pai do noivo, e Gaspar Fernandes, testemunha?
2) O Gaspar Fernandes, testemunha, morador em Tondela, não poderia ser aquele f. em 1662 e c.c. Violante Rodrigues do Vale, referido nas vossas mensagens anteriores?
3) Violante Rodrigues do Vale poderia ser, assim, f.ª de um Domingos de Bastos, morador em Tondela?
4) Pedro Rodrigues de Tondela não poderia ser Pedro Rodrigues do Vale?

Entretanto, no baptismo do meu antepassado João de Alvelos (f.º daquele Rodrigo Fernandes que se casou em 1601) foi padrinho um Sebastião Fernandes, f.º de Gaspar Fernandes do Covelo de Tonda, o que me faz levantar ainda mais questões:
5) Este Sebastião Fernandes seria, então, irmão de Rodrigo Fernandes?
6) Existiria então [1) + 5)] também um parentesco entre este padrinho Sebastião Fernandes e o Gaspar Fernandes de Tondela, testemunha do casamento em 1601?
7) Poderia este Sebastião Fernandes, f.º de Gaspar Fernandes do Covelo, ser o escrivão da câmara que foi pai de António Fernandes, o Herdeiro?

Obviamente que estas questões podem ser deitadas por terra por razões cronológicas ou outras, mas não tenho comigo datas que me permitam fazê-lo. Por outro lado, não tenho na actualidade qualquer hipótese de averiguar respostas para estas questões no ADV. Assim, opto por deixar aqui as minhas dúvidas, na esperança que possam servir para, juntamente com as informações já recolhidas por vós, chegarmos a alguma conclusão. Pode ser que, assim, se chegue a algo mais nas gerações mais antigas destes Vales.
Fico curioso para ouvir a vossa opinião.

Cumprimentos do
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Vales

#146974 | almiro63 | 07 mar 2007 21:49 | Em resposta a: #146750

Caro J. Brito

Obrigado pela sua interessante contribuição.
Quando for a Viseu irei dar atenção a paroquiais de Tonda, pois parece muito provavel que realmente exista relação familiar com os de Tondela.

Cordialmente
J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#147222 | JBrito | 09 mar 2007 15:57 | Em resposta a: #146497

Caro J.P. Figueiredo

Serve esta apenas para lhe chamar a atenção da minha mensagem anterior de 06.03.2007, que corria o risco de não ser lida por si por ter sido resposta a J Almiro.

Cumprimentos
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#147307 | 6099 | 09 mar 2007 21:02 | Em resposta a: #147222

Muito obrigado pela sua amabilidade, caro Jorge de Brito. Em todo o caso já tinha lido a mensagem, mas nao respondi porque gostaria de o fazer de forma mais sustentada, apoiando-me nos dados que eventualmente disponha e que estao na minha casa em Portugal. Acontece que vivo habitualmente em Madrid e embora o mundo seja cada vez mais pequeno, neste caso a distância conta.
Entretanto, a avaliar pela consistência nao só desta sua análise, como também das que venho acompanhando nas suas diversas intervençoes neste forum, só posso presumir que se trata de uma teoria com a qual certamente irei concordar, até que se encontre algum suporte documental que a confirme ou que a negue.
Peço-lhe por favor que aguarde o meu regresso e terei todo o gosto em voltar a debater com os estimados confrades o assunto em causa.
Cumprimentos do
José Paulo B. de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Vales do Carvalhal de Tondela

#150785 | avalle | 31 mar 2007 17:09 | Em resposta a: #145354

Caro Jorge de Brito,

Peço desculpa por só agora responder.
Relativamente à timida pesquisa dos meus ascendentes VALE, ela é ainda muito pequena e ainda não cheguei a nenhuma conclusão concreta. Não querendo abusar da sua boa vontade e na esperança de que me possa dar mais algumas informações vou-lhe então indicar os dados que possuo, através de cópias solicitadas ao Arq. de Viseu:

Avô paterno:

ALFREDO do VALE (31/08/1889)
P: José Caetano do Vale (23/10/1844)
M:Julia Antunes do Vale (22/07/1849)

JOSÉ CAETANO do VALE
P: Manoel Joaquim do Valle (Carvalhal)
M:Anna Joaquina Mathias (Dardavaz)
Neto paterno de José Luís(Carvalhal) , e de, Maria Antonia (Tondela) e materno de, Manoel José Rodrigues (Dardavaz), e de, Anna Joaquina Mathias ? (Dardavaz)

JÚLIA ANTUNES do VALE
P:José Antunes do Valle (Carvalhal)
M:Maria Antónia da Motta (Carvalhal)
Neta paterna de José Ferreira (Lobão), e de, Maria Antunes do Valle (Tondela) e materno de; António Rodrigues (Carvalhal), e de, Maria Borges da Motta (Carvalhal)

Pelo lado do Avô Paterno é o que tenho por enquanto, relativamente à Avó Paterna segue:

MARIA de ALMEIDA ou MARIA das DORES de ALMEIDA (23/01/1891)
P: Alberto de Almeida (13/07/1868)
M: Rufina de Almeida(03/11/1867)

ALBERTO de ALMEIDA
P: José Joaquim d'Almeida (Nandufe)
M: Maria José Telles (Tondela)
Neto paterno de Anna Joaquina, solteira, e neto materno de,Ignácio Borges da Motta e de Rosa Margarida Telles

RUFINA de ALMEIDA
P: António Botto Machado (Tondela)
M: Maria Correa d'Almeida (Tondela)
Neta paterna de,Francisco Xavier Botto Machado (Escrivão), e de, Luísa Cândida e neta materna de Manoel d'Almeida e Margarida Correa

Espero que tenha alguma informação que possamos cruzar.
Aguardo noticias,

Melhores cumprimentos,

Ana do Vale

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#150789 | avalle | 31 mar 2007 17:27 | Em resposta a: #145751

Caro Eduardo Osório,

Os Botto Machado aparecem na familia por parte de minha Avó Paterna Maria de Almeida, filha de António Botto Machado e de Maria Correa de Almeida, neta paterna de Francisco Xavier Botto Machado (Escrivão) e sua mulher Luisa Cândida.

Ainda não aprofundei mais a minha pesquisa neste ramo da familia, se houver alguma informação que me possa facultar fico desde já muito grata.

Melhores cumprimentos,

Ana do Vale

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#150800 | avalle | 31 mar 2007 18:13 | Em resposta a: #146426

Caro José Paulo de Figueiredo,
Agradeço a sua mensagem.
O que me pode dizer mais sobre Casa / Morgado de São Pedro? Ficava situado mesmo no Carvalhal?
Onde eu posso consultar (adquirir?) O caderno de autoria de Fernando de Gouveia e Sousa?
Relativamente aos Telles é um pouco confusa a informção que tenho, se por um lado nas certidões dão como naturais de Tondela, por outro lado levou-me até à Freguesia de Tonda, de onde o Arq. de Viseu diz não ter os livros da dita freguesia entre 1754 e 1839! Como e onde poderei localizar esses livros?

Os meus melhores cumprimentos,

Ana do Vale

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#150865 | 6099 | 01 abr 2007 09:59 | Em resposta a: #150800

Cara Ana do Vale:

Apenas tenho mais dados sobre mais Vales do Carvalhal, mas nao sobre o morgado propriamente dito.
O caderno sobre os Vales a que me referi é manuscrito, nunca tendo sido publicado, e foi-me emprestado há muitos anos durante algum tempo, tendo-o devolvido depois a quem mo emprestou. Torna-se assim algo difícil a sua consulta.
Entretanto, é um facto que há livros de Registo Paroquial da Freguesia de Tonda que nao estao no Arquivo Distrital de Viseu. Há algum tempo, um confrade referiu neste forum (já nao me recordo em que tópico) que teria informaçoes sobre a sua eventual localizaçao. Eu mesmo, por outras razoes, tenho muito interesse em consultá-los e também tenho a mesma dificuldade. Irei verificar quem foi o confrade e em que tópico e depois contacto-a.
Melhores cumprimentos.
José Paulo C. F. B. de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#150870 | 6099 | 01 abr 2007 10:27 | Em resposta a: #150800

Cara Ana do Vale:

A pessoa que referiu a eventual possibilidade de recuperaçao dos livros de registo de Tonda, foi o nosso parente e confrade Jorge de Brito, durante a troca de mensagens no tópico MELO COSTA BANDEIRA, a propósito dos FIGUEIREDOS do Paço de Tonda. Irei contactá-lo para indagar se já terá notícias sobre o assunto.
Melhores cumprimentos
José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#150896 | avalle | 01 abr 2007 17:28 | Em resposta a: #150870

Caro José Paulo de Figueiredo,

Obrigada pela informação sobre os livros de Tonda. Fico a aguardar o que o nosso parente e confrade Jorge de Brito terá a dizer sobre a localização dos mesmos.

Os meus melhores cumprimentos,

Ana do Vale

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#150903 | E. Osório | 01 abr 2007 17:50 | Em resposta a: #150789

Cara Ana do Vale,

Os elementos que me envia ainda não são suficientes para entroncar esses Botos Machados, mas se recuar mais uma ou duas gerações estou convencido que o conseguirei fazer.

Cumprimentos
Eduardo Osório

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#293674 | Maria | 30 dez 2011 19:27 | Em resposta a: #146483

Caro J. Almiro,

Mais uma vez desculpe a imposição mas aparentemente os meus Valle são dois ramos distintos mas que se cruzam não sei aonde. Infelizmente vivo em Lisboa e não consigo visitar os Arquivos necessários para a uma reconstituição "perfeita" (se tal alguma vez possa existir e alguém reclamar ser o dono da verdade"), e os respectivos assentos ainda não estão disponiveis on-line. Recorro por tal, e mais uma vez à sua ajuda em colocar alguma ordem e tentar perceber os cruzamentos desta família.

Posso enviar-lhe os antepassados do meu Pereira do Valle (António Jr.) filho de António Pereira do Valle Sr (n. 11.09.1820 Vila Nova da Rainha, Viseu) e de Maria José de Carvalho Valle (n. 14.09.1845 Moita, Anadia, Aveiro). A diferença de idades é real e está escrita no respectivo assento de casamento realizado na Igreja de S. Tiago da Moita em Anadia no dia 14 de Junho de 1864.

Uma vez que o trabalho que estou a fazer é para os meus primos que vivem na Irlanda, gostaria de ter o máximo de dados para poder pedir as respectivas cópias dos assentos nos Arquivos respectivos.

Qualquer ajuda para além da que já me deu é muito bem vinda e peço desculpa de estar a incomodar mais uma vez.

Votos de Bom Ano 2012.
Alexandra Maria Silva

Resposta

Link directo:

RE: Outro ramo (?) da Família Vale

#293696 | pafcoelho | 31 dez 2011 00:17 | Em resposta a: #150896

Boa noite Ana:

Apesar do tema deste post já ser antigo reacendo a discussão relativamente às famílias Brás e Horta.
Na minha família tenho uma série de parentes com nome de Brás ou Braz conforme os assentos e ligações aos Horta de Vila Nova de Tonda - Tondela

Vejamos:
Henriqueta Bráz Chaves N 10-12-1896 F 18-11-1939 (minha avó)
Ana Bráz Soares N 27-02-1887 F 28-08-1951 (Minha tia avó)
Filhas de Anna Chaves que casou em 22-04-1884 com Adelino Bráz (N 17-01-1859 F 19-04-1938)
Neta paterna de António Bráz e de Emília de Jesus

António Bráz era filho de José Bráz e de Rafaela Bráz

José Bráz era filho de António Bráz e de Marianna d'Horta
Rafaela Bráz era filha de José Gomes e de Rosalla Bráz - casamento 16-02-1778

Rosalla Bráz filha de Maria Rodrigues e de Estevam Bráz
Neta paterna de Estevam Bráz e de Maria Antónia
Estevam Bráz era filho de Diogo Bráz e de Isabel Fernandes

Caso exista alguma ligação ou disponha de informação que me possa ajudar fico desde já agradecido

Paulo Chaves

Resposta

Link directo:

Brás de Tonda

#293711 | JBrito | 31 dez 2011 16:30 | Em resposta a: #293696

Caro Paulo Chaves

Embora cronologicamente seja "esticado", o casal Diogo Brás e Isabel Fernandes parece-me que pode ser o que já consta na base de dados do Geneall: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=610087.

Cumprimentos
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

Outro ramo (?) da Família Vale

#388228 | ruiestevess | 09 jan 2018 13:49 | Em resposta a: #145193

Bom dia

Solicito a ajuda para a localização dos Registo de Batismo no período compreendido entre 1754 e 1839 da Paroquia de Tonda – Tondela.

Sempre alguem encontrou estes registos de batismo?

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 13:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen