Famílias Trincão e Cabeleira (Lapas – Torres Novas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias Trincão e Cabeleira (Lapas – Torres Novas

#145627 | Francisco Queiroz | 26 fev 2007 21:42

No Genea lê-se que a família Trincão tem raízes na região de Torres Novas e, mais concretamente, na aldeia das Lapas.
Ora, necessito de saber dados sobre Corina Trincão, que era efectivamente da região de Torres Novas, mas que foi viver para Leiria durante algum tempo.
Na base de dados do Genea consta uma senhora chamada Corina Trincão de Oliveira, nascida em 1914, filha de António Batista de Oliveira e de Virginia Antunes dos Santos Trincão. Infelizmente, não são dados pormenores sobre a ascendência materna.
Corina Trincão de Oliveira até poderá ser parente da referida Corina Trincão. Porém, é de uma geração posterior. A Corina Trincão que me interessa viveu no fim do século XIX / início do século XX, podendo ter nascido talvez na década de 1870.
Gostava também de saber mais alguma informação sobre o proprietário Manuel Rodrigues Cabeleira, talvez natural das Lapas (Santa Eufemia – Torres Novas), nascido talvez na década de 1810 ou na de 1820.
Grato
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Trincão e Cabeleira (Lapas – Torres Novas

#145801 | CESARBOBI | 27 fev 2007 22:09 | Em resposta a: #145627

Corina Trincão a que se refere chamava-se CORINA BENEDITA ANTUNES DOS SANTOS TRINCÃO nasceu em Lapas no ano de 1878 e faleceu em 1918 . Foi casada com José da Silva Santos com quem residiu em Leiria até falecer . Não deixou filhos . Era tia e madrinha de Corina Trincão de Oliveira .
Seus pais eram Francisco Antunes Trincão e Clara Benedita dos Santos Trincão , meus bisavós .
Posso ssaber qual o seu interesse por esta senhora ?
Ao dispôr Carlos Trincão Marques

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Trincão e Cabeleira (Lapas – Torres Novas

#146122 | Francisco Queiroz | 01 mar 2007 23:41 | Em resposta a: #145801

Muito obrigado por esses dados, que me faltavam. Se tiver datas exactas de nascimento e morte (assim como casamento) de Corina Trincão, agradeço também o envio desses dados.
Publiquei, em conjunto, um pequeno estudo sobre a família de José da Silva Santos e a sua casa (recentemente destruída). Queria completar esse estudo, pois José da Silva Santos Júnior casou em segundas núpcias e sobre Corina Trincão (1ª mulher) quase não subsistiram dados.
Por outro lado, queria saber quem mais da família Trincão residiu em Leiria por volta de 1880-1900, mas o motivo deste meu interesse é outro.
Peço-lhe que me contacte directamente para francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt
Como sabe, neste fórum existem limitações sobre o que posso colocar na mensagem (nomeadamente referências a páginas na Internet). Por outro lado, tenho uma foto antiga de grupo onde alegadamente está a família de Corina Trincão e gostaria de lhe enviar para ver se consegue identificar algumas das pessoas.
Cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Trincão e Cabeleira (Lapas – Torres Novas

#147579 | Francisco Queiroz | 11 mar 2007 19:50 | Em resposta a: #146122

Acrescento ao meu apelo sobre famílias de Santa Eufêmia (Torres Novas) o nome de Maria Margarida (n. Chancelaria, Santa Eufêmia, Torres Novas, 13 de Abril de 1794 - 7 de Fevereiro de 1871). Era filha de Joaquim dos Ramos e de Maria Angélica. Gostava de saber quem era esta gente e que papel social tinham no Lugar da Chancelaria (profissão, nível de riqueza, etc.).
Grato
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

Famílias Trincão e Cabeleira (Lapas – Torres Novas

#352587 | Lupeikaf | 01 dez 2014 15:40 | Em resposta a: #145627

A freguesia de Santa Eufémia não inclui a aldeia das lapas, corresponde hoje à freguesia de chancelaria

Nesta freguesia existe a aldeia da Mata onde viveram vários indivíduos de nome Manuel rodrigues Cabeleira. Desta aldeia tenho a árvore genealógica feita, pelo se quiser posso partilhar dados

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 jun 2024, 01:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen