Procura da origem do nome Canhoto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Procura da origem do nome Canhoto

#145973 | jmcorreiacanhoto | 28 fev 2007 21:23

Chamo-me Jorge Manuel Correia Canhoto e iniciei agora, por me ter despertadado o interesse para tal, a procura, primeiro da origem do nome Canhoto, e posteriormente das minhas próprias origens. Agradecia a quem possa ter alguam informação que me facultasse a mesma.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Procura da origem do nome Canhoto

#146030 | LProjecto | 01 mar 2007 11:25 | Em resposta a: #145973

Caro Jorge,

O apelido Canhoto tem origem de alcunha e, como tal, deverão ter existido várias famílias, sem ligação entre si, que o usaram e continuam a usar - de norte a sul e no estrangeiro.

Por exemplo, na zona de Borba, Vila Viçosa, Estremoz existem Canhotos aos magotes - basta pegar na lista telefónica e ficará com uma ideia das zonas de maior predominância.

Se pesquisar na base de dados do Genea por indivíduos de apelido Canhoto verificará que constam umas dezenas deles.

Sugiro que se inicie no estudo da sua família, pois certamente que irá encontrar respostas para muitas das questões com as quais agora se depara - e muitas outras se irão levantar...

Aproveite este excelente espaço de partilha para colocar algumas dessas questões e verá que o índice de motivação irá aumentar à medida que começar a conhecer os meandros da genealogia.

Boa sorte!

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 08:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen