familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#146180 | luisabreul | 02 mar 2007 16:05

desejava informaçoes sobre os ascendentes da minha familia da meadela - viana do castelo.
o meu avô chamava-se luis augusto de amorim abreu e lima
a minha avó chamava-se laura augusta pereira de castro

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#146493 | casadarquius | 04 mar 2007 21:55 | Em resposta a: #146180

Caro luisabreul

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#146494 | casadarquius | 04 mar 2007 21:58 | Em resposta a: #146180

Caro luisabreul
Em primeiro lugar terá de saber respectivas datas de nascimento (freguesia?) ou casamento (freguesia?)
Na posse de algum desses dados poderá solicitar certidões na Conservatória do Registo Civil (menos de cem anos) ou no Arquivo Distrital (mais de 100 anos) ambos em Viana do Castelo.
Ricardo Silva

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#146582 | Samuel C O Castro | 05 mar 2007 17:48 | Em resposta a: #146180

Estimado Luís Abreu,

Infelizmente não consegui localizar o casal a que referiste em minha Grande base dos Castros. Mas tenho grande interesse na ascendência e descendência da Laura Augusta Pereira de Castro e o consequente entroncamento junto aos demais da base. Portanto, caso vier a descobrir a ascendência dela, peço sua gentileza de informar-me, para isso deverás futuramente responder o link desta mensagem, o que antecipadamente agradeço. Fraterno abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igre

#146788 | aguerreiro | 06 mar 2007 22:06 | Em resposta a: #146582

a família existe e de boa saude ainda é vivo um filho de nome luís de oitenta e tal anos, logo que os contacte acrescentarei mais

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igre

#146791 | fertelde | 06 mar 2007 22:14 | Em resposta a: #146788

Pois a primeira coisa que tem que fazer è tentar os registos dêles... Como que nâo tem registos? Peça uma certidâo de nascimento dos seus pais e já terá a indicaçâo de onde sairam os seus avós... dirá que os seus pais eram filho de.... natural de.... e de .... natural de...... Esse è o primeiro passo.-
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#147179 | Luis K. W. | 09 mar 2007 09:21 | Em resposta a: #146180

Caro/a luisabreul
Tenho muita famíilia de Vila Franca, Meadela, etc. (em V. do Castelo) de apelidos Melo, Lima, Abreu, Pereira-de-Castro, etc.

Mas você NÃO PODE estar à espera que sejam outros a fazer a pesquisa que lhe compete A SI fazer.

Basta pedir as certidoes de nascimento de seus pais. Depois, com os dados recolhidos, peça as dos seus avós. E assim por diante.
Quando chegar lá para 1800, pode ser já tenhamos família em comum. :-)

Boa sorte.
Luis K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igre

#147753 | aguerreiro | 13 mar 2007 12:58 | Em resposta a: #147179

luis abreu

Em conversa informal çom familiares seus disseram-me alguma coisa.
O seu antecedente deverá chamar-se Raimundo e emigrou para o Brasil.
Tinha entre outros um irmão de nome Luís Gonzaga, que tem descendentes, um deles de nome Luís ainda vive e tem uma filha e um neto. Caso batam certo eu irei dar-lhe contacto dos seus familiares

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#151361 | Fmaia | 04 abr 2007 22:59 | Em resposta a: #146180

Caro confrade

Enquanto tomava café num estabelecimento próximo da minha casa, reparei numa informação de óbito de um senhor de nome José Caetano de Amorim Abreu e Lima, o qual, supostamente, faleceu ontem ou hoje.
Não conheço o senhor e nem sei se há algum relacionamento com a sua família, no entanto a semelhança de apelidos é de uma grande coincidência... e, Abreus e Limas na Meadela não há ao virar da esquina.
Mcumptos,
Maia da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igre

#177448 | luisabreul | 21 dez 2007 22:03 | Em resposta a: #147753

Caro Aguerreiro,

Agradeço as suas informações e desculpe a minha demora na resposta.
O descendente Luís é meu Tio paterno e o José Caetano que faleceu dizem-me ser Primo do meu Tio.

Gostava de saber o nome do Avô paterno e do Avô materno desse meu Tio (Luis).

Tenho também conhecimento que esse Avô materno será meu Bisavô e Tretavô simultaneamente.

Tudo isto por mera curiosidade minha, que assim que me fôr possível irei falar com o meu tio Luis.

Desejo-lhe umas Boas Festas e novamente obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#177451 | luisabreul | 21 dez 2007 22:16 | Em resposta a: #147179

Caro Luis K. W.

Como deve reparar pela rápida resposta eu não tenho muita pressa e de maneira alguma estou à espera que façam a pesquisa por mim.

Os ascendentes a que me referi já são lá para 1800.

Família em comum pode ser, pois ela está espalhada pelo Mundo e não só aqui em Portugal.

Também já tive propriedades nos concelhos de Vila Franca, Viana do Castelo, Sintra, etc... e Família só conheço alguma na Meadela, França, Brasil, Angola, etc..

Boa sorte e obrigado, Primo?

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#177453 | luisabreul | 21 dez 2007 22:25 | Em resposta a: #146582

Estimado Samuel de Castro,

Desculpe a demora na minha resposta.

Até à data não consegui a ascendência da minha Avó paterna, mas sei que a irmã é minha Bisavó materna.

Portanto a descendência até mim é-me fácil de o informar.

Caso queira contacte-me por email: luisabreulima@hotmail.com

Obrigado e Boas Festas

Resposta

Link directo:

RE: familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#177732 | Luis K. W. | 24 dez 2007 18:03 | Em resposta a: #177451

Caro Luis abreu l,
LOL!!!

Com tantos Abreu-Lima que tenho entre os meus antepassados, somos seguramente primos, sim.

Boa sorte e Boas Festas.

Luís K W
Lisboa_Portugal

Resposta

Link directo:

familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#375905 | luisabreul | 05 dez 2016 01:09 | Em resposta a: #177732

Caro Luís K. W.,

Após alguma disponibilidade descobri que o meu bisavô José Caetano D'Amorim Abreu e Lima recebia um foro anual de 80 Alqueires de milho, imposto em várias propriedades sitas na freguesia de Sta. Leocádia em Vila Franca.

A quem possa interessar:

Abreu e Lima:

José António D’Abreu e Lima, casado com Theresa Josefa Barcella de Aurora de Palhares
Tiveram
Marquesa Francisca D’Abreu e Lima , casada com João Xavier D’Amorim Felgueiras Negrão, filho de Manuel Nicolao D’Amorim Carvalho e Maria Vitória Felgueiras Negrão
Tiveram
José Caetano D’Amorim Abreu e Lima, nascido a 24 de Abril 1849, baptisado a 11 de Maio de 1849, faleceu a 29 de Agosto de 1911, casado com Rosa Clementina Pereira de Castro
Tiveram
Leonel de Amorim Abreu e Lima ( emigrou para o Brasil),Augusto César, Rosa Clementina e
Luís Augusto de Amorim Abreu e Lima, faleceu a 8 de Agosto de 1969, casado com Laura Augusta Pereira de Castro (Primos)

Pereira de Castro:

António José Pereira de Castro, casado com Suzana Angélica de Sá Sottomaior
Tiveram
Manuel Clemente Pereira de Castro nascido a 1 de Abril de 1810 e faleceu a 4 de Agosto de 1865, casado com Maria José Felgueiras pereira Cyrne de Castro (julgo pertencer ao Paço de Lanheses)
Tiveram
Luís Augusto Pereira de Castro, faleceu a 10 de Julho de 1919, casado com Maria da Conceição Costa, falecida a 31 de Maio de 1889
Tiveram
Laura Augusta Pereira de Castro, nascida a 12 de Outubro de 1886 na freguesia de Monserrate, baptizada a 25 de Outubro de 1886 e faleceu a 10 de Março de 1973, casada com Luís Augusto de Amorim Abreu e Lima em 29 de Agosto de 1914. (Primos)

Obrigado e Boas Festas a todos,

Luís Abreu e Lima

Resposta

Link directo:

familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#423339 | antascastro | 17 abr 2020 00:57 | Em resposta a: #375905

Caro Luís Abreu Lima,

Enquanto descendente dos Pereira de Castro, de Santa Comba, muito gostaria de saber se possui informação e a poderia facultar, sobre os ascendentes de António José Pereira de Castro e Suzana Angélica de Sá Sottomaior.
O meu ramo prolonga-se por Luiz António Pereira de Castro, irmão de Manuel Clemente Pereira de Castro (referido na mensagem acima) e casado com Maria Bárbara Ferreira Brandão (Furtado de Mendonça).
Agradecendo antecipadamente,

Antas e Castro

Resposta

Link directo:

familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#423474 | luisabreul | 21 abr 2020 12:02 | Em resposta a: #423339

Caro Antas e Castro,

Segundo o assento de nascimento do Manuel Clemente Pereira de Castro os seus avós paternos são: Luís Pereira de Castro casado com Rosa Reviza Pereira de Azevedo Jacome, os avós maternos são: Matias de Faria Ribeiro Barbosa casado com Luiza de Sá Sottomaior, moradores no campo da vinha da cidade de Braga.

Cumprimentos,
Luís Abreu e Lima

Resposta

Link directo:

familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#423488 | luisabreul | 21 abr 2020 20:41 | Em resposta a: #423474

Retifico os avós paternos de Manuel Clemente Pereira de Castro : José Luís Pereira de Castro casado com Rosa Reviza Pereira de Azevedo Jácome.

Resposta

Link directo:

familia abreu e lima - meadela - lugar da igreja?

#423494 | antascastro | 22 abr 2020 00:18 | Em resposta a: #423488

Muito obrigado pela informação.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 05:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen