Família Lindoso

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Lindoso

#146185 | fabiolindoso | 02 mar 2007 16:47

Olá, me chamo Fabio Lindoso, moro em São Luís, Maranhão, Brasil e gostaria de obter melhores informações sobre a origem da família Lindoso.
É sabido que o nome Lindoso, procede de Lindoso, freguesia e castelo a norte de Portugal
Mas quanto ao nome de família, pouco se sabe e as hipóteses são inúmera, tais como: Uma família que teria fugido da França para Portugal e posteriormente para o Brasil.
Seria um apelido atribuído a quem morava na região do Lindoso e que com o passar do tempo tornou-se um nome de família.
Seriam os Lindoso descendentes dos nobres das famílias de Peixoto e Bourbon que tinham títulos em referência ao Lindoso?
Me ajudem a encontrar minha origem.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família Lindoso

#207495 | kerolayne lindoso | 06 set 2008 14:45 | Em resposta a: #146185

ola meu nome é kerolayne lindoso,eu moro em senador guiomerd acre
queria poder obter alguma imformação sobre o sobrenome lindoso
segundo a minha vó meu biza-vô veio do maranhão,junto com dois filhos ubaldo lindoso e jose lindoso "conhecido como pitola"
aqui em senador guiomar não sabemos o certo o origem desse sobrenome
mais por aqui todos que tem esse mesmo sobrenome são parentes
sera que nois somos parentes?
não sei o certo mais gostaria de descobrir da onde a minha familia veio

me ajude a descobrir da onde veio esse nome

obrigada

Resposta

Link directo:

Família Lindoso

#411425 | Iza lindoso | 20 jan 2019 19:24 | Em resposta a: #207495

Oi meu nome é izabel e também sou do Acre sou da capital Rio Branco, Então meu sobre nome também e lindoso, agora fiquei na dúvida se somos parentes pois minha família e do Acre, o meu avô por parte de Pai morava aqui e depois foi para Brasília então não sei muito mais eu gostaria muito de sabe sobre vc e saber se somos mesmo parentes

Resposta

Link directo:

Família Lindoso

#411432 | FilipeFlard | 20 jan 2019 21:35 | Em resposta a: #146185

Lindosos no Brasil há muitos...

Em uma pesquisa rápida:

Maria da Rocha Lindoso, filha de João da Rocha Lindoso e de Feliciana Tavares da Costa, foi batizada em 30 de março de 1894 em Colônia Leopoldina, Alagoas.
Eufrosina Lindoso da Silva, filha de Antônio Lindoso da Silva e de Joana Avelina do Espírito Santo, foi batizada em 28 de julho de 1876 em Monteiro, Paraíba.
Laudelino da Silva Lindoso, filho de Antônio da Silva Lindoso e de Josina Bezerra da Silva, foi batizado em 07 de julho de 1882 em Monteiro, Paraíba.
Estácio Lindoso, filho de José Vicente Lindoso e de Clementina Lins de Vasconcelos, foi batizado em 03 de julho de 1896 em Murici, Alagoas.
Robinson Lindoso, filho de Jacinta Maria Lindoso, foi batizado em 06 de junho de 1907.
Carlos Frasão Lindoso, filho de Agostinho José Lindoso e de Germina Frasão, casou no Rio de Janeiro em 11 de dezembro de 1937 com Zilda Conceição Passos.
E há muito mais.

Sugiro reunir as certidões de nascimento, casamento e óbito dos ancestrais mais próximos e ir fazendo o caminho até chegar aos mais remotos. A busca provavelmente irá ao nordeste brasileiro.

Cordiais cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 11:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen