familia Homem-Ferreira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

familia Homem-Ferreira

#146207 | mlhf | 02 mar 2007 21:23

Sou oriundo de um dos ramos da Familia Homem Ferreira, cujo tronco principal veio do lugar de Vale de Igreja, freguesia de Paranhos da Beira, Concelho de Seia.
Gostaria de entrar em contacto com descentes de outros filhos e filhas de José Homem Ferreira (meu bisavô paterno).
Agradeço desde já a quem me conseguir ajudar.
Joaquim Homem Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: familia Homem-Ferreira

#146238 | LCM | 03 mar 2007 10:35 | Em resposta a: #146207

Caro Joaquim Homem Ferreira,

Não sou HF mas ternho primos que são, descendentes de Manuel Martins de Figueiredo (meu tio bisavô), n. em Paranhos 1871 e de sua mulher Maria da Conceição Homem Ferreira. Nada mais sei sobre esta senhora mas a minha Mãe tem contacto com alguns descendentes deste casal. Um deles aliás é casado com uma prima HF, Helena.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: familia Homem-Ferreira

#146240 | mlhf | 03 mar 2007 11:59 | Em resposta a: #146238

Caro Lourenço,
Muito obrigado pelos dados, mas estes já os conhecia bem, uma vêz que o Manuel Joaquim de Figueiredo e a Mª. da Conceição são meus Tios. O descendente que fala é o Manuel meu primo direito e meu cunhado dado a Helena ser minha irmã.
A sua Mãe é a Amparinho, conhece-me bem, e estive com ela há quinze dias no casamento do Tiago meu sobrinho. A propositpo ela ainda fuma ?
Sei que tem uma publicaçãoo sobre a familia Figueredo que gostaria de ver pois temos alguns pontos comuns. Ágradeço informe o título e onde a podereu adquirir.
Cumprimentos à Mãe e quando quizerem vir a Paranhos lembrem-se de nós pois tenho a casa de família Homem Ferreira transformada em Turismo Rural.
Um abraço
JHF

Resposta

Link directo:

RE: familia Homem-Ferreira

#146241 | LCM | 03 mar 2007 12:04 | Em resposta a: #146240

Caro Joaquim,

Sou de facto filho da Amparinho, que continua a fumar (muito). O mundo é pequeno!
Sobre os Figueiredos publiquei umas notas quando tinha 17 anos, na revista "Raízes e Memórias n.º 11". Não tenho separatas porque a revista não faz mas posso mandar-lhe fotocópias se me der uma morada sff.

Um abraço,
Lourenço
correiadematos (arroba) mail (ponto) telepac (ponto) pt

Resposta

Link directo:

RE: familia Homem-Ferreira

#146242 | mlhf | 03 mar 2007 12:16 | Em resposta a: #146241

Caro Lourenço,

Agradeço a sua pronta resposta

Vou responder-lhe directamente para o seu e.mail.

Cumprimentos

Joaquim Homem Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Loriga - Fam. Mendes, Gouveia, Cabral, Leitã

#148855 | JBHF | 17 mar 2007 14:50 | Em resposta a: #146242

A minha Avó Materna Maria do Carmo Mendes Gouveia, era natural de Loriga, tendo vindo para Paranhos da Beira para casar com meu Avô Antonio Homem Ferreira.
Gostaria de conhecer os seus ascendentes; solicito,portanto, a quem tiver elementos sobre as famíliias Mendes, Gouveia, Cabral e Leitão, o favor de entrar em contacto.
Antecipadamente grato
Joaquim Homem Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Loriga - Fam. Mendes, Gouveia, Cabral, Leitã

#334140 | mariamoura | 21 ago 2013 12:43 | Em resposta a: #148855

Caro Joaquim Homem Ferreira,

lendo mais uma vez a sua mensagem, decidi responder, partindo dos dados por mim pesquisados. Sou de Paranhos, emboa vivendo em Sintra.Conheço bem a sua família.

Os Mendes por parte da minha mãe, têm origem no século XVII em S. Romão com Luís Mendes,que me falta pesquisar.
Na freguesia de Paranhos, há dois ramos de Ferreiras: os de Vale de Igreja, de quem sou descendente, por parte de António Ferreira, no século XVII e que casou na Sobreda.Ainda não concluí este ramo. Quanto aos Ferreiras de Paranhos, cujo segundo apelido tenho,por parte da minha mãe, vêm de Figueiredo, também no século XVII e que me falta desvendar.

Cumprimentos,

Maria Amélia Ferreira de Moura

Resposta

Link directo:

RE: Loriga - Fam. Mendes, Gouveia, Cabral, Leitã

#334157 | JBHF | 21 ago 2013 20:21 | Em resposta a: #334140

Maria Amelia Ferreira Moura,

Sou o mais novo dos Ferreiras de Paranhos com origem no Vale de Igreja. Hoje, estou a viver em Paranhos de Baixo na casa de família que deve conhecer bem.
Recordo-me de nos meus tempos de infância conhecer muitos dos Mouras daqui de Paranhos, mas não os consigo relacionar. Gostaria de falar consigo e trocar informações sobre os nossos antepassados comuns.
Costuma vir a Paranhos ?
Se quiser podemos falar por mail. O meu pessoal é: jbhfcasa arroba gmail ponto com.
Um abraço
Joaquim Homem Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Loriga - Fam. Mendes, Gouveia, Cabral, Leitã

#334186 | mariamoura | 22 ago 2013 10:17 | Em resposta a: #334157

Bom dia Joaquim Homem Ferreira.

Grata pela sua mensagem.Vou muito pouco a Paranhos, porque só me restam primos .O grande «Clã» Moura está a desaparecer como apelido, embora haja muitos descendentes. Quanto aos Ferreiras, que uso no meu apelido, vem por linha materna:

-Glória Mendes Ferreira, minha mãe.

-Amélia Mendes Ferreira, minha avò.

-Mariana Mendes Ferreira, bisavó.

-Maria Mendes Ferreira.

-Maria Rita Ferreira ,casada com Manuel Mendes.

-António Ferreira

-Manuel Ferreira, Tourais.

-Francisco Ferreira, Figueiredo.Século XVII

Obs. Neste momento, estou a investigar Mendes e Costas que vieram de Manteigas no século XVII e XVIII .

Não sei se os Ferreiras de Vale de Igreja são do mesmo ramo.Ainda tenho de verificar, contudo, tenho, como já disse anteriormente, um António Ferreira nascido em Vale de Igreja e casado com Luísa Garcia da Sobreda, no início do século XVIII.
Cumprimentos,
Maria Amélia Ferreira de Moura.
Obs.Comucarei via email.

Resposta

Link directo:

familia Homem-Ferreira

#414998 | Anaferreirachukvin | 25 mai 2019 03:50 | Em resposta a: #146207

Ola me chamo Ana, pretendo visitar a região ao onde meus avós nasceram em Paranhos, ele Evaristo Homem Ferreira, vem da região do Vale da Igreja, meu bisavô Bernardo Homem Ferreira , e bisavó Albertina Pais Cabral, os nomes que me lembro de tios avós eram Olivia Homem Ferreira e Joao. Minha avó também era de Paranhos.
Alguém teria conhecimento desta família?
Desde já agradeço,
Atenciosamente
ana ferreira chuk vin

Resposta

Link directo:

familia Homem-Ferreira

#422258 | hugohilario | 02 mar 2020 22:04 | Em resposta a: #146207

Olá a todos,

Infelizmente o Joaquim Homem Ferreira, que iniciou este tópico faleceu no passado dia 4 de Dezembro de 2018. Em finais de 2010 trocámos alguns e-mails e posso afirmar que o Joaquim era seguramente uma das pessoas com mais informações geneológicas da familia. Algum tempo depois tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente na casa de Santa Ana da Beira, e falámos um pouco mais sobre a familia.

Eu sou Homem Ferreira, tal como o Joaquim, mas o Joaquim era descendente de outro ramo da familia que julgamos ter inicio no Bernardo António Dias Ferreira nascido em 1814 e descrito aqui no geneall
como "Proprietario em Val de Igreja, Seia", e "Capitão de Milicias".

https://geneall.net/en/name/1036103/bernardo-antonio-dias-ferreira/

Se alguém quiser saber mais informações enviem-me email para huhohil arroba gmail.com

Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 06:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen