Família Fontão de S. Cristovão de Selho(SCS)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Fontão de S. Cristovão de Selho(SCS)

#146271 | OAOJ | 03 mar 2007 18:21

Inácio Fontão nasceu em S. Martinho de Rebordello, na Galiza, e casou em 24/12/1796 com Custódia de Oliveira em SCS . Era filho de Gregório Fontão e Domingas de Castro, naturais da Galiza . Há muitos descendentes desta família e de seu primo Bartolomeu Fontão que também casou com uma irmã de Custódia ,quer na zona de Guimarães quer noutras regiões de Portugal .
Gostava de conhecer a ascendencia de Gregório Falcão e Domingas de Castro .
Alguma pista do Forum ?
João Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Família Fontão de S. Cristovão de Selho(SCS)

#345042 | cmgomes01 | 13 abr 2014 08:24 | Em resposta a: #146271

Olá
Eu sou um dos descendentes de Bartholomeu Fontão, vivo atualmente em Braga, O meu Pai, José Armindo Fontão é de Vizela, assim o seu visavô Francisco José Fontão.
Verifiquei numa informação publicada pela Sociedade Martins Sarmento, de Guimarães, que Bartholomeu Fontão foi o responsável pela construção de uma fonte muito bonita, existente na Praça João Franco,em Guimarães ( fica próximo do Toural ).
Quando tomar conhecimento sobre a ascendencia de Gregório Fontão, agradecia que me informasse.

Obrigado

Um Abraço,
Carlos Gomes

Resposta

Link directo:

Família Fontão de S. Cristovão de Selho(SCS)

#352258 | mfortes | 18 nov 2014 16:38 | Em resposta a: #146271

Caro Carlos Gomes,

Estou a pesquisar os pedreiros naturais do municipio de Cotobade, Pontevedra.

Gostaria saber se poderia encontrar online essa informaçao publicada pela Sociedade Martins Sarmento, de Guimarães, que di que Bartholomeu Fontão (provavelmente Fontán), natural de Rebordelo, foi o responsável pela construção de uma fonte em honra de D João VI no largo João Franco,em Guimarães.

Tambem se ten informaçao de outras nas que participaron Bartholomeu, Ignacio e Baltazar Fontão, além do conserto do pontilhão de Caldelas e da fonte do largo João Franco. .

Muito obrigado

Cumprimentos,

Manuel Fortes Besada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 09:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen