Família Moutozo, de Castelo Branco

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#146279 | gmg | 03 mar 2007 18:26

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#146371 | gmg | 04 mar 2007 11:22 | Em resposta a: #146279

Pretendo obter informações sobre esta Família Albicastrense, nemeadamente a Ascendência das pessoas aqui apresentadas.

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#146434 | gmg | 04 mar 2007 17:47 | Em resposta a: #146371

Renovo o tópico.

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#146903 | gmg | 07 mar 2007 15:50 | Em resposta a: #146434

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#147230 | gmg | 09 mar 2007 16:35 | Em resposta a: #146903

Renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#147786 | gmg | 13 mar 2007 14:25 | Em resposta a: #147230

??

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#148548 | gmg | 16 mar 2007 11:02 | Em resposta a: #147786

Renovo o tópico...

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#148885 | gmg | 17 mar 2007 20:24 | Em resposta a: #148548

Procuro elementos sobre:

I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#148934 | gmg | 18 mar 2007 11:51 | Em resposta a: #148885

Procuro elementos sobre:

I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#150179 | gmg | 27 mar 2007 12:06 | Em resposta a: #148934

Renovo o tópico.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#151533 | gmg | 06 abr 2007 13:22 | Em resposta a: #146279

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#151539 | LProjecto | 06 abr 2007 14:02 | Em resposta a: #151533

Caro Luís Murta Gomes,

Antes de mais queira desculpar a sinceridade, e ressalvo que (pelo menos que seja do meu conhecimento) ninguém será obrigado a justificar ou a prestar contas sobre a técnica que utiliza para relançar os tópicos, eu próprio tenho relançado alguns tópicos e certamente que grande parte dos confrades também o faz - e não há dúvida que é a melhor forma de ressuscitar os tais tópicos que, pela frequência com que são lançados outros novos, acabam por ficar menos acessíveis... mas lançar vários tópicos sobre a mesma matéria e "entupir" os tópicos com posts repetitivos numa onda de "cut and paste" torna-se desagradável e cansativo para quem frequenta o fórum com alguma assiduidade e que procura alguma novidade na abordagem que é feita por cada qual aos diferentes assuntos aqui debatidos.

Reitero o meu pedido de desculpas se ousei exteriorizar o que de momento me assolou o pensamento, mas na realidade é o que penso!

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#151578 | gmg | 06 abr 2007 22:01 | Em resposta a: #151539

Caro Luís Projecto Calhau,

Não sou o único que o faz. Tal como disse é a "melhor forma de ressuscitar os tais tópicos".

O Luís não é obrigado a ler/ entrar nos tópicos por mim lançados se o tema do mesmo não lhe diz nada.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#151598 | LProjecto | 06 abr 2007 23:52 | Em resposta a: #151578

Caro Luís GMG,

Do meu ponto de vista, não será bem assim como disse!
Todos, ou quase todos, os tópicos me interessam desde que abordem assuntos relacionados com o objecto do fórum, inclusivamente os seus poderão, eventualmente, interessar-me, e é precisamente por essa razão que somos induzidos a aceder a esses tópicos - no pressuposto de que cada intervenção venha acrescentar algo àquelas que já lá constam. Como deve compreender, se um tópico é, na sua essência, constituído por 10 ou mais intervenções do tipo "cut and paste", das duas uma: ou somos "induzidos" 10 ou mais vezes a aceder na esperança de que algo de novo pudesse ter sido acrescentado, e na próxima, mesmo que algo de novo se acrescente, a tendência é para não voltarmos a entrar, ou então, de forma consciente ou inconsciente, passamos a manifestar uma atitude de indiferença em relação aos tópicos em questão ou em relação a quem os lança e relança.
Perdoe-me a franqueza mas, sinceramente, não creio que alguém venha a beneficiar com esse procedimento.

Cumprimentos,

Luís Miguel Costa Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#151600 | gmg | 07 abr 2007 00:10 | Em resposta a: #151598

Nada tenho a acrescentar ao que disse. Pior sãqo aqueles que abrem sucessivamente tópicos com a mesma mensagem a remeter para a anterior!!!

Se relanço o tópico, é porque tenho curiosidade em ver se alguém acrescenta algo de novo! Esse é o meu propósito! Não o de "entupir", como refere.

Felizmente temos um motor de busca onde podemos "tentar" encontrar informação que nos seja interessante.


Já agora, também tem esse tipo de abordagem com outros utilizadores?

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#157812 | gmg | 30 mai 2007 18:50 | Em resposta a: #146279

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#157849 | Lourval | 30 mai 2007 23:07 | Em resposta a: #157812

Caro Luís,

Estou com os microfilmes de Escalos de Baixo. Tenho encontrado alguns Moutozos pelos anos de 1740.

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#157852 | gmg | 30 mai 2007 23:35 | Em resposta a: #157849

Caro Lourval,

Consegue encontrar algo sobre os que aqui deixei?

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#158494 | MILACASTILHO | 05 jun 2007 16:11 | Em resposta a: #157849

Caro primo,sim,sou sua prima por parte de Manuel Simão Faria e se calhar mais pela parte do meu avô Eduardo Rodrigues Castilho n.3 Dez 1877 Escalos de Baixo, filho de Joaquim Rodrigues n.15 Maio 1839 Stª Maria C.Branco e de Leonor da Conceição n.volta 1845 nos Escalos de Baixo,neto paterno de Joaquim Rodrigues Castilho n.v 1820 e de Maria Quitéria Cabarrão n.v 1815,neto materno de José Luis e de Joaquina da Conceição n.v 1820 nos Escalos de Baixo,se por acaso encontrar alguns dados agradecia desde já .O primo António G Pereira já me tinha falado de si ,penso que ele tenha dado estes dados.Mt OBRIGADO. Emília Castilho

Resposta

Link directo:

Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#158497 | Lourval | 05 jun 2007 16:32 | Em resposta a: #158494

Olá Prima Emília,
Sim, o Primo António já havia me falado de você. Eu estou com os microfilmes de Escalos de Baixo mas ainda estou analisando o mais antigo, século dezoito. Logo estarei lendo o outro, do século dezenove. Tudo o que eu ver destes seus antepassados que cita eu lhe passarei. Logo mando notícias.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#158498 | MILACASTILHO | 05 jun 2007 16:52 | Em resposta a: #158497

Caro primo Lourval
Desde já agradeço a sua simpatia .Tenho andado um pouco ocupada com a parte da familia da minha mãe que é do Satão.Por isso tenho deixado um pouco de lado a familia de Castelo Branco.Mais uma vez agradeço,pode pedir o meu email ao primo António.
Emilia Albuquerque Castilho

Resposta

Link directo:

Vila Longa - Sátão

#158503 | Lourval | 05 jun 2007 17:34 | Em resposta a: #158498

Cara Prima Emilia,

Eu tenho um mistério a resolver em Vila Longa (Sátão). Um antepassado meu, José Lopes, nascido cerca de 1750, em princípio, em Vila Longa, tem pais Inácio Lopes e Teresa da Costa. Mas nunca encontrei o batismo dele ou o casamento dos pais. Você estuda Vila Longa?

Meu e-mail é lourval arroba yahoo ponto com

Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#159727 | gmg | 17 jun 2007 00:38 | Em resposta a: #146279

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#160509 | gmg | 22 jun 2007 15:44 | Em resposta a: #159727

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#161146 | gmg | 28 jun 2007 12:54 | Em resposta a: #160509

Desculpem a insistência no tópico....

Cumprimentos,

Luís GMG.

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#162255 | gmg | 09 jul 2007 12:50 | Em resposta a: #146279

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#162874 | gmg | 17 jul 2007 14:42 | Em resposta a: #162255

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#163247 | gmg | 23 jul 2007 22:51 | Em resposta a: #162874

Renovo o tópico

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#174698 | gmg | 29 nov 2007 11:58 | Em resposta a: #146279

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#182181 | gmg | 27 jan 2008 11:09 | Em resposta a: #174698

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#222038 | gmg | 24 fev 2009 14:57 | Em resposta a: #182181

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#234153 | gmg | 14 jul 2009 00:45 | Em resposta a: #222038

Caros Confrades:

Dispõem de elementos sobre estes MOUTOZO?



I- BRAZ GOMES, nat. da freg.ª de S. Miguel, concelho de Castelo Branco, f.º de Manuel Gomes e de Maria Nunes, casou na dita freg.ª no dia 8 de Julho de 1711 com MARIA GOMES MOUTOZO, nat. da freg.ª de S. Miguel, f.ª de Francisco Gomes Moutozo e de Joana Pires.
Tiveram, pelo menos:
II- BRITES GOMES, que segue:


II- BRITES GOMES, que no dia 17 de Junho de 1739 em Alcains, c.c. JOSÉ RIBEIRO, nat. de Alcains, f.º de José Ribeiro e de Josefa Martins, ambos nat. de Alcains.
Tiveram, pelo menos:
III- CATARINA GOMES MOUTOZO**, que c.c. ANTÓNIO RODRIGUES BIXO (n.º IV, § 1 – Título de MALHEIROS), f.º de Pedro Rodrigues e de Isabel Gomes Bixo; c.g. no § 1 do Título de MALHEIROS.


** ou Catarina Gomes Ribeiro.



Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#234157 | MariaDavid | 14 jul 2009 02:09 | Em resposta a: #234153

Caro confrade

Lamento não poder contribuir com nenhuma informação para o seu pedido mas, à boleia deste seu tópico, lembrei-me que talvez possa ajudar numa ponta que tenho a descoberto, já que investiga esse zona.

Brites Aires (nascida cerca de 1546 em Alcains) cc Francisco Lopes Carabaça (falecido em 09.10.1584), filha de Pedro Lopes e Perpétua Maria Luís, neta materna de Mestre Luís e Helena Gonçalves. Qualquer dado sobre esta gente seria muito bem recebido, para que eu possa avançar, pois os registos são muito difíceis de encontrar.

O agregado familiar desta ponta que consegui levantar é o seguinte:

Irmãos de Brites Aires:

Branca Lopes cc Jorge Fróis ou Rodrigues
Brites Lopes
Helena Lopes ccManuel de Lucena
Isabel Lopes cc Manuel Dias
Constança Lopes cc Simão de Lucena
Ana Lopes cc Gaspar de Lucena
Simão Lopes cc Inês Fernandes (presume-se que sobrinha)


Filhos do casal Brites Aires e Francisco Lopes Carabaça:

Inês Fernandes cc Simão Lopes (presume-se que seja o irmão de Brites Aires, porque assim é apontado num dos processos do santo ofício)
Pedro Lopes Aires cc Beatriz Rodrigues, filha de Francisco Manuel (nascido cerca de 1540) e Ana Rodrigues

Talvez algum participante deste forun se tenha cruzado com algum destes nomes e possa dar uma ajudinha. Apelidos Lucena, Aires, Lopes e Rodrigues no perímetro de Castelo Branco, englobando Alcains, Escalos.

Com os meus agradecimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família MOUTOZO, de Castelo Branco...

#234172 | gmg | 14 jul 2009 13:00 | Em resposta a: #234157

Nada tenho sobre as pessoas que indaga. Mais difícil se torna para mim (o que como genealogista me faz ficar "stressado"), pois vivo a mais de 300 km da Torre do Tombo!

Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356113 | mercurio | 25 mar 2015 11:21 | Em resposta a: #146279

Caríssimos.

Descendo por via uterina de José Mendes Moutozo (Castelo Branco) X Teresa Maria de Almeida (Penamacor) - ambos nascidos na 1ª metade do séc. XVIII.
A filha deste casal, Maria Ana de Almeida (Penamacor) casou-se por volta de 1780 com Fernando António Rebocho (Almeida), sendo o filho destes, Bernardo Rebocho, nascido em 1781 (Almeida), meu 6º avô.

Se algum participante deste fórum me puder dar informações sobre a família Moutozo de Castelo Branco, agradecia imenso, pois o desconhecimento sobre este ramo familiar é total.

Grato.

Resposta

Link directo:

Lucenas, Aires, Lopes, Rodrigues, de Castelo Branco

#356122 | MariaDavid | 25 mar 2015 14:29 | Em resposta a: #146279

Caros confrades

Em 14 de Julho de 2009 lancei um pedido de auxílio, a reboque de outras mensagens neste tópico, na tentativa de avançar numa das várias pontas que tenho ainda soltas. Como não obtive qualquer resposta, venho relançar este tema, na esperança que já tenha aparecido alguém cujos ancestrais se tenham cruzado com os meus.

Brites Aires (nascida cerca de 1546 em Alcains, filha de Pedro Lopes e Perpétua Maria Luís, neta materna de Mestre Luís e Helena Gonçalves ) cc Francisco Lopes Carabaça (falecido em 09.10.1584, filho de João Lopes e Maria Fernandes). Qualquer dado sobre esta gente seria muito bem recebido, para que eu possa avançar, pois os registos são muito difíceis de encontrar.

O agregado familiar desta ponta que consegui levantar é o seguinte:

Irmãos de Brites Aires:

Branca Lopes cc Jorge Fróis ou Rodrigues, s.m.i.
Helena Lopes ccManuel de Lucena, c.d.
Isabel Lopes cc Manuel Dias, s.m.i.
Constança Lopes cc Simão de Lucena, c.d.
Ana Lopes cc Gaspar de Lucena, c.d.
Simão Lopes cc Inês Fernandes, irmã de Francisco Lopes Carabaça em cima referido.

Filhos do casal Brites Aires e Francisco Lopes Carabaça:

Pedro Lopes Aires cc Beatriz Rodrigues, filha de Francisco Manuel (nascido cerca de 1540) e Ana Rodrigues; c.d.
Perpétua Lopes cc Diogo Rodrigues, filho de Francisco Rodrigues e Violante Lopes; c.d.
João, s.m.i.
Maria, s.m.i.

Talvez algum participante deste forun se tenha cruzado com algum destes nomes e possa dar uma ajudinha. Apelidos Lucena, Aires, Lopes e Rodrigues no perímetro de Castelo Branco, englobando Alcains, Escalos.

Com os meus agradecimentos
maria

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356149 | Lourval | 26 mar 2015 08:02 | Em resposta a: #356122

Cara Maria David. Tenho algumas anotações de Alcains que talvez possam interessar. Já está tarde aqui então logo te escrevo.

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356150 | Lourval | 26 mar 2015 08:09 | Em resposta a: #356122

Tenho por exemplo anotado dois filhos de Jorge Rodrigues e Branca Lopes:

Isabel Rodrigues cc Miguel João em Alcains em 19.10.1597
Beatriz Rodrigues cc Jerônimo Fernandes em Alcains em 21.07.1609

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356151 | Lourval | 26 mar 2015 08:14 | Em resposta a: #356122

Tenho também dois filhos anotados de Pedro Lopes Aires e Beatriz Rodrigues:

Ana Rodrigues cc Gaspar Rodrigues em Alcains em 14.07.1626
Brites Aires cc André Rodrigues em Alcains em 02.10.1626

Tanto Gaspar quanto André são de Idanha-a-Nova. Talvez sejam irmãos.

Eu preciso rever estes assentos .....

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356159 | MariaDavid | 26 mar 2015 13:57 | Em resposta a: #356151

Caríssimo Lourval

Muito obrigada pelo seu feedback!
Ainda que esses nomes que apresentou sejam colaterais aos meus ancestrais directos, interessam-me bastante para acrescentar ao que tenho e ver se consigo contornar a dificuldade dos assentos paroquiais. Os processos do SO desta altura são, maioritariamente, ilegíveis, tornando a pesquisa muito morosa. Quantos mais nomes eu encontrar da descendência do Mestre Luís e Helena Gonçalves (finais de 1400) mais probabilidades terei de encontrar qualquer coisa que estabeleça as ligações já existentes e conhecidas, facilitando o achamento de qualquer assento. A filha deles, Perpétua Maria Luís, casada com Pedro Lopes, teve sete filhos, descendendo eu, na linha directa, de dois deles: Constança Lopes e Simão Lopes.

Resta-me acrescentar que, se esta gente lhe interessa, me diga. Tenho já alguns processos levantados sobre eles, alguma descendência e pouquíssimas datas.

Os meus sinceros agradecimentos
Maria

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356169 | Lourval | 26 mar 2015 17:00 | Em resposta a: #356159

Maria,

Batismo de Jorge, filho de Manuel Lopes e Perpétua Luís, em Alcains, em 22.12.1600. Foram padrinhos Pedro Lopes Aires e.....?

Batismo de Simão, filho de Manuel Lopes e Perpétua Luís, em Alcains, em 11.03.1602. Foram padrinhos Diogo Rodrigues e Isabel Rodrigues.

Batismo de Branca, filho de Manuel Lopes e Perpétua Luís, em Alcains, em 01.08.1603. Foram padrinhos Miguel João e Graça Lopes.

Batismo de Leonor, filha de Manuel Lopes e Perpétua Luís, em Alcains, em 15.12.1609. Foram padrinhos o Licenciado Miguel João e Isabel Antunes.

O que quero dizer é: deve haver ligação de Manuel Lopes e Perpétua Luís com aqueles que você menciona em sua mensagem.

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356170 | MariaDavid | 26 mar 2015 17:22 | Em resposta a: #356169

Caro Lourval

Este seu último post é deveras interessante pois rasga novos horizontes para este clã algo complicado. Vou tentar, ainda hoje, fazer um apanhado em Word, e colocá-lo aqui, na tentativa que consiga equacionar todos os dados, meus e seus, de modo a termos uma visão de conjunto.

Maria

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356178 | Lourval | 26 mar 2015 19:32 | Em resposta a: #356169

Maria,

Acabo de reler o casamento de Ana Rodrigues (filha de Pedro Lopes Aires e Beatriz Rodrigues) e percebi que Gaspar Rodrigues é Gaspar Rodrigues de Paiva, de Idanha-a-Nova. Mas os pais dele não foram declarados.

Casamento de Francisca Nunes (filha de Manuel Lopes e Perpétua Luís) com Fernando Aires (filho de Manuel Luís e Branco Gomes) em Alcains em 18.05.1616. Eu reli o batismo da Francisca em Alcains em 02.12.1597 e os padrinhos dela foram o Sr. Luís de Saldanha e a Sra. Dona Madalena, sua avó.

Tenho incerteza com relação aos padrinhos da Francisca pois a leitura está difícil. Será que esta Sra. Madalena é esta?

http://geneall.net/pt/nome/109587/madalena-de-almada/

Um neto desta Madalena de Almada nasceu em Alcains em 07.06.1598. O nome dele era Rodrigo e consta em Felgueiras Gaio. Rodrigo era filho de João de Saldanha e Leonor de Menezes.

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356208 | MariaDavid | 27 mar 2015 21:05 | Em resposta a: #356178

Boa noite, Lourval
Foi totalmente impossível enviar ontem o pequeno apanhado que prometi. Vejamos se consegue perceber o que lhe mando agora. Se puder ceder-me um endereço de mail, remeto-lhe uns quadros que permitem visualizar melhor as ligações mas não posso prometer data. Parece que a minha vinda para Castelo Branco só tem atraído contratempos...enfim!

[Chave de Leitura: # significa que já foi detectado processo do SO, consultado e analisado, embora alguns não tenham podido vir à consulta por degradação; alguns destes ancestrais aparecem, aparentemente, fora da lógica das gerações, devido aos vários casamento consanguíneos. Por exemplo, dois ou mais filhos do mesmo casal aparecem na árvore de costados em gerações diferentes)

Vejamos, então:

1 Mestre Luís cc Helena Gonçalves, meus 14s avós, baptizados em pé

2 Simão Luís # cc Gracia Rodrigues
3 Violante Gonçalves # cc Manuel Gonçalves "o patilhas"
3 Helena Gonçalves # cc Antão Gonçalves
3 Beatriz Rodrigues
3 Manuel Luís
3 Luís Aires

2 Perpétua Maria Luís cc Pedro Lopes, meus 13s avós
3 Constança Lopes # cc Simão de Lucena, meus 12s avós
4 Diogo de Lucena # (n.cerca de 1551) cc Violante de Alvelos # (n.cerca de 1563)
5 Manuel de Lucena # (n.cerca de 1583)
5 Pedro Lopes de Lucena # (n.cerca de 1590) cc Guiomar Henriques
5 Tomaz de Lucena
5 Gaspar de Lucena cc Branca Lopes
5 Isabel de Lucena # (n.cerca de 1588) cc Sebastião Lopes (c.g.até aos nossos dias documentada)

3 Brites Aires # (n.cerca de 1546) cc Francisco Lopes Carabaça # (n.cerca de 1530)
4 Pedro Lopes Aires # (n.cerca de 1570) cc Brites Rodrigues (n.21.05.1583) (esta filha de meus 13s avós Francisco Manuel # e na Rodrigues)
5 Isabel Aires
5 Ana Rodrigues cc Gaspar Rodrigues de Paiva em 14.07.1626
5 Brites Aires cc André Rodrigues em 02.10.1626

4 Perpétua Lopes # cc Diogo Rodrigues
5 Pedro Rodrigues # (n.cerca de 1599)
5 João Rodrigues # (n.cerca de 1605)

4 João
4 Maria

3 Ana Lopes # (n.cerca de 1526) cc Gaspar de Lucena
4 Inês de Lucena # (n.cerca de 1567) cc Gaspar de Lucena "o fanado"
5 Isabel de Lucena # (n.cerca de 1593) cc Simão Lopes
5 Diogo de Lucena # (n.cerca de 1595) cc Madalena Brandão

4 Isabel Dias # (n.cerca de 1554) cc Pedro Lopes Carabaça (filho de meus 14s avós João Lopes e Maria Fernandes; irmão do Francisco Lopes Carabaça que casou com a Brites Aires; irmão, também, da Inês Fernandes que casou com Simão Lopes, o qual é igualmente filho de 2 Perpétua Maria Luís cc Pedro Lopes)
5 Gaspar de Lucena # (n.cerca de 1568) cc Maria Fernandes
5 Francisco Lopes
5 Manuel
5 Domingos
5 Maria de Lucena cc Jorge Duarte
5 Ana Lopes cc Vicente Nunes

4 Pedro Lopes
4 Manuel de Lucena
4 Branca Dias cc Simão Rodrigues # "o desbarbado" (n.cerca de 1570)
4 Perpétua de Lucena # (n.cerca de 1561) cc Manuel de Lucena
4 Helena
4 Maria
4 Constança Lopes cc Francisco Gonçalves

3 Isabel Lopes # (n.cerca de 1655) cc Manuel Dias

3 Branca Lopes # (n.cerca de 1554) cc Jorge Rodrigues
4 Isabel Rodrigues cc Miguel João em 19.10.1597.
4 Beatriz Rodrigues cc Jerónimo Fernandes em 21.07.1609.

3 Helena Lopes # (n.cerca de 1548) cc Manuel de Lucena # (n.cerca de 1537, filho de Gaspar de Lucena e Justa Fernandes)
4 Gaspar de Lucena # "o fanado" cc Inês de Lucena em cima referenciada
4 Justa de Lucena (n.cerca de 1567)
4 Perpétua de Lucena (n.cerca de 1569) cc Duarte Ramos
5 Luís Aires cc Maria Aires
5 Manuel Rodrigues cc Branca Rodrigues
5 Maria Aires cc Marcos Mendes
4 Beatriz Aires (n.cerca de 1570)
4 Pedro Lopes (n.cerca de 1571)
4 Simoa de Lucena # (n.cerca de 1573)
4 Isabel Fernandes # (n.cerca de 1586)
4 Diogo Lopes cc Branca Rodrigues
5 Manuel
5 Jerónimo

4 Helena
4 Violante

3 Simão Lopes cc Inês Fernandes (filha de João Lopes e Maria Fernandes já atrás mencionados), meus 13s.avós.
4 Maria Lopes # (n.cerca de 1580) cc Domingos Rodrigues, com descendência documentada até aos nossos dias.
4 Pedro Lopes Preto que teve dois casamentos conhecidos: com Isabel Lopes
5 Simão Lopes
Do casamento com Clara Gomes
5 Tomé Gomes #
5 Gregório
5 Pedro Lopes
5 Beatriz Rodrigues 1ccAndre Gomes; 2cc Rodrigo Aires

Resta-me dizer-lhe que a falta de paroquiais tem impedido que eu possa "assegurar" haver imensos cruzamentos neste ramo; por outro lado, os Gaspar de Lucena ...são mais que as mães e não está tudo aqui neste mini apanhado.

Resto de noite agradável e bom fim de semana. Vou aguardar o seu feedback.

Maria

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356213 | CCS1953 | 27 mar 2015 21:37 | Em resposta a: #356208

Maria,

Meu e-mail é lourval arroba yahoo ponto com

Tenho o casamento em Alcains de um Gaspar cujo apelido parece ser ´de Alvelos´ com Branco Lopes em 06.12.1623. Seria este Gaspar filho de Diogo de Lucena e Violante de Alvelos?

Quando você me escrever eu lhe passo as digitalizações.

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356217 | MariaDavid | 27 mar 2015 22:38 | Em resposta a: #356213

Lourval, obrigada pela pronta resposta.

Efectivamente, esse Gaspar é um dos filhos dos meus 11s avós Diogo de Lucena e Violante de Alvelos. A irmã, Isabel de Lucena, é que é a minha ancestral directa.

Vou tentar escrever-lhe em breve. Agradeço, uma vez mais, a sua disponibilidade e simpatia. Se eu lhe puder ser útil, por favor diga. Como vivo em Castelo Branco neste momento, terei oportunidade de me deslocar ao Arquivo.

Maria

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356225 | MariaDavid | 27 mar 2015 23:52 | Em resposta a: #356213

Lourval, lembrei-me de algo que esqueci de mencionar na outra mensagem.

Quando escreveu sobre o casamento da Ana Rodrigues (filha do Pedro Lopes Aires e da Brites Rodrigues) com Gaspar Rodrigues (Paiva), ocorreu-me logo uma ligação possível com o que eu já tinha levantado. Pelas datas que tenho e pela sua informação do ano do casamento, é bem provável que se trate do mesmo casal que eu penso. Senão, veja:

Meus 12ºs avós, Manuel Rodrigues Franco e Catarina de Paiva tiveram vários filhos, sendo eu descendente da Maria Franca. Um dos irmãos dela, chama-se, precisamente, Gaspar Rodrigues de Paiva, que casou com uma tal Ana Rodrigues. No processo dele refere uma tia paterna chamada Margarida Rodrigues casada com um tal Gaspar de Lucena. Portanto, há ligações com Lucenas. Este Gaspar teria nascido cerca de 1588. Ora o "seu" Gaspar casou com a Ana Rodrigues em 14.07.1626, logo com 38 anos, aproximadamente, nada do outro mundo para este clã, cujas idades de casório são um tanto tardias. Por outro lado, ele revela que é viúvo da dita Ana e da qual não teve filho ou filha e não voltou a casar, o que vai de encontro a outras informações
Caso se venha a confirmar poder-se tratar do mesmo casal, e caso este ramo lhe interesse, tenho algumas informações sobre esta gente que lhe disponibilizo.

Outra informação pertinente: Gaspar Rodrigues de Paiva é um nome que tenho com fartura na minha ancestralidade, desde linha directa como colateral. Tive que fazer vários "desenhos" para entender quem era quem, já que os nomes se repetem e os cônjuges também.

Maria

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356231 | Lourval | 28 mar 2015 01:18 | Em resposta a: #356225

Tudo muito interessante, Maria. O casamento de Gaspar e Ana declara-o natural de Idanha-a-Nova. Seria este ´seu´ Gaspar Rodrigues de Paiva natural de Idanha-a-Nova?

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356235 | MariaDavid | 28 mar 2015 10:53 | Em resposta a: #356231

Bom dia, Lourval

Exactamente, de Idanha a Nova! Quase todos os Paivas são de lá.

Sobre os pais do dito Gaspar, tenho também alguns mistérios a resolver. É importante a leitura de TODOS os processos do SO que pertençam a um certo núcleo familiar e não só. Por vezes apanhamos pistas através das denúncias ou das próprias confissões, porque nem sempre quem declara a sua genealogia está ciente das reais ligações familiares. E com o caso do Manuel Rodrigues e da Catarina de Paiva, progenitores do Gaspar Rodrigues de Paiva, há um certo mistério que rodeia a identidade da segunda mulher do Manuel, Leonor Henriques, igualmente minha 12ª avó.

Para ter uma pálida ideia das minhas dificuldades, além das evidentes com a multiplicidade dos mesmos nomes, tenho vários ancestrais que tiveram múltiplos casamentos, quer pela via masculina quer feminina e eu descendo, por diversas vias, desses múltiplos enlances!!! Acrescente a tudo isto a ausência de paroquiais com a menção dos avós ou a mudança pontual de apelidos, de acordo com o apetite da altura, e tem entre mãos um excelente quebra-cabeças para resolver.
Aqui, hoje, sábado soalheiro, verdadeiramente primaveril, a convidar ao passeio. E eu enfronhada nestas pesquisas, nestas análises, desesperando por encontrar uma luzinha ao fundo do túnel....

Maria

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#356238 | MariaDavid | 28 mar 2015 11:23 | Em resposta a: #356231

Mais um esquecimento...pendente da mensagem anterior...

Caso tenha acesso fácil aos paroquiais de Idanha Nova, gostava que me confirmasse, se lhe for possível, o casamento de um tal Francisco Lopes Morão com Maria Franca, dado como ter-se realizado em Idanha a Nova em 17 ou 19 de Dezembro de 1613. Foi uma informação que me deram e prende-se com a resolução de um dos problemas que na mensagem anterior comentei. Caso encontre, seria fundamental saber os nomes dos pais dele. É tudo gente de Idanha Nova. Como estou em Castelo Branco, não tenho acesso a esses paroquiais, só na TT. Quem me deu a informação disse que ele tem processo do SO mas não sabe onde guardou esse dado...

Desculpe-me, uma vez mais, este abuso....
Maria

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#359743 | CAPICUA | 21 jul 2015 00:32 | Em resposta a: #157849

Caro Lourval,

Caso ainda disponha dos microfilmes de Escalos de Baixo, será que me consegue encontrar ascendentes de José Moutozo de Andrade casado com Maria Vaz de Sousa, todos de Escalos de Baixo?!.

Filho: Manuel Moutozo de Andrade casado em 11.12.1836, Escalos de Baixo com Clara de Sousa Barata( esta filha de Patrício José de Sousa e Brizida Barata).
Agradeço qualquer ajuda.
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#360049 | MariaDavid | 29 jul 2015 11:02 | Em resposta a: #356231

Caro Lourval

Em Março coloquei-lhe uma questão sobre o casamento de Francisco Lopes Morão com Maria Franca. A vida não me possibilitou mergulhar fundo nos paroquiais e por isso pedi ajuda. Acontece que cerca de 15 dias atrás consegui debruçar-me nos mic. de Idanha Nova e aqui está a informação que eu tanto buscava. Insiro-a aqui, não porque ela lhe diga directamente respeito mas para que possa anexar à sua base de dados e/ou possa servir outros interessados:

Data de casamento:17.12.1613
Registo de Casamento:
ANTT, Registos Paroquiais, freguesia e concelho de Idanha a Nova, distrito de Castelo Branco, Mic.287, item 8, Lv.M 1, fl.4v.

A numeração das folhas não é sequencial, passa dos assentos de óbito para os casamentos.

Volto a colocar-me à sua disposição para lhe ceder quaisquer dados sobre os vários Gaspar de Paiva que tenho.

Cumprimentos
Maria

PS: se conseguir encontrar os pais do dito Francisco Lopes Morão, quer através de paroquiais quer de processos do SO, agradeço que me comunique, pois são de extrema importância para o deslindar de certas ligações familiares confusas.

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#388942 | mercurio2 | 01 fev 2018 17:28 | Em resposta a: #146279

Descendo de Pedro Mendes Moutozo (nasceu na 1ª metade séc. XVIII em Castelo Branco) cc. Teresa Almeida (Penamacor)

Alguém tem informações sobre este ramo da família Moutozo ou Mautoso.

Obg.

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#389648 | mercurio | 28 fev 2018 16:04 | Em resposta a: #388942

Renovo o tópico com uma correcção.

José Mendes Moutoso [Mautoso ou Matouzo] de Castelo Branco c. Maria-Ana Almeida de Penamacor
(meados séc. XVIII)

c.g.

Resposta

Link directo:

Família Moutozo, de Castelo Branco

#389649 | mercurio | 28 fev 2018 16:06 | Em resposta a: #389648

Caríssimos.

Descendo por via uterina de José Mendes Moutozo (Castelo Branco) X Teresa Maria de Almeida (Penamacor) - ambos nascidos na 1ª metade do séc. XVIII.
A filha deste casal, Maria Ana de Almeida (Penamacor) casou-se por volta de 1780 com Fernando António Rebocho (Almeida), sendo o filho destes, Bernardo Rebocho, nascido em 1781 (Almeida), meu 6º avô.

Se algum participante deste fórum me puder dar informações sobre a família Moutozo [Mautozo ou Matouzo] de Castelo Branco, agradecia imenso, pois o desconhecimento sobre este ramo familiar é total.

Grato.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 23:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen