Raimundo Pereira Magalhães

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Património | Brasil

Raimundo Pereira MAgalhães

#146453 | rilza | 04 mar 2007 19:12

Raimundo Pereira MAgalhães, portugues, chegou ao Brasil no século XIX com alguns irmaõs e primos, proprietario da usina de açucar em Santo Amaro, teve raizes na região de CAstro Alves e Reconcavo baiano, amigo de Rafael Jambeiro, Carneiro Ribeiro, dentre outros, inimigo politico de Horacio de Matos e MArcionilio Souza, um dos fundadores da maçonaria na Bahia. é meu trisavó, desejo conhecer algum descedente dele.
Rilza Souto

Resposta

Link directo:

RE: Raimundo Pereira MAgalhães

#176104 | apmagalhaes | 12 dez 2007 04:06 | Em resposta a: #146453

Cara Rilza Souto,

Eu sou Antônio Pereira de Magalhães natural do estado da Bahia, meus pais Joaquim Pereira de Magalhães e Joana Inocência de Magalhães, meus avós paternos Paulo Pereira de Magalhães e Januária Magalhães, pergunto será eu descendente de Raimundo Pereira Magalhães?

Gostaria de obter alguma informação mais concreta, desde já agradeço,
um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Raimundo Pereira MAgalhães

#176107 | tintin | 12 dez 2007 10:12 | Em resposta a: #146453

Cara confrade
Eu penso que o seu trisavo teria sua origem em Vila Meã distrito do Porto onde tem muitos familiares. se estamos a falar da mesma pessoa os descendentes do Sr. Raimundo Pereira de Magalhães no Brasil foram grndes beneméritos para Vila Meã onde construiram uma Igreja Nova dedicada a São Raimundo Nonato, um bairro social cujo nome é Bairro do Brazil, um Centro Civico com sala de Cinema fundaram o clube de futebol o Atlético Clube de Vila Meã com as cores do Flamengo, inclusive existem varias ruas na Vila com o nome de pessoas da familia Magalhães.
ex: Rua Elisio Pereira Magalhães
Rua Nair Augusta Magalhães
Rua Oscar Pereira Magalhães
Rua Raimundo Magalhães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 20:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen