Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147077 | MILACASTILHO | 08 mar 2007 16:37

ola a todos estou a procura dos meus familiares o meu avô era Eduardo Rodrigues Castilho nasceu nos Escalos de Baixo a 3/12/1877 e faleceu a 3/2/1941 foi casado com Emília Viegas (Inácias)nasceu no Rosmaninhal a 17/8/1905 e faleceu a 28/5/1981os pais do meu avô eram joaquim Rodrigues e Leonor da Conceição os avôs paternos eram José Luis e Joaquina da Conceição avôs maternos eram Joaquim Rodrigues de Castilho e Maria Quitéria naturais de Castelo Branco ,os pais da minha avó Emilia Viegas eram José Freixo e Maria Viegas os avós paternos eram Martinho Freixo e Marianna Chambino avós maternos eram José Pinto e Clara Viegas .desde já agradeço a todos .OBRIGADA

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147097 | agp | 08 mar 2007 18:52 | Em resposta a: #147077

Cara Mila Castilho

Aos 31.7.1839 casaram, no Rosmaninhal, Martinho Folgado Freixo e Mariana Chambina, sendo ele filho de Rodrigo Folgado e Clara Lopes e ela de António Cachaço e Maria Chambina, todos do Rosmaninhal.

Aos 11.2.1877 casaram, no Rosmaninhal, José Pinto (viúvo de Maria Courela com quem casara em 10.8.1871) e Clara Cabeça ou Viegas, ele filho de Marcos Pinto e Rosária Mendes, e ela de Manuel Crespo e Ana Cabeça, todos do Rosmaninhal.

Aos 22.12.1841 casaram, no Rosmaninhal, Marcos Pinto e Rosária Mendes, ele filho de Rodrigo José Pinto e de Rosária Pinheiro, e ela de José Mendes, do Alvoco da Serra, e Josefa Mendes.

Aos 17.9.1838 casaram, no Rosmaninhal, Manuel Crespo e Ana Cabeça, ele filho de José Crespo, o velho, e de Teresa Teceloa (Marques) e ela de Joaquim Vicente (Viegas) e Isabel Cabeça (Martins).

António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147370 | milacastiho | 10 mar 2007 12:30 | Em resposta a: #147097

Bom dia srº António .Peço imensas desculpas mas não conseguia lhe responder. Eu tenho a certidão de baptismo do meu avô Eduardo onde consta que ele e neto materno de Joaquim Rodrigues de Castilho,penso que este documento esta errado.Mas o srº António deve ter razão ele deve ser neto paterno porque tem o mesmo nome.Tanto do lado do meu avô como da minha avó a muita coisa confusa.Fico a espera de mais algumas informações da su parte,agradeço desde já.Com os meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147372 | 28121947 | 10 mar 2007 13:15 | Em resposta a: #147370

Os meus trisavós eram de Escalos de Baixo:
Vicente Ferreira Barata e Elisa da Piedade Sanches.
Procuro os seus ascendentes e agradeço informações.
Obrigado
Luís Maduro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147374 | milacastiho | 10 mar 2007 13:47 | Em resposta a: #147372

Boa tarde ,eu não sei aquase nada ,só tenho informações dos meus trisavós que acho que eram naturais deCastelo Branco e Sobreira Formosa, só o meu avó e o meu pai e que nasceram e talvez irmãos do meu avó que não sei quem são e que nasceram nos Escalos de Baixo.Acha que poderemos ter laços de familia? Com os meus cumprimentos. EMILIA CASTILHO

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147377 | 28121947 | 10 mar 2007 15:02 | Em resposta a: #147077

Procuro Familiares em Escalos de baixo
O meu trisavô era Vicente Ferreira Barata e a trisavó Elisa da Piedade Sanches.
O trisavô era sargento da arma de cavalaria e foi para Alcobaça (o quartel funcionava nos edifícios do mosteiro) e teve dois filhos,minha bisavó Hermínia e o meu tio bisavô Higino que foi general de cavalaria.
Agradeço qualquer informação sobre familiares e sobre a ascendencia dos dois.
Obrigado.
Luís Maduro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147378 | 28121947 | 10 mar 2007 15:03 | Em resposta a: #147077

Procuro Familiares em Escalos de baixo
O meu trisavô era Vicente Ferreira Barata e a trisavó Elisa da Piedade Sanches.
O trisavô era sargento da arma de cavalaria e foi para Alcobaça (o quartel funcionava nos edifícios do mosteiro) e teve dois filhos,minha bisavó Hermínia e o meu tio bisavô Higino que foi general de cavalaria.
Agradeço qualquer informação sobre familiares e sobre a ascendencia dos dois.
Obrigado.
Luís Maduro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147379 | agp | 10 mar 2007 15:12 | Em resposta a: #147370

Cara D. Emília Castilho

Pelo que posso observar já recebeu o meu email onde lhe dava conta da troca de posição dos avós do seu avô Eduardo. De facto, o seu antepassado Eduardo, filho de Joaquim Rodrigues e de Leonor da Conceição, é neto paterno (e não materno) de Joaquim Rodrigues de Castilho e de Maria Quitéria Cabarrão e materno, isso sim, de José Luís e de Joaquina da Conceição. Tenho nota do nascimento de Luísa (10.5.1873) e Joaquina (5.10.1874), irmãos de Eduardo, o que ajuda a esclarecer essa questão dos avós.

Tenho mais alguns dados, ainda que incompletos, da ascendência de Eduardo Rodrigues Castilho e de Emília Viegas. Esses dados resultaram em grande parte de investigações dos meus (e seus) parentes Carlos Leal Machado e João Pereira.

Fico à espera do seu contacto para o meu email.

Cumprimentos

António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147381 | 28121947 | 10 mar 2007 15:28 | Em resposta a: #147374

Boa tarde Mila
Neste país somos quase todos primos.Quem sabe se não seremos parentes maas a família do meu trisavô era " Ferreira/Barata" e da trisavó"Sanches".
Obrigado e aé breve.
Luís Maduro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#147717 | jpereira | 13 mar 2007 09:40 | Em resposta a: #147077

Cara Mila Castilho,

Eu sou o João Pereira de quem lhe falou o primo António Pereira numa das mensagens deste tópico.

Parece que a Mila e eu somos também primos, já que Maria Quitéria Cabarrão era irmã inteira de Clara Maria Cabarrão, esta mãe de João Nunes Branco Pardal, por sua vez pai da minha bisavó Clara de Jesus Nunes, mãe do meu avô Albérico Alexandre Nunes de Figueiredo, que foi pai da minha mãe Maria da Luz Ventura de Figueiredo. Ou seja, estamos ligados pelos meus quintos avós João da Silva Cabarrão e Francisca Rita Antunes. Este casal teve pelo menos 9 filhos, pelo menos 6 dos quais com descendência. O mais engraçado é que para além de mim e da Mila, encontrei até agora mais dois outros descendentes deste casal interessados em genealogia.

Gosto de coligir informações sobre todos os descendentes dos meus antepassados, pelo que estou muito interessado em conhecer o seu ramo. Se me quiser contactar directamente pode fazê-lo para jpereira arroba ipimar ponto pt.

Melhores cumprimentos,
João Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#148773 | agp | 16 mar 2007 22:52 | Em resposta a: #147370

Boa Noite Prima Emília

Estive hoje no Arquivo de Castelo Branco.

Descobri que a sua Leonor nasceu a 13.5.1841 nos Escalos de Baixo, filha de José Fernandes Luís (dos Escalos de Baixo) e de Joaquina Maria (do Casal da Mó, Sobreira Formosa), neta paterna de Francisco Fernandes Luís (dos Escalos de Baixo) e de Francisca Teresa (do Ladoeiro) e materna de Manuel Domingues e de Joana da Conceição (ambos do Casal da Mó, Sobreira Formosa).

Cumprimentos
António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#148905 | 28121947 | 18 mar 2007 00:10 | Em resposta a: #148773

Procuro parentes em escalos de baixo. O meu trisavô chamava-se Vicente Ferreira Barata e a minha trisavó Piedade Sanches.O meu trisavô era capitão da arma de cavalaria.
Agradeço contactos.
Obrigado
Luís Maduro

Resposta

Link directo:

Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#432821 | jliberato | 14 abr 2021 16:30 | Em resposta a: #147077

Caros confrades,
Venho chamar a vossa atenção para uma árvore de costados que publiquei no Forum e que se refere ao Rosmaninhal.
https://geneall.net/pt/forum/189446/arvore-de-costados-de-firmina-ressurreicao-das-neves-da-freguesia-da-orca-concelho-do-fundao/#a432584
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Famílias Escalos de Baixo e Rosmaninhal

#443040 | cthemudo | 07 set 2022 17:54 | Em resposta a: #147377

Boa tarde. Consegue ir mais uma geração para trás?

De quem era filho Vicente Ferreira Barata?

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mar 2024, 15:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen