Como encontrar familiares em Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Brasil

Como encontrar familiares em Portugal

#147527 | Paulo S. Cardoso | 11 mar 2007 14:56

Meu avo era portugues, de Aldeia Nova-Trancoso-Guarda, unico documento que tenho dele é o passaporte.

Resposta

Link directo:

RE: Como encontrar familiares em Portugal

#150831 | pachancho | 31 mar 2007 22:05 | Em resposta a: #147527

Paulo,

Concerteza, o passaporte dele deve ter a data de nascimento. Sabe qual é?
Quais os dados que estão no passaporte?

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Como encontrar familiares em Portugal

#150842 | pachancho | 31 mar 2007 23:27 | Em resposta a: #147527

contacte o arquivo distrital da guarda pois é lá que esão os documentos de trancoso, aldeia nova:

http://www.adguarda.pt/loja/produto_detalhe.asp?productid=442&departmentid=67

http://www.adguarda.pt/

Paula

Resposta

Link directo:

Com dificuldade meu caro, com dificuldade

#150844 | salen | 31 mar 2007 23:44 | Em resposta a: #147527

Caro participante,
Sobre encontrar parentes a partir de um avô:
- antes do mais, um site de genealogia é em princípio para nós encontrarmos parentes - como direi? - bom, parentes 'dos quais o impulso vital já se foi desta para melhor há uns aninhos';
- segundo, mesmo se V. tiver uma idade normal de 30 a 50 anos, como pelo visto perderam-se os contactos com a família há uns tempos (se calhar já mesmo desde o tempo do Sr. seu avô), o Sr. seu avô pode ser hoje para a maior parte dos seus primos ou sobrinhos-primos alguém já quase esquecido: eles podem não fazer a menor ideia sequer que o seu avô existiu. É muito comum essa falta de contactos trazer um apagão na memória familiar, sobretudo nas gerações que já não conviveram com a referida pessoa. É claro que se V. tiver 70 ou 80, é com todo respeito mas com total liberdade que podemos crer que quase todas as pessoas que conheceram o seu avô ou dele se lembrariam provavelmente já serão apenas elas próprias apenas uma memória;
Assim, se a intenção é procurar gente viva - mesmo sendo um país pequeno, ainda são dez milhões - ou vai a um consulado e vê numa lista telefónica da região se lá na Freguesia há alguém com um apelido parecido (que V. não expôs aqui), faz umas chamadas e troca informações com quem estiver nessa disposição, ou tenta no site 118.pt (ou no que o substituiu ultimamente). Para mais, ninguém poderá garantir que ainda haja familiares seus a viver na terra de origem do Sr. seu avô. O campo está deserto, as pessoas emigram e migram no interior do país: muito!
[No caso remoto de a intenção ser fazer genealogia, então meu caro, é juntar nome, data de nascimento, local de origem e, se a data é de mais de cem anos ou menos, procurar nos Arquivos Distritais ou Conservatórias cujos endereços electrónicos encontra em qualquer motor de busca]
Cumprimentos. Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 13:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen