Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Certidão de Nascimento

#148278 | João Octávio | 15 mar 2007 06:30

Meu nome é João Octávio, sou brasileiro e, g ostaria de solicitar os bons préstimos de algum amigo deste fórum, no sentido de ser informado como poderei conseguir as Certidões de Nascimento dos meus avós paternos que nasceram em Portugal. É sabido que as referidas Certidões, só podem ser encontradas nas Igrejas, uma vez que os cartórios só possuem assentos à partir de 1907 e meu avós, como disse, nasceram em 1877, na freguesia de Paredes do Bairro, Concelho de Aveiros e 1894, na freguesia de Borbela, Concelho de Vila Real.
Gostaria, se possível, receber uma resposta a este pedido, a fim de direcionar nossas pesquisas, se foi encontrado ou se o caminho da localização documental deve ser outro.
Rogando à Deus.
Antecipadamente, agradeço
João Octávio

Resposta

Link directo:

Correcções à informação que tem

#148289 | salen | 15 mar 2007 10:59 | Em resposta a: #148278

Informações incorrectas:
- Paredes do Bairro não é uma Freguesia do Concelho de Aveir"o", é de Anadia;
- Os registos de baptismo não estão nas Igrejas, estão ou nos Arquivos Distritais (no seu caso de Aveiro e Vila Real), ou nas Câmaras Eclesiásticas/Arquivos Episcopais, ou mesmo em Arquivos Municipais, conforme o bispado (ou 'antigo bispado')
LEIA e siga o caminho que está descrito em 'Home', ali em cima na barra verde, à esquerda, e depois em 'Introdução à genealogia'.
Cumprimentos. Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Correcções à informação que tem

#148377 | João Octávio | 15 mar 2007 15:25 | Em resposta a: #148289

Victor;
Muito obrigado pelas correções, pois não é fácil se adequar aos conceitos de outro país irmão.
A minha duvida é saber que esses Arquivos Distritais ou mesmo municipais possuem alguma forma de contacto, tipo e-mail, site, para facilitar.
Como disse, pois sei que é necessário haver uma pesquisa e preciso mesmo dessas certidões de nascimento. Os locais são esses mesmos.
E se existe algum valor a ser ofertado, pois existem taxas e envio pelo correio.
Agradeço desde já a as informações que me ajudem.

João Octávio - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Correcções à informação que tem

#148393 | salen | 15 mar 2007 16:04 | Em resposta a: #148377

Vá ao site do IANTT, que encontra em qualquer motor de busca
(Instituto dos Arquivos Nacionais - TT)

Resposta

Link directo:

RE: Correcções à informação que tem

#148402 | João Octávio | 15 mar 2007 16:37 | Em resposta a: #148393

Muito obrigado mais uma vez Victor

Resposta

Link directo:

RE: Correcções à informação que tem

#148573 | ksaraujo | 16 mar 2007 12:05 | Em resposta a: #148402

Olá, João Octávio. Estou em situação semelhante a sua na busca dos meus ascendentes portugueses. Por favor, entre em contato comigo pelo email:
k e l s o n (arroba) h o t m a i l . c o m (escreva tudo junto, sem os espaços, OK?). Fico no aguardo, abraços. Kelson dos Santos Araújo - Braga.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#149148 | CesarPaulo | 19 mar 2007 15:41 | Em resposta a: #148278

Caro João Octávio,

Eu tenho pesquisado a região de Anadia pois meu avô era do mesmo Concelho, mas de outra freguesia, Arcos. Para solicitar as certidões , se vc tiver datas de nascimento deles, solicite busca no Arquivo Distrital de Aveiro, vc pode solicitar por e-mail, eles respondem se há ou não a certidão que procura. O endereço vc encontra no site da Torre do Tombo.

Boa sorte, com cumprimentos

César Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#149206 | João Octávio | 19 mar 2007 18:59 | Em resposta a: #149148

Muito obrigado César, já realizei o que vc disse que em sua mensagem e o Arquivos Distrital de Aveiro respondeu que está procurando, porém disse que o lugar que meu avô disse ter nascido, frequesia de Paredes do Bairro, não é uma freguesia e sim um lugar, o que estranhei, pois a Freguesia seria São Lourenço do Bairro. Obrigado mais uma vez...vamos ver se ambos conseguimos...

Resposta

Link directo:

RE: Correcções à informação que tem

#149208 | João Octávio | 19 mar 2007 19:01 | Em resposta a: #148573

Entre no site Torre do Tombo...Arquivos distritais...lá estarão todos os arquivos ao qual deve realizar sua busca. Boa sorte

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 jun 2024, 20:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen