Gabriel Doutel, de Viseu (1445)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Regiões | Famílias

Gabriel Doutel, de Viseu (1445)

#149012 | Marcondes | 18 mar 2007 19:47

Caros confrades,

Consultando a TTOnline encontrei um documento de venda em feito em Viseu, em 1445, em que o comprador é Gabriel d´Outel, Escudeiro Fidalgo, morador ou ao menos proprietário de uma casa em Viseu. Saberia alguém me informar se há mais Doutel em Viseu no sec. XV? Teria ele ligação com Gil Martins Doutel e João Martins Doutel??

Atenciosamente,
Washington Marcondes Ferreira
Campinas SP Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Gabriel Doutel, de Viseu (1445)

#149770 | Marcondes | 23 mar 2007 01:56 | Em resposta a: #149012

renovo o pedido

Resposta

Link directo:

RE: Gabriel Doutel, de Viseu (1445)

#343217 | doutel | 04 mar 2014 01:24 | Em resposta a: #149770

Sendo eu um membro do clã Doutel e tendo pesquisado esta genealogia, informo que há conexão atrás de João Doutel, irmão de Gabriel Doutel, já que até 1430 só temos uma linhagem, original, sendo este João Doutel filho de Gil Martins d'Outel, este sendo filho de Martim Gil de Outel, o qual foi filho de Gil Marins de Outel, o qual é o primeiro do clã.
Referências:

http://www.asbrap.org.br/publicac/revista/resumogeral.htm

http://www.soveral.info/mas/Pinheiro.htm

Vale lembrar que aqui no GeneAll.net tem o erro de por o Gil Martins de Outel como filho de João Martins de Outel, pois existiram dois Gil Martins, um neto do outro, o que gerou a confusão.

Ao comparar os dois textos acima, verá que Soveral deixou claro e bem didática esta descrição, a qual, aliás, por contato interpessoal por email ele me confirmou. Infelizmente a tela de correções deste site não me permitir fazer a retificação nos campos pertinentes.

Estou à sua disposição para qualquer pesquisa ou diálogo sobre os Doutel.

Abraços.
Francisco E. P. Doutel de Andrade.
doutel@gmail.com
Rio de Janeiro-RJ-BR.

Resposta

Link directo:

RE: Gabriel Doutel, de Viseu (1445)

#343296 | Jorge Resende | 05 mar 2014 18:31 | Em resposta a: #149012

Se entrar no site FAMILY SEARCH, em registos, inscreva sobrenome DOUTEL e surgem-lhe 127 nomes de pessoas que emigraram para o Brasil, idos de Mirandela, Porto, Valpaços, etc.

Com fotos, bastando para isso clicar sobre mo nome de cada pessoa, e surge à direita, imagem.

Cumprimentos
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 jun 2024, 08:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen