Aranhas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Cargos | Regiões

ARANHAS

#149015 | joseantonioreis | 18 mar 2007 19:55

Caros amigos,

O neto de Gaspar Aranha Coutinho, Cavaleiro Fidalgo e M. da Real Câmara em 1584, Baltasar da Mota Teixeira, nasceu a 10.12.1642, na fregª de Pacinhos, concº de Penafiel e emigrou para o Brasil, onde se estabeleceuem Inhambupe da Praia (Baía) e onde vivia de suas fazendas em 1696, conforme consta do processo para FSO que se iniciou em 1676, tendo casado na Baía com Dona Isabel da Rocha, filha de Domingos Rodrigues da Rocha, FSO e de sua mulher, Catarina Correa de Brito.

Algum dos companheiros de lista terá notícias deste casamento e eventual descendência no Brasil?

Cumprimentos

José António Reis

Porto-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: ARANHAS

#149029 | Rui Jesuino | 18 mar 2007 20:58 | Em resposta a: #149015

Caro José,

Em relação à descendência do casamento que falou não tenho conhecimento. Em relação à família Aranha se tiver interessado tenho notícia de Francisco Xavier do Rego Aranha, advogado estabelecido em Elvas no início do séc. XIV.

Resposta

Link directo:

RE: ARANHAS

#149184 | Marco | 19 mar 2007 17:36 | Em resposta a: #149029

Caro Rui Jesuino,

Obrigado, mas de momento estou a estudar os "Aranhas" do Porto, Penafiel, Marco, Baião...
De qualquer modo sabe a naturalidade desse advogado?
Cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: ARANHAS

#149201 | Rui Jesuino | 19 mar 2007 18:42 | Em resposta a: #149184

Caro José António Reis,

A informação que possuo acerca deste advogado em Elvas nesta data prende-se com um documento que só fala da sua existência sem mais detalhes. Não sei por isso qual seria a sua naturalidade embora tenha deixado descendência na cidade.

Resposta

Link directo:

RE: ARANHAS

#175223 | Jorge75 | 04 dez 2007 16:46 | Em resposta a: #149015

Caro José António Reis,

Não existe a freguesia de Paçinhos em Penafiel.
Terá existido? Qual é o nome actual?