Luis Rodrigues, Clerigo,* Povoa Mileu

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Luis Rodrigues, Clerigo,* Povoa Mileu

#149340 | JMCM | 20 mar 2007 19:24

Caros Srs.

Nas várias idas a T.T., Consegui estes dados:

1- LUÍS RODRIGUES, Clérigo, Diácono, natural da Povoa de Mileu
de Maria Rodrigues, Solteira, natural do lugar da Atalaia, Bispado de Viseu
Tiveram:

2- JOSEPH RODRIGUES SARAFANO, natural da Povoa de Mileu
Casou com Maria Esteves, natural da Peraboa, Bispado da Guarda
Filha de António Esteves, natural do lugar das Peraboa e de sua mulher Ignácia Lopes, natural do Lugar de Peraboa, Bispado da Guarda
Tiveram:

-António José, q.s.
-Maria Josefa, casou no dia 16-11-1763 na Sé da Guarda, com António José, natural de Sequeira, Filho de José Monteiro e de Teresa Luís. Tiveram: Clara, b. em 31-8-1764.
-José António, casou no dia 14-9-1773 na Sé da Guarda com Maria de Almeida. Filha de N. e de Maria Almeida. Tiveram: Teodora. B. 17-10-1771
-Teresa, b. 29 -? -1755
-Jerónimo, b. em 11-9-1757
-Vitoria, b. 6-6-1762, teve de N. teve Maria, b, 13-1-1771 e Luísa, b. 13-1-1774
-Isabel, gémea da anterior, b. 6-6-1762
-Joaquim, b 26-8-1763
(Guarda. Sé. Microfilme 747, 748 e 749, nascidos todos na Povoa de Mileu)


3- ANTÓNIO JOSÉ, Nasceu na Povoa do Mileu, freguesia da Sé, Guarda no dia17-10-1747,b. 24.10.1747, na Sé da Guarda pelo Prior Bernardo de Sousa Albuquerque, tendo como padrinho António Francisco e sua mulher Clara Mendes, da Povoa do Mileu e Testemunhas. (Padre???) João Domingues de Sequeira e Félix dos Santos da Cidade da Guarda
Casou no dia 5-2.1767, na Sé da guarda com Josefa Maria.
Filha de Manuel Gonçalves Fernandes e de Joana Nunes, naturais do Lugar de Cavadoude, Guarda
Tiveram:

- Maria, b. 23-10-1769, Povoa de Mileu (Guarda. Sé. Baptismo mf 747, pag 232)
- Francisco, b. 30-12-1771
- Ana, b. 26-7-1772, Povoa de Mileu (Guarda. Sé. Baptismo mf 747, pag 93V)
-Teresa Maria, q.s.
- Manuel, b.14-11-1779, Povoa de Mileu


4- TERESA MARIA, nasceu no Lugar Povoa de Mileu, Guarda a 10-11-1773 e nesse mesmo dia foi baptizada, por necessidade por Josefa Maria, mulher de Domingos Pina do Lugar da Povoa de Mileu e no dia 15-12-1773 tendo como testemunhas José Lucas e Francisco José da Cidade da Guarda o Prior José Fernando da Cunha, confirma o acto, pondo os santos óleos.
Casou com Bernardo Gomes de Almeida Branquinho, Natural da Guarda

Será que alguem me consegue descobrir, quem foram os pais do Padre Luis Rodrigues?

Com os melhores Cumprimentos

José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Luis Rodrigues, Clerigo,* Povoa Mileu

#149834 | JMCM | 23 mar 2007 13:57 | Em resposta a: #149340

Caro srs.

Luís Rodrigues, Clerigo, natural da Povoa de Mileu, Guarda, deve ter nascido a volta de 1690. ( o neto mais velho encontrado nasceu em 1746).

Como poderei saber onde foi Ordenado Padre? (talvez ai saiba quem foram os Pais) Qual o seu percurso como Padre?

Com cumprimentos e um agradecimento antecipado
José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Luis Rodrigues, Clerigo,* Povoa Mileu

#149945 | JMCM | 24 mar 2007 10:01 | Em resposta a: #149834

renovo

Resposta

Link directo:

RE: Luis Rodrigues, Clerigo,* Povoa Mileu

#150052 | NBA | 26 mar 2007 06:07 | Em resposta a: #149945

Caro José Maria de Carvalho e Melo


Em resposta ao seu pedido posso facultar-lhe as seguintes informações que recolhi no Arquivo Distrital da Guarda:

Luís Rodrigues, era Cirurgião, em 1721, e Clérigo Diácono, em 1760, sendo provável que só se tenha tornado religioso numa fase tardia da sua vida. Era filho de João Rodrigues Navarro, natural da vila de Moura, e de Luísa Jerónima de Sousa (da cidade do Porto?).

Maria Henriques Rodrigues, que teve o mencionado filho de Luís Rodrigues, em 1721, era filha de António Navarro Oróbio, nascido cerca de 1652 em Sevilha, mercador, e de sua mulher Isabel Henriques, da cidade da Guarda, onde foram moradores. Neta paterna de Mateus Oróbio, homem de negócios, e de Maria (Manuela ou Manuel?) Navarro, moradores em Sevilha, e materna de Diogo Rodrigues, mercador, e de Leonor Gomes.

Peraboa fica no concelho da Covilhã.

José Rodrigues Sarafano, filho de Luís Rodrigues e de Maria Henriques Rodrigues, solteira, nasceu a 1.11.1721, na Póvoa de Mileu, freg.ª da Sé (Guarda).

Estes Rodrigues, da Guarda, não são meus antepassados, mas na sua árvore tem uns Vaz de Carvalho, de Alvações do Corgo (Santa Marta de Penaguião), que são certamente da mesma família que os meus. Não consigo é estabelecer a ligação. Sabe quem foram os pais e os avós de Luís Rodrigues e Domingas de Carvalho?

Além do que existe publicado, tem informação biográfica, fotografias, etc., sobre o fotógrafo e seu familiar José Júlio Rodrigues?

Com os meus melhores cumprimentos,


Nuno Borges de Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Luis Rodrigues, Clerigo,* Povoa Mileu

#150077 | JMCM | 26 mar 2007 15:38 | Em resposta a: #150052

Caro Nuno Borges de Araújo.

Um grande obrigado pela informação que me deu, mais um passo para as minhas pesquisas.

Em relação ao que me pede, sim José Júlio Rodrigues é Irmão do meu Trisavó, nasceu em Salvador do Mundo, Goa em 6-5-1812, casou na Madeira com D. Teresa Cristina de Sá Bettencourt Esmeraldo, tiveram os seguintes filhos: José Júlio Bettencourt Rodrigues; D. Elisa Cristina Bettencourt Rodrigues; Júnio Gualberto Bettencourt Rodrigues e António Maria Bettencourt Rodrigues, (fonte LDIP)
(Raimundo Venâncio Bettencourt Rodrigues, Eng. em Moçambique casado com D. Hermengarda Ramos, deve ser neto José Júlio Rodrigues, foi padrinho de baptismo em Quelimane, Moçambique em 1923)•
Segundo Xavier Gomes Catão no livro “Subsidio para a Historia de Chorão” quem esta ligado á fotografia é seu filho, José Júlio Bettencourt Rodrigues, nascido na Madeira no dia 8.5.1845.

Caso não tenha está este livro, diga que eu com gosto mando fotocópia do mesmo ou via e-mail Josepontomeloponto2@netvisaopontopt

Sobre Luís Rodrigues e Domingas de Carvalho, um parente mandou-me os seguintes dados, que não sei qual foi a fonte que colheu, espero que na “Genealogia da Ilha Terceira” venha a confirmar estes dados.
I - António Roiz de Medeiros, natural de Ponta Delgada casou com Maria Ferreira de Lima, natural de Ponta delgada
Tiveram:
II - Estevam Roiz de Medeiros, natural de Ponta Delgada casou com Catarina Ribeiro, Natural de Ponta Delgada, filha de Francisco Azevedo Coutinho e de D. Maria Ribeiro da Silva
Tiveram
III – José Roiz da Silva, n desconhecida, Alferes no Brasil, casou com D. N. Vaz de Carvalho, nascida em Alvações do Corgo, filha de Luís de Carvalho e de D. Mariana de Carvalho, filha de Matias Vaz de Carvalho e de D. Ana de Carvalho.
Tiveram:
IV - Luís Rodrigues ou Luís Roiz de Carvalho, nasceu Alvações do Corgo, Concelho de Santa Maria da Penaguião, Vila Real Arcebispado de Braga Casou com Domingas de Carvalho ou D. Domingas Pereira do Lago Vaz Pinto, Natural de Alvações de Corgo.

Com a esperança que lhe tenha sido útil
Com Cumprimentos
José Maria de Carvalho e melo

Resposta

Link directo:

RE: Luis Rodrigues, Clerigo,* Povoa Mileu

#293078 | FIGUEIRA | 19 dez 2011 00:08 | Em resposta a: #150052

Boa noite!

Agradeço a sua ajuda no seguinte tópico: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=293072&fview=c#reply

Cumprimentos,

Nuno M. Barata-Figueira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 00:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen