Família Carapeto

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Brasil

Família Carapeto

#149867 | marloslc | 23 mar 2007 15:25

Procuro informações sobre esta família em portugal. O registro mais antigo da minha família é o Sr José Andrade Carapeto. Ele veio de Portugal no final do século XIX. Só tenho essa informação. Obrigado !

Resposta

Link directo:

RE: Família Carapeto

#149885 | rafael | 23 mar 2007 17:15 | Em resposta a: #149867

Caro mariosic

Em Almodôvar, B.xo Alentejo, há cerca de cinquenta anos aproximadamente havia pessoas deste apelido.Um deles foi professor e o irmão dono de um café.
Mas se telefonar para a Junta de Freguesia desta localidade, pode ser que alguém o possa informar se ainda lá residem descendentese entrar em contacto com algum deles.Ou consultando a lista telefónica.

Resposta

Link directo:

RE: Família Carapeto

#149896 | sborges | 23 mar 2007 18:11 | Em resposta a: #149885

Caro mariosic

Em Castelo de Vide, distrito de Portalegre, no Alto Alentejo, ainda hoje existe uma familia Carapeto. Não sei se é esta que procura mas já pode servir de ponto de partida para a sua procura.

Sofia Borges

Resposta

Link directo:

RE: Família Carapeto

#149909 | marloslc | 23 mar 2007 19:57 | Em resposta a: #149885

Muito Obrigado !!

Resposta

Link directo:

RE: Família Carapeto

#224441 | SMARTMUST | 20 mar 2009 22:23 | Em resposta a: #149909

Em albufeira e Boliqueime tem muita gente com o nome de Carapeto.Procure lista telefonica

Resposta

Link directo:

RE: Família Carapeto

#224823 | judiaria | 24 mar 2009 15:25 | Em resposta a: #149867

Carissimo

Meu ancestral Ricardo Rodrigues Carapeto, precisamente meu tataravô materno, nasceu em Silves em 1819. Ainda existem muitos ramos desta familia, com o sobrenome Carapeto, mas a maioria usa Rodrigues ou mesmo Ricardo.

Esse José de Andrade Carapeto, seria oriundo de que zona de Portugal ? E o nome da esposa ?

Talvez até sejamos parentes, pois tenho em Estombar nos fins do Seculo XVIII um Carapeto a casar com uma Andrade .

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Família Carapeto

#224890 | correa | 25 mar 2009 18:54 | Em resposta a: #224823

Caros participantes:
António Martins Carapeto era Moço Fidalgo da Casa do infante D. Francisco.
Em Tavira foi escrivão da correição, juiz das portagens e procurador desta cidade em 1699.
Fez habilitação para escrivão da câmara judicial e notas, almocaté e milícia, da vila de Cacela.
Era proprietário dos ofícios de escrivão da câmara judicial e notas, órfãos, almoxarife e milícia, da vila de Castro Marim, cuja renúncia a favor de Baltazar da Costa, foi aceite pelo Rei em 24.02.1720.
Foi também capitão-mor de Ordenanças de Cacela.
Era casado com Isabel de Almeida e Aragão,pais de Maria Teresa de Almeida e Aragão, casada com Lourenço Pereira de Carvalho,governador de Castro Marim.
Cumprimentos
A.Correa

Resposta

Link directo:

Família Carapeto

#381733 | betinacarapeto | 07 jun 2017 19:26 | Em resposta a: #149867

Ola,

Alguem tem entre seus ancestrais o Sr. Antonio Andrade Carapeto casado com Siria Martha Carapeto (ambos nascidos em Portugal e imigrantes ao Brasil)?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 15:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen