Família Mergulhão - Teixoso

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Arquivos

Banco de dados

#149966 | MariaDavid | 24 mar 2007 14:17

Caros confrades

Encontrei alguns registos de baptismo ligados às famílias Mergulhão (digo no plural, já que parecem ter várias origens). Antes de vir aqui colocar as ditas informações, tive o cuidado de pesquisar o tópico sobre o nome Mergulhão. Acontece que fiquei sem saber em que mensagem colocar os ditos dados, na medida em que foram imensas as intervenções.

Lembrei-me, então, que em tempos foi sugerido um tópico onde pudessemos inserir informações que qualquer um de nós fosse encontrando fora dos locais mais obviamente esperados e já conhecidos. Portanto, as minhas desculpas por abrir mais um tópico já anteriormente trabalhado sobre esta família.

Assim, a quem possa interessar, deixo aqui os ditos registos que apanhei sobre o apelido Mergulhão, na vila do Teixoso, concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, inseridos no microfilme 210, item 1, Livro 3 de Baptismos:

- Maria - Filha de Francisco Mendes Mergulhão e de Maria Branca desta freguesia de Nª Sª dos Coros e do primeiro matrimónio, nasceu aos seis dias do mês de Fevereiro da era de mil seiscentos e noventa e dois e foi baptizada aos quinze dias do dito mês e era acima, por mim Pe. Manuel Dias Alvares nesta dita freguesia, foram padrinhos Sebastião martins e Maria de Amaral, todos desta freguesia e por necessidade fiz este termo que assinei e mais estas abaixo assinadas, dia, mês, era ut supra
O Pe.João Nunes Dias e Pe.Manuel Dias Alvares e José Pereira Mendes Pinheiro, da Aldeia do Souto.
Registo fl.20


- António - outro filho do mesmo casal, nasceu em 12.09.1694, baptizado em 26.09.1694, registo fl.69, cujo padrinho foi o Sargento Mor António da Costa, assistente em Aldeia Nova das Donas; Prior Barnabé da Costa Vaz; Pe.João Nunes Dias e outro nome pouco legível.
Este registo vem na continuação do item mas parece tratar-se de um novo livro, com nova arrumação, pois o item termina na fl. 144 e recomeça nova numeração sem mudar de item.


- Josefa - outra filha do mesmo casal, nasceu em 19.03.1699, baptizada em 01.04.1699, registo fl.37v.
Padrinhos Agostinho Antunes Lopes e sua mulher Isabel Antunes; Testemunhas Pe. António fernandes e Manuel Botelho de Mendonça.

Espero que estes dados possam ter ajudado alguém, com ancestrais longe dos locais esperados.

Bom fim de semana!

Maria

PS: Se acharem alguma utilidade no tópico, vamos inserindo nele registos encontrados fora das regiões já conhecidas. Talvez assim possamos colmatar algumas falhas de informação.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 12:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen