familia Sandinha

Este tópico está classificado nas salas: Formação

familia Sandinha

#149995 | SERENA | 25 mar 2007 00:23

sou nova no forum e preciso ajuda para encontrar dados e origem de meus antepassados.

Resposta

Link directo:

RE: familia Sandinha

#150018 | AQF | 25 mar 2007 16:08 | Em resposta a: #149995

Cara Confreira Serena,

Para além recomendar o levantamento dos dados dos familiares mais próximos (pais, avós, bisavós, etc. ), como já foi explicado aqui no Genea várias vezes (ver http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=51103#lista), seria interessante saber se o nome de família que refere tem raízes toponímicas ou não.

Em caso afirmativo, pelo menos fica-lhe aqui a informação de haver o lugar da Sandinha na freguesia do Cadafaz, concelho de Góis, distrito de Coimbra, onde por sinal nasceu o primeiro Barão de Louredo, Manuel Lourenço Baeta Neves, em 10 de Janeiro de 1814, conforme se pode ver no site da Câmara Municipal da Pampilhosa.

De momento é o qe sei sobre Sandinha, mas talvez outros confrades possam dar-lhe pistas mais certeiras.

Cumprimentos,

Ângelo da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: familia Sandinha

#158895 | anaburnay | 09 jun 2007 10:45 | Em resposta a: #149995

Estou ao pé de um Sandinha...a origem do nome pelo menos em Portugal é de um lugar chamado Sandinha, no concelho de Góis!!!
Houve um Sandinha que casou com uma espanhola e que se fixou em Nantes (França).
Existem vários Sandinhas na Lousã, no centro de Portugal.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 19:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen