Certidão de nascimento de meu bisavô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150568 | celo25 | 29 mar 2007 17:51

Gostaria de informacoes que me levem a certidao de Nascimento de Alfredo Lopes Soares de Azevedo,meu bisavo.A unica informacao que tenho e que nasceu em Braga,Portugal,por volta de 1878 de acordo com meu avo.Entretanto,na certidao de casamento,diz que ele tinha 47 anos quando casou-se,em 1912.Liguei no arquivo distrital de Braga e disseram que preciso de mais informacoes para realizarem a pesquisa e,portanto, nao foi realizada.Neste caso,como devo proceder?Desde ja agradeco.Marcelo.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150597 | pachancho | 29 mar 2007 19:20 | Em resposta a: #150568

Na certidão de casamento não tem a freguesia a que ele pertence?

Para o arquivo proceder a uma busca necessita do nome da freguesia.

Sou de Braga meu bisavô Chamava-se Antonio Candido Soares de Azevedo da Silva Amorim. a familia é natural de Dornelas, Amares - Braga.

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150606 | celo25 | 29 mar 2007 19:38 | Em resposta a: #150597

Infelizmente na certidao de casamento so diz que ele e de Braga.Nao faco a menor ideia do nome da freguesia em que nasceu.Os pais dele se chamavam Manoel Jose Lopes e Narcisa Rosa.Sera que nao sao da mesma freguesia por terem sobrenomes iguais,isso e possivel?Grato,Marcelo.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150620 | pachancho | 29 mar 2007 21:32 | Em resposta a: #150568

Tem os dados do seu avô? Certidão de nascimento?

Vamos começar pelo seu avô, para poder-mos chegar ao seu bisavô.

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150645 | celo25 | 30 mar 2007 00:38 | Em resposta a: #150620

Sim,tenho todos dados do meu avo.Porem,nos seus documentos nao existe nenhum dado de meu bisavo,a nao ser o nome.Grato,Marcelo.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150674 | pachancho | 30 mar 2007 11:21 | Em resposta a: #150568

Envie-me os dados que tem do seu avô:
-nome
-naturalidade: local onde nasceu
-onde morava, aqui em Portugal
-data de nascimento.

Seu avô casou em Portugal?
se casou em Portugal envie-me os dados que tiver sobre o casamento, data de casamento.

com esses dados talvez eu possa fazer alguma pesquisa, aqui em Braga.

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150675 | pachancho | 30 mar 2007 11:25 | Em resposta a: #150606

Veja na certidão de casamento o local onde se realizou.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150677 | pachancho | 30 mar 2007 11:28 | Em resposta a: #150645

envie-me, se foi em Portugal, o local de onde se realizou o casamento.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150689 | celo25 | 30 mar 2007 16:01 | Em resposta a: #150674

Meu bisavo casou-se em Santos,Brasil.
Ja meu avo nao e portugues,e brasileiro.Se esses dados forem uteis para uma eventual pesquisa,posso verificar.Grato,Marcelo.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150707 | pachancho | 30 mar 2007 18:44 | Em resposta a: #150689

Se seu avô é brasileiro não dá. Se fosse português nas certidões de nascimento e casamento aparecem as freguesias de onde são os pais.

Braga tem muitas freguesias e vai ser um bocado dificil. No entanto sempre que eu for ao arquivo de Braga vou tentando encontrar através da data que me deu.

Seu avô ainda é vivo?

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150708 | pachancho | 30 mar 2007 18:48 | Em resposta a: #150606

Su bisavô tambem se casou no Brasil?

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150709 | pachancho | 30 mar 2007 18:51 | Em resposta a: #150677

esqueça a pergunta do casamento. Ele casou no Brasil, já me disse.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150710 | celo25 | 30 mar 2007 18:56 | Em resposta a: #150707

Meu avo faleceu ano passado.
Tenho todos documentos dele entretanto,como sabes,nao aparece nenhuma informacao referente a freguesia do meu bisavo,que casou-se em Santos no ano de 1912.Na certidao de casamento dele,diz que e de Braga somente.Agradeco desde ja vossa disposicao em ajudar.Marcelo.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#150712 | cverde | 30 mar 2007 19:08 | Em resposta a: #150710

Será que tem alguma ideia, ainda que aproximada, da data em que o seu bisavô chegou ao Brasil? Em caso afirmativo, poderia servir-lhe para pedir ao Arquivo de Braga uma pesquisa do documento de emissão do passaporte do seu bisavô. Esses documentos costumam ter a freguesia de origem! É apenas uma sugestão que me ocorreu. Boa sorte.

Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#151035 | celo25 | 02 abr 2007 21:00 | Em resposta a: #150712

Estive na diocese de Santos e ate que enfim localizei a freguesia de meu bisavo,atraves do termo de casamento religioso.Ele e de Minho,Braga,Portugal.Com esta informacao,como devo proceder para obter sua certidao de nascimento?Grato,Marcelo.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#151049 | pachancho | 02 abr 2007 22:38 | Em resposta a: #151035

Marcelo,

Minho não é uma freguesia é uma região/provincia de Portugal.

Minho é composto pelo Distrito de Braga e Distrito de Viana do Castelo.

Distrito de Braga é composto pelos seguintes concelhos:
Concelhos:
Amares
Barcelos
Braga
Cabeceiras de Basto
Celorico de Basto
Esposende
Fafe
Guimarães
Póvoa de Lanhoso
Terras de Bouro
Vieira do Minho
Vila Nova de Famalicão
Vila Verde
Vizela

Cada concelho é composto por várias freguesias.

Se aceder a este link, poderá estudar melhor a região do minho:

http://genealogia.netopia.pt/mapas/nivel.php?id=-1

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#151050 | pachancho | 02 abr 2007 22:46 | Em resposta a: #151049

Marcelo,

Perguntaram-lhe se sabia quando é que o seu bisavô tinha chegado ao Brasil. Sabe alguma coisa sobre isso?

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#151082 | celo25 | 03 abr 2007 05:46 | Em resposta a: #151050

Paula,
Na diocese que encontraram o termo de casamento religioso informaram que Minho e uma freguesia de Portugal.Informaram-me errado.Irei pessoalmente na Paroquia em que meu bisavo se casou para tentar obter maiores informacoes.Quanto a chegada de meu bisavo ao Brasil,sei que ja era maior de idade(18).Sendo assim,foi apos 1896.Em 1912 casou-se em Santos.
Marcelo.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#152163 | pachancho | 12 abr 2007 18:07 | Em resposta a: #150568

Marcelo,

Fui ao arquivo de Braga pesquizar se existia algum passaporte em nome de seu bisavô, não existia, é natural que ele tenha feito o pedido no Porto. No entanto eles lembravam-se de o Marcelo ter feito o pedido, disseram que já tinham encontrado a Certidão de nascimento e que já lhe tinham comunicado.

Estive a lêr a certidão de Alfredo natural da freguesia de São João de Souto, de cidade de Braga. Nasceu a 30 de Novembro de 1864.

Filho de :
- Manuel José Lopes (empregado na Biblioteca de Braga)
- Narcisa Rosa
Ambos são naturais da fregueisa de S.Victor (a minha freguesia) da cidade de Braga. E moravam no Campo da Vinha (centro da cidade de Braga).

Neto paterno de:
- Antonio Lopes
- Rosa Maria

Neto materno de:
- Antonio José Bispo
- Theodora Maria

Padrinhos de Baptismo:
Francisco Marques Soares de Azevedo (natural do Porto);
e Maria Carolina dos Anjos (casada com João Marques Soares de Azevedo) residentes em Braga.

Existem uns Armazens já há muitos anos na cidade do Porto com o nome de Marques Soares. É natural que possam ser da sua familia.

Armazéns Marques Soares. Rua das Camélias, 92 Porto
www.marquessoares.pt/

http://www.marquessoares.pt/webapp/wcs/stores/servlet/MSEstacaoView?storeId=10001&catalogId=12101


Foi tudo o que arranjei por hoje.

Paula Peixoto

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#152165 | celo25 | 12 abr 2007 18:19 | Em resposta a: #152163

Paula,
Recebi um email do Arquivo Distrital ontem informando que foi localizada a certidao de nascimento do meu bisavo.Ja ia postar no forum.finalmente consegui o documento que tanto estava procurando.Agradeco muito por essas informacoes e sua disposicao em ajudar-me.Vou enviar o vale postal com o pagamento referente a certidao ao Arquivo Distrital de Braga para ter o documento em maos.Mais uma vez obrigado.
Marcelo Sotomaior Soares de Azevedo.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#152261 | clf | 13 abr 2007 14:22 | Em resposta a: #152165

estou a procura do ristro de nascimento do meu avo
o nome dele e luiz fontes da silva
por favor me ajuda e muito importante
meu tel 351 964471406
o pelo meu email obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#152281 | pachancho | 13 abr 2007 18:00 | Em resposta a: #152261

Luis,

Tem que obter mais informações sobre o seu avô; Só com o nome não se consegue nada.
Se o seu avô já morreu peça uma certidão de óbito dele e recolha de lá todos os dados dele e familiares (pais); tente arranjar uma certidão de casamento dele, pois nela também contem muitos dados; na certidão dos filhos também aparecem dados dos pais.
Para se conseguir uma certidão de nascimento tem que se saber a localidade/freguesia onde nasceu, a data de nascimento e se possivel o nome dos pais dele.
Quando tiver mias informação,diga. Se tiver alguma dúvida pergunte pois se eu souber responder ajudá-o-ei.

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#169374 | xavierguimaraes | 04 out 2007 23:44 | Em resposta a: #150597

Cara Paula “Pachancho”,

O nome de seu Bisavô, António Cândido Soares de Azevedo da Silva Amorim atraiu a minha atenção pelo facto de uma minha Tia-Avó paterna (por afinidade) se chamar Maria do Carmo Feio Soares de Azevedo (Irmã do Dr. Alberto Feio, antigo Director da Biblioteca Pública de Braga e do Arquivo Distrital desta mesma cidade). Gostaria de saber se a família da Paula (peço desculpa pelo tratamento informal) está relacionada com a Família Feio Soares de Azevedo.
O que me chamou ainda mais a atenção, todavia, foram os apelidos Silva Amorim e o facto de seu Bisavô ser natural do concelho de Amares. Acontece que um dos meus Bisavós se chamava Custódio José da Silva Amorim, nascido em 14-10-1829 no Lugar de Morim, em Santa Marta de Bouro, concelho de Amares, tendo falecido em 1-12-1885 na Rua do Souto, na casa comercial onde se localizava a Paramentaria Amorim (uma das casas comerciais mais antigas da cidade, recentemente desaparecida).
Seria possível à Paula divulgar um pouco mais este ramo de sua Família de forma a verificar se existem laços familiares comuns?
Seria para mim curioso verificar que meus familiares Soares de Azevedo e Silva Amorim têm alguma relação de sangue entre si. Deixo aqui os seus ascendentes:

Bisavô:
Custódio José da Silva Amorim, filho de:

Trisavós:
João Manuel da Silva Amorim e Rosa Maria de Campos Antunes, filhos de:

Tetravós:
António José da Silva e Catarina Maria de Sousa
Custódio Francisco José de Campos e Teresa Maria Francisca Antunes, filhos de:

5.os Avós:
Miguel da Silva e Teresa Morais
José de Sousa e Josefa Maria da Costa
Josefa Alves de Sousa (Solteira)
Bento Antunes e Isabel Maria Francisca

Caso me possa ajudar a esclarecer estas minhas dúvidas, ser-lhe-ei muito grato. Com os melhores cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#169847 | xavierguimaraes | 11 out 2007 18:16 | Em resposta a: #150597

Cara Paula “Pachancho”,

Renovo a minha mensagem na esperança de obter um esclarecimento.
O nome de seu Bisavô, António Cândido Soares de Azevedo da Silva Amorim atraiu a minha atenção pelo facto de uma minha Tia-Avó paterna (por afinidade) se chamar Maria do Carmo Feio Soares de Azevedo (Irmã do Dr. Alberto Feio, antigo Director da Biblioteca Pública de Braga e do Arquivo Distrital desta mesma cidade). Gostaria de saber se a família da Paula (peço desculpa pelo tratamento informal) está relacionada com a Família Feio Soares de Azevedo.
O que me chamou ainda mais a atenção, todavia, foram os apelidos Silva Amorim e o facto de seu Bisavô ser natural do concelho de Amares. Acontece que um dos meus Bisavós se chamava Custódio José da Silva Amorim, nascido em 14-10-1829 no Lugar de Morim, em Santa Marta de Bouro, concelho de Amares, tendo falecido em 1-12-1885 na Rua do Souto, na casa comercial onde se localizava a Paramentaria Amorim (uma das casas comerciais mais antigas da cidade, recentemente desaparecida).
Seria possível à Paula divulgar um pouco mais este ramo de sua Família de forma a verificar se existem laços familiares comuns?
Seria para mim curioso verificar que meus familiares Soares de Azevedo e Silva Amorim têm alguma relação de sangue entre si. Deixo aqui os seus ascendentes:

Bisavô:
Custódio José da Silva Amorim, filho de:

Trisavós:
João Manuel da Silva Amorim e Rosa Maria de Campos Antunes, filhos de:

Tetravós:
António José da Silva e Catarina Maria de Sousa
Custódio Francisco José de Campos e Teresa Maria Francisca Antunes, filhos de:

5.os Avós:
Miguel da Silva e Teresa Morais
José de Sousa e Josefa Maria da Costa
Josefa Alves de Sousa (Solteira)
Bento Antunes e Isabel Maria Francisca

Caso me possa ajudar a esclarecer estas minhas dúvidas, ser-lhe-ei muito grato. Com os melhores cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#170612 | jm25100 | 22 out 2007 03:14 | Em resposta a: #169847

caro amigo.meu nome jose maria gostaria de saber se alguem conhece alguma cidade com nome de belem do descalvados em portugal nos anos de 1800 a 1900 pois oirmao do meu avo costa no documento no brasil com belem do descalvados


abrigado pela atencao
jose maria-new york-usa.

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#183176 | pachancho | 01 fev 2008 18:46 | Em resposta a: #169374

Caro Xavier,

peço desculpa por só agora responder.
Conheci e meus pais aínda melhor os Amorins, da Paramentaria amorim.
Quanto a António Cândido Soares de Azevedo da Silva Amorim, n.28.9.1850 na freg. de Dornelas, Amares.
filho de:
Bento José da Silva, 4.11.1796 em Sequiade, Barcelos
Maria Narcisa de Amorim Soares de Azevedo, n.30.09.1809 em Ferreiros, amares.

neto paterno:
Francisco da Silva
Maria Francisca
Sequiade, Barcelos

neto materno:
Ana de Jesus Soares de Azevedo, Casa de Vila Nova
António José de Amorim Machado de Araujo, Casa da Corredoura, Amares

bisavós maternos:
João Xavier Soares
Maria Teresa de Azevedo, filha de Jerónimo antunes e de Justa de Azevedo


Um irmão de Maria Narcisa, Francisco Xavier de Azevedo Soares casou em 1812 com Maria Joaquina Feio de Azevedo de Andrade e Ataíde, natural de Prado, filha de José Luis de Casstro e de Teresa Joaquina Feio de Azevedo.


cumprimentos
Paula Peixot

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#183334 | xavierguimaraes | 02 fev 2008 23:51 | Em resposta a: #183176

Cara Paula,

Agradeço a gentileza da sua resposta. Aparentemente não encontro relação entre as nossas famílias.
Muito agradecido,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#188083 | pachancho | 13 mar 2008 07:12 | Em resposta a: #169374

Caro Xavier Guimarães,

Dª Maria do Carmo Feio Soares de Azevedo, n.15.9.1873 e f.30.8.1970 cc Mário de Sousa Teixiera de Guimarães n.6.2.1869 e f.25.6.1961, tiveram:
Mário Feio Soares de Azevedo Sousa Guimamães cc DªNoemia da Nactividade
DªMaria Letícia Feio Soares de Azevedo sousa Guimarães cc Dr.Fausto Ferreira Lobo
D.ªMaria José Feio de Azevedo Sousa Guimarães cc José Egídio
DºMaria do Carmo Feio Azevedo Sousa Guimarães cc Dr.António Joaquim Oliveira

DªMaria do Carmo, irmã do Dr.Alberto Feio, é minha familiar, descende de João Xavier Soares e de D.Maria Teresa de Azevedo.
DªMaria do Carmo é filha de Francisco Feio Soares de Azevedo e DªLuisa da Silva Ramos. Neta de João Feio Soares de Azevedo e de Maria do Carmo Soares Russel; bisneta de Francisco Xavier de Azevedo Soares e DªMaria Joaquina Feio de Azevdo de Andrade e Ataíde.

Este Francisco Xavier, filho de João Xavier Soares, é irmão de Ana de Jesus Soares de Azevedo que é avó de António Candido da Silva Amorim(meu trisavô).



Cumprimentos
Paula Peixoto

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#189375 | xavierguimaraes | 24 mar 2008 11:34 | Em resposta a: #188083

Cara Paula Peixoto,

É com muita satisfação que, finalmente, encontro no Geneall alguém cuja árvore genealógica entronca na minha Família. Peço-lhe desculpa por não ter respondido de imediato ao simpático e-mail que me enviou, mas estive algum tempo sem Internet em casa.
Posso esclarecer que o marido de D. Maria de Carmo chamava-se Mário TEIXEIRA XAVIER DE SOUSA Guimarães (meu Tio-Avô). O marido da filha Maria José era José Egídio de ALMEIDA.
Gostava de perguntar à minha cara Amiga Paula se tem a certeza de o primeiro filho ser o meu Primo Mário Feio e não Maria Letícia, recentemente falecida e que sempre julguei ser a mais velha dos 4 irmãos. Gostava ainda de saber se conhece a descendência destes meus 4 primos?
Quanto à árvore genealógica da minha cara Amiga Paula e de minha Tia-Avó Maria do Carmo fiquei na dúvida se Francisco Xavier de Azevedo Soares era irmão de Ana de Jesus Soares de Azevedo ou de Maria Narcisa de Amorim Soares de Azevedo (filha da anterior) e Mãe de António Cândido da Silva Amorim (Bisavô ou Trisavô?) da Paula. Tenho ainda algumas esperanças de que os meus Bisavôs “Silva Amorim” entronquem neste seu ascendente e que sejamos familiares, ainda que afastados.
Caso possa esclarecer as minhas dúvidas, ser-lhe-ei muito grato.
Com os melhores cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#189376 | pachancho | 24 mar 2008 11:51 | Em resposta a: #189375

Caro Xavier,

entre em contacto comigo através do meu email que pode pedir ao moderador do fórum. Tenho os dados que pretende.

cumprimentos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#189393 | fefa41 | 24 mar 2008 16:55 | Em resposta a: #189375

Caro Amigo

Será que o meu trisavô de nome José de Sousa de Azevedo, natural dos Açores, casou em 13/12/1831, com Clara Maria da Conceição e que registaram em 15/05/1841, um filho, meu bisavô João Carlos de Sousa Azevedo ? teriam tido outros filhos (dez anos) neste espaço de tempo? e alguns destes filhos pertençam à sua árvore?

Cumprimentos

Fernando de Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Certidao de nascimento de meu bisavo.

#189484 | xavierguimaraes | 25 mar 2008 14:31 | Em resposta a: #189376

Cara Paula,

Já contactei o moderador, mas ainda não obtive resposta. Não sei se será possível facultá-lo aqui. O meu e-mail é: xavierguimaraes@sapo.pt
Os meus cumprimentos,

Xavier Guimarães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 18:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen