heráldica militar

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

heráldica militar

#151489 | Morgadito | 05 abr 2007 21:42

Boa noite,
será que alguém me pode ajudar e fornecer alguma referência bibliográfica sobre heráldica militar portuguesa de todos os tempos?
Sou militar e tenho muito interesse na matéria, mas as obras que tenho consultado não me parecem muito aprofundadas. Por exemplo, gostaria de saber a tradução das frases, muito frequentemente latinas, que habitualmente acompanham os brasões de certas unidades militares, bem como os seus autores e as obras de onde foram extraídas.
Muito grato,
João V.

Resposta

Link directo:

RE: heráldica militar

#151534 | aeiou2 | 06 abr 2007 13:25 | Em resposta a: #151489

Caro João V.,

A pessoa indicada para lhe tirar todas as dúvidas será, Mestre Bénard Guedes. Talvez consiga o seu contacto através do I.Prtuguês de Herádica, cuja sede é no Convento do Carmo, em Lisboa
Cumprimentos

Maria M.

Resposta

Link directo:

RE: heráldica militar

#151567 | marco pereira | 06 abr 2007 19:36 | Em resposta a: #151489

Saudações Camarada
Informo-o de que em 2005 foi lançada uma colecção de brasões do Exército Português, e que até podia ser adquirida através das unidades,(eu tenho uma dessas colecções)se puder ajudar ou se estiver curioso em determinada unidade é pedir que tentarei saciar lhe a mesma.
Sem mais
Marco Pereira

Resposta

Link directo:

RE: heráldica militar

#151616 | rafael | 07 abr 2007 06:38 | Em resposta a: #151489

Bom dia!
Pode consultar o ARMORIAL DO EXÉRCITO PORTUGUÊS,obra relativamente recente, na TT. Sobre heráldica em medalhas ou gravadas noutro processo tenho conhecimento disso e vai sair, em breve livro sobre a matéria relacionada com armas familiares. Mas acabo de chegar de viagem e ainda não me deitei, por isso ficarei agora por aqui.
Boa Páscoa.
Cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: heráldica militar

#151618 | aeiou2 | 07 abr 2007 08:07 | Em resposta a: #151616