Ambriz, Angola (Família Silva Cruz)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Ambriz, Angola (Família Silva Cruz)

#151580 | clover779 | 06 abr 2007 22:03

Ando a tentar encontrar o local, ou alguém que me pudesse trazer memórias do meu falecido avô em Angola, avô este que eu nunca cheguei a conhecer. Entretanto consegui alguma informação (Assento de Óbito), e ao que parece o meu avô (Manuel da Silva Cruz), foi morto em 20 de Março de 1961, no dia em que fazia 36 anos (teria hoje 76), e na certidão de Óbito indica que foi no local de "Eta", freguesia de São José do Ambriz, Ambriz (ou seja, cerca de 110 Km a norte de Luanda). No entanto não consigo encontrar "Eta" (deve ser erro) nem a Fazenda Lagos Comercial e Agricola em mais nenhuma fonte, o meu avô trabalhava numa fazenda da família Lagos, no Ambriz. Deverei deslocar-me a Angola com alguma regularidade, e espero algum dia poder estar mais perto (quer do local, quer de pessoas) do meu avô. Se alguém, que conheça a história, me puder dar mais algumas dicas eu ficaria muito grato. O meu avô foi para Angola na primeira metade dos anos 50, tinha nascido em Outil, concelho de Cantanhede, e faleceu no Ambriz num ataque dos "turras". Qualquer informação seria muito útil.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 15:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen