familia Matias

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

familia Matias

#151730 | DinoMatias | 08 abr 2007 20:15

Olá, gostava de conhecer o brasão da minha familia, ja que nunca o encontrei.

Resposta

Link directo:

RE: familia Matias

#151733 | gmg | 08 abr 2007 20:28 | Em resposta a: #151730

Caro Confrade,

Não existe ""uma Família". Pode-se falar em armas de um determinado apelido, mas brasão é outra coisa, tem outro sentido uma vez que é pessoal. Há Confrades mais ilucidados sobre esta matéria que o poderão ajudar.

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia Matias

#151744 | DinoMatias | 08 abr 2007 22:52 | Em resposta a: #151733

Desculpe insistir no tema, mas uma vez que careco de muita informação sobre o assunto gostava de saber quais são armas do meu apelido (Matias).

obrigado
cumprimentos,

Dino Matias

Resposta

Link directo:

RE: familia Matias

#151748 | gmg | 08 abr 2007 23:09 | Em resposta a: #151744

Provavelmente não há armas para o Apelido Matias. Parece-me que é um nome próprio, transformado e usado como Apelido por um antepassado seu!

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: familia Matias

#151807 | matecas | 09 abr 2007 14:57 | Em resposta a: #151748

Caro confrade,

Confirmo a inexistencia de armas para a familia Matias muito por força de se tratar de um patronimico relativamente recente, no meu caso provém de um ascendente de seu nome Mathias de Oliveira nascido por volta 1815 na Trafaria.

Cumprimentos,

Caso pretenda alguma informação relativa ao meu ramo Matias estou à sua inteira disposição.

Resposta

Link directo:

RE: familia Matias

#203702 | franciscah2000 | 21 jul 2008 03:46 | Em resposta a: #151807

Olá, meu avô se cahmava Antonio MAthias de carvalho , saiu de portugal por volta de 1912 vindo para o Brasil, foi viver em Bacaxa, municipio de Saquarema.
Gostava de saber se conhece o sobrenome Mathias de Carvalho.
Obrigado. Francisca

Resposta

Link directo:

familia Matias

#216304 | DMatias | 24 dez 2008 13:32 | Em resposta a: #151807

Boa Tarde,

Antes de mais felicito pela partilha de saberes,

Peço informações quanto à Família Matias da região de Tomar (fregeusias de Paialvo e/ou Asseiceira).

Com os melhores cumprimentos,

David Matias

Resposta

Link directo:

RE: familia Matias

#216332 | zmcm | 24 dez 2008 18:57 | Em resposta a: #151744

Caro Dino:
Não existem no Armorial Lusitano que como sabe congrega as armas das famílias portugueses, qualquer indicação de Matias.
Matias é nome próprio que por algum motivo foi tomado de apelido, havendo em Portugal várias famílias sem que nada tenham a ver umas com as outras pela razão acima indicada.
Não deixo no entanto de acrescentar que mesmo que existissem não significava que todas as pessoas que usam actualmente o apelido podessem tomá-las. As regras de uso de armas obedecem a certas regras bem definidas de acordo com legislação monárquica sobre o tema.

cumprimentos,
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: familia Matias

#221581 | DMatias | 18 fev 2009 20:14 | Em resposta a: #216332

Boa tarde,

É com apreço que renovo os meus agradecimentos ao fórum e seus participantes,

Nos últimos meses tenho-me debruçado sobre a pesquisa de ramos da família Matias na região de Tomar e centro de Portugal, contudo pouca informação tenho encontrado, peço por favor que me indiquem alguma informação relacionada com esta mesma família na região centro de Portugal.

Os meus cumprimentos,

David Matias

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 03:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen