Familia da Matta

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia da Matta

#151949 | Glaucia | 10 abr 2007 19:22

Estou afim de fazer a minha árvore genealógica pretendia saber se algum dos senhores e senhoras podem ajudar-me a saber se familia matta no séc. XVII tinham alguma relação de parentesco com as mesmas familias de vila de rei.

Obrigado, com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Matta

#151967 | lmgp | 10 abr 2007 22:37 | Em resposta a: #151949

Cara Glaucia,

Desde há algum tempo que estudo familias de Vila de Rei, porque os meus pais são oriundos desse concelho , entre as familias estudadas está a familia Matta desde o Séc. XVI até ao Séc. XX, tenho informações acerca desta familia.

Com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Matta

#152025 | Glaucia | 11 abr 2007 11:39 | Em resposta a: #151967

Caro lmgp,

Bom Dia!!!

Obrigada pela informação, mas gostaria de saber mais tenho muito interesse apenas pessoal, poderia me ajudar? Tenho esse sobre nome junto com Pereira, que também é de origem Portuguesa mas escuto muito sobre este porém o sobre nome Matta pelo menos para mim é menos comum.

Agradeço..

Abraços

ps: apropósito o seu nome tem o Matta?

Agradeço..

Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Matta

#152099 | lmgp | 11 abr 2007 22:17 | Em resposta a: #152025

Cara Glaucia,

Boa Noite,

Esse nome do Séc. XVII ao Séc. XX é "da Matta", para lhe poder ajudar preciso de saber o 1º Nome da pessoa que procura e o Século em que viveu.

Com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Matta

#152119 | Glaucia | 12 abr 2007 11:52 | Em resposta a: #152099

Bom dia!!!!

Eu não tenho o nome específico mais gostaria de saber a Genealogia da primeira pessoa do Séc. XVII ao Séc. XX , o meu nome é Glaucia da Matta Pereira, agradeço pela ajuda.
Sabe informar a origem desse sobre nome? "da Matta"

Com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Matta

#152136 | Pinduka | 12 abr 2007 14:58 | Em resposta a: #151967

Boa tarde,

Tenho algumas raízes em Vila de Rei, onde a minha Mãe é co-Senhora da Casa do Capitão-Mór, herdada da minha Avó materna (Mattos e Silva) e onde através do meu Avô materno (Neves, dos Moura Neves), sou parente dos Tavares da Matta. Há várias referências a elementos desta família na obra "Vila de Rei e sua Gente" da autoria de Monsenhor José Maria Félix, que ainda que seja rudimentar e com várias omissões e incorrecções, poderá eventualmente auxiliá-la na sua pesquisa.
Cumprimentos,

Pedro Costa Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Matta

#152202 | lmgp | 12 abr 2007 23:11 | Em resposta a: #152136

Bom Dia.

O sobrenome "Da Matta" teve várias modificações ao longo dos séculos tal como a Lingua Portuguesa, desta forma no Séc. XVI era "Da Matta" e no Séc. XX modificou-se para "Da Mata"

Com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia da Matta

#152243 | Pinduka | 13 abr 2007 11:32 | Em resposta a: #152202

Bom dia,

Naturalmente que ao longo dos séculos a língua Portuguesa, se alterou e com ela a grafia de alguns dos apelidos, no entanto, assim como o meu apelido Mattos e Silva se mantém com o duplo "T" (como atesta o BI) sei, que alguns dos meus primos Tavares da Matta, também o continuam a usar, podendo nalguns casos, como aliás também acontece com alguns elementos da família Mattos e Silva (ou outras), não terem conseguido registar os filhos com a grafia original.
Os melhores cumprimentos
Pedro Costa Pinto

Resposta

Link directo:

familia mata de cernache do bonjardim

#153065 | zehmata | 20 abr 2007 05:42 | Em resposta a: #152243

oi sou brasileiro neto de portugueses q moraram em cernache do bonjardim meus avos sao:
jose mata e irene mata.. tambem sei o nome da minha bizavó julia mata e que ate hoje existe um terreno no nome dela la em cernache..

nao sei se o meu mata é o seu matta com dois tt, meu pai falou que antigamente era com dois tt mas nao sei..

se voces tivem alguma informaçao de parentes ou conhecidos me procurem
obrigado

Resposta

Link directo:

RE: familia mata de cernache do bonjardim

#160153 | Filduarte | 20 jun 2007 00:34 | Em resposta a: #153065

Olá,

Sei que o apelido Mata, tem como origem Matta. Conheço alguém que está a iniciar um estudo o apelido Matta/Mata, deverá contactar António Tavares da Matta na zona de Lisboa ou em Envendos.

Boa sorte

Resposta

Link directo:

Familia da Matta

#416075 | MattaG | 04 jul 2019 19:16 | Em resposta a: #152025

Olá, meu Pai ele tem Pereira e Matta em seu sobrenome

Resposta

Link directo:

Familia da Matta

#449914 | victorfaria88 | 10 set 2023 16:56 | Em resposta a: #151949

Sei que o nome de solteira da minha avó materna é da Matta de Faria. A única informação que possuo é que a mãe da minha vó chamava-se Vitalina da Matta de Faria de origem Portuguesa. Caso alguém tenha alguma informação a respeito, estarei a disposição

Resposta

Link directo:

Familia da Matta

#453058 | Naise73 | 22 mar 2024 15:52 | Em resposta a: #151949

Olá me chamo Naíse Araujo
E meu trisavo era Brasileiro de Vila de Itaguay na época o nome dele era Manoel da Matta Leite de Araujo era filho de João Evangelista Leite de Araujo ,não consegui descobrir o nome da sua mãe sei que tiveram 3 filhos que se formaram em Medicina e ele o meu trisavo trabalhou como médico sanitarista no Instituto do Butantã 3m São Paulo . Se falava que a família da Matta era uma família bens mas eu tenho pouca informação sobre eles . Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre os meus antepassados.

Resposta

Link directo:

Familia da Matta

#453059 | Naise73 | 22 mar 2024 15:56 | Em resposta a: #152099

Pode me ajudar a descobrir quem foi a mãe de Manoel Matta Leite de Araujo ela se casou com João Evangelista Leite de Araujo tiveram 3 filhos médicos um deles foi meu trisavô ele era médico sanitarista. Nasceu em itaguay no Rio de Janeiro ,procurando em árvores descobri que o pai dele tinha escravos o senhor João Evangelista Leite de Araujo . Gostaria de descobrir mais sobre eles.

Resposta

Link directo:

Familia da Matta

#453243 | fim.rodrigues | 31 mar 2024 14:07 | Em resposta a: #151949

Olá, como vão todos?

Procuro pelos "da Matta" de Niterói, RJ. Sei que eles tiveram muitas posses no bairro do Barreto, incluindo farmácias e armazéns (lojas locais de comidas), nas primeiras décadas dos anos 1900. São da família da minha esposa, mas tenho curiosidade de saber.

Aguardo o contato.

Att.,
Filipe Rodrigues

Resposta

Link directo:

Familia da Matta

#453244 | mila1000 | 31 mar 2024 15:15 | Em resposta a: #151949

Naise,

Há dois registos no link abaixo. Apenas o segundo poderá aceder ao documento.

Batismo de Maria, nascida em 23/07/1891 e batizada em 3/11/1891 na Santa Ifigenia (. N. Sra Conceição). em SP.

Ja existia registo civil em 1891. Solicite pesquisa entre julho e novembro no cartório.

Resposta

Link directo:

Familia da Matta

#453245 | mila1000 | 31 mar 2024 15:20 | Em resposta a: #151949

aqui está o link

https://www.familysearch.org/search/record/results?q.givenName=manoel&q.surname=da%20matta%20leite%20de%20araujo


Manoel casado com Hercilia de Moraes, qto ao joão Evangelista parece-me que era Rosalina de jesus. Só conseguirá ter certeza se localizar o registo civil da Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 15:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen