tarifas de fotocopias

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

tarifas de fotocopias

#152084 | Jurema | 11 abr 2007 20:00

Pessoal, gostaria de saber se a lei sobre a redução de 0,50 Euros, para copias não certificadas ainda está em vigor.
Caso positivo, gostaria de saber o site, onde consta tal informação.

Agradecida
Jurema
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152089 | pachancho | 11 abr 2007 20:56 | Em resposta a: #152084

Consulte o site da Direcção geral dos registos e notariados, legislação ou telefone para lá:

http://www.dgrn.mj.pt/legislacao/indice_legisl.asp#rern

(http://www.dgrn.mj.pt/legislacao/RERN.pdf).

Eu tenho pago sempre, 0.50 Euros.


Paula

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152094 | pachancho | 11 abr 2007 21:54 | Em resposta a: #152084

Jurema,

Só agora verifiquei que está a escrever do Brasil, em relação à resposta que lhe dei anteriormente não sei se o valor a pagar é o mesmo para o exterior. Escreve para o site que lhe enviei.

Paula

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152096 | judiaria | 11 abr 2007 22:08 | Em resposta a: #152094

Cara Jurema
Pelo que sei, o preço é o mesmo, mas acrescem os portes de serviço internacional.
No consulado podem ser pedidos por telecópia, mas não sei se as despesas de envio serão inferiores.

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152103 | Jurema | 11 abr 2007 23:36 | Em resposta a: #152096

Caro Joaquim Reis
Obrigada pela pronta resposta.
Vou verificar pelo site q a colega acima citou !!

Fico mto agradecida
Jurema
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152108 | Jurema | 12 abr 2007 00:04 | Em resposta a: #152089

Cara Paula.
Vou verificar estes sitios q me enviou.
Mas será que tem os valores em Euros lá ??

Grata
Jurema

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152166 | pachancho | 12 abr 2007 18:22 | Em resposta a: #152108

Jurema,

Esqueci de lhe dizer que o valor da fotocopia é acrescido de acordo com o tempo que é gasto a procurá-la. Cada arquivo tem a sua tabela.
Quando lhe disse que pagava 0,50Euros são aquelas que eu pesquiso.
Doulhe um exemplo:
Pedi uma fotocopia de uma certidão para o Arquivo de Viana do Castelo, eles responderam-me dizendo que já tinham encontrado a certidão e como não demorou mais de meia hora o serviço foi gratuito. No entanto e passo a trancrever:
"...Finda esta meia hora, devem os requerentes pagar 15 euros pela primeira hora e 20 euros a mais por cada hora ou fracção seguintes, independentemente de ser ou não encontrado o registo."
Antes de pedir qualquer certidão peça primeiro os preços.


Paula Peixoto

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152240 | CesarPaulo | 13 abr 2007 11:11 | Em resposta a: #152084

Cara Jurema,

Li estas tuas mensagens e as resposta obtidas, interesso-me do mesmo que você, pois também necessito de algumas cópias - solicitei uma certidão de batismo que custou-me cerca de 18,00 Euros, mas esta era necessária ser autenticada. Peço a você, se descobrir o que procura, por favor, informe-me para que eu caminhe do mesmo modo. Caso eu ache qualquer informação interessante, passo a você.
Grato

César Paulo

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152378 | Jurema | 14 abr 2007 17:25 | Em resposta a: #152166

Olá Paula,
Obrigada mais uma vez.
Há alguns anos atrás, (2 ou 3, não me lembro), eu já havia solicitado algumas copias, à conservatoria pagando este valor.
Porém eu tbm já havia informado as datas de nascimento, e em outros casos, dei as datas aproximadas pelo que não me cobraram nada pela procura.
Só queria saber se ainda está valendo a pratica destes preços.

Grata
Jurema
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152379 | Jurema | 14 abr 2007 17:37 | Em resposta a: #152240

Olá Cesar, na verdade eu já havia solicitado algumas copias, há alguns anos atrás, e as obtive, pelo valor acima descrito.
Só queria saber se ainda estavam praticando estes valores, para copias não certificadas.
Claro, a gente tem que fornecer o maior numero de dados possivel, para q não haja acrescimos, referente às buscas.
Moro em S.Paulo, e primeiro eu solicitei (via e-mail), que encontrassem as certidões com os dados que forneci.
Encontradas as referidas, solicitei as copias.
Claro que mandei vir, mtas copias, para que compensasse, pagar a remessa dos Euros pra lá.

Qquer coisa, pode escrever-me.

Abço
Jurema
Brasil

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152392 | recio | 14 abr 2007 22:11 | Em resposta a: #152379

Olá Jurema
As copias não certificadas continuam a 50 centimos,já as autenticadas são 16,50 Euros,penso que já tirei algo para ti ,podes continuar a contar comigo se precisares, já agora diz que Arquivo pesquisas posso ir lá em breve e pesquisar algo que precises, a nossa confrade Gloria Mendes pesquisa ai nos microfilmes e eu tiro as fotocopias aqui e mando.
se quiseres manda os dados e Freguesia que eu indico como deves pesquisar aí.
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152418 | Jurema | 15 abr 2007 01:52 | Em resposta a: #152392

Olá Ana, qto tempo !!!
Claro que lembro que vc fez-me alguns favores, e agradeço sempre.
Ah, eu conheço a Gloria Mendes, é minha amiga virtual, e já falamos mto sobre genealogia.
Um amigo meu está com tudo pronto, e vai pra Portugal, ele tbm queria saber qto paguei pelas copias.
Qdo eu precisar eu aviso sim.
Puxa foi bom vê-la por aqui.

Um forte abraço
Jurema

Resposta

Link directo:

RE: tarifas de fotocopias

#152459 | recio | 15 abr 2007 18:06 | Em resposta a: #152418

Olá Jurema
Na verdade eu tenho frequentado pouco o Genea porque tenho muito trabalho ,tambem tenho tido o PC avariado e perdi todos os meus contactos e estou com dificuldades em escrever(velhice) as articulações estão a dar-me trabalhos.
bem fala em mim á Gloria Mendes eu ajudei na pesquisa dela e tirei a copia do falecimento do Vô dela , foi a pior coisa que tive de fazer ter de comunicar a ela a causa da morte dele para ela estar preparada antes de receber ela pesquisa e manda os dados para eu tirar e enviar-lhe as copias , quando falares com ela diz-lhe que me envie um email porque eu não sei nada dela á muito tempo quero saber como vão as pesquisas dela.
Se precisares de algo já sabes eu estou cá para ajudar. a minha genealogia está quase chegando ao fim estou a acabar de ver os dois ultimos microfilmes depois tenho um ramo que está parado não consigo encontrar o fio á meada mas é coisa de um nascimento só .
Bem amiga tudo de bom.
Abraços
Ana Recio

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 07:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen