Família Cabral

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Cabral

#152179 | Maria77 | 12 abr 2007 20:48

Bom dia a todos,

Sou descendente de um padre da Família Cabral, informação essa que foi passando pelas 5 ou 6 gerações que nos separa. Sei que ele não aperfilhou os filhos legítimos e veio a perfilhar um ou mais filhos de outra senhora. Isto deve ter ocorrido no início do século 20, lá para 1900/1920 (?). Alguém me poderá dar informações sobre este assunto?.
Atenciosamente,
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral

#152181 | pachancho | 12 abr 2007 21:10 | Em resposta a: #152179

Maria,

sugiro que vá a esta sala do forum, pois o assunto é esse.

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=152126

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral

#152538 | Maria77 | 16 abr 2007 14:06 | Em resposta a: #152181

Sr Pachancho

Estou grata pela amabilidade, no entanto já estive nessa sala e não obtive pista nenhuma que me leve à família em questão.
Obrigada na mesma,
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral

#152626 | M.Carolina Lousada | 17 abr 2007 00:18 | Em resposta a: #152538

Sra.D.Maria Conheci uma Família de Padres de apelido Cabral que tinham casa de Família em Vila Flor,distrito de Bragança.Não lhes conheci qualquer descendência. Será esta achega minimamente válida? M.Carolina

Resposta

Link directo:

Sr. Pe. Cabral

#152651 | salen | 17 abr 2007 10:02 | Em resposta a: #152179

Penso que está a atirar para o ar e desperdiçar o seu tempo.
O intervalo de tempo que aponta sem nomes e locais precisos não ajuda ninguém a ajudá-la.
E a forma como põe a questão também não. 'Ajudá-la' a quê, exactamente?
E repare que muito provavelmente os outros descendentes 'aperfilhados' poderão nem saber dessa história.
A única maneira de conseguir obter informação segura é através da pesquisa pura e dura, começando com as certidões de baptismo (e outras) em si até chegar à possível ancestral que foi mãe do(s) filho(s) do Sr. Pe. Cabral. Não há outra meneira mais segura.
Quando e se obter mais informação e chegar a algum beco, ponha os dados (se achar que deve) neste Tópico e exponha o seu caso. Nessa altura pode ser que alguém que investigue na mesma região apareça com alguma 'dica' útil.
Não esmoreça, mas pegue o tema pelo lado mais certo, que na minha opinião não é o que escolheu. Boas pesquisas. VF

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral

#152659 | Maria77 | 17 abr 2007 11:03 | Em resposta a: #152626

D. M. Carolina,

Não sei se há relacionamento, mas vou tentar saber. Já agora pode dizer-me em que época, década, viveu essa família de padres?
Muito agradecida,
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 11:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen