Zanatti, Eduardo - Descendência no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

ZANATTI, Eduardo - Descendência no Brasil

#152521 | PML | 16 abr 2007 10:36

Caros Confrades,

Procuro descendentes, nascidos no Brasil, de Eduardo Ribeiro da Costa Zanatti.
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=301729

Este, depois do nascimento da terceira filha, Maria de Lourdes, partiu para o Brasil na esperança que sua Mulher o acompanhasse, o que não aconteceu.
Não sei quanto tempo terá vivido sozinho. Pensa-se que possa ter voltado a “casar” e que tenha tido descendência no Brasil.
Ele nasceu em 1893; a sua filha Maria de Lourdes em 1920. Teria cerca de trinta anos quando partiu.
A haver filhos, poderão ter agora cerca de 70 anos. Os netos poderão ter 30, 40?
Na consulta que fiz às listas telefónicas do Brasil, cerca de 50% dos Zanatti estão no Estado de São Paulo. O resto espalha-se por estados vizinhos – Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. Só um vive mais a norte, no Pará.
Se alguém, no Brasil ou Portugal, souber da existência destes descendentes, por favor, dêem-me todas as informações que tiverem,

Obrigado

Paulo Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: ZANATTI, Eduardo - Descendência no Brasil

#152813 | PML | 18 abr 2007 10:21 | Em resposta a: #152521

Não tendo recebido qualquer resposta ao meu pedido, resolvi telefonar para todos os assinantes Zanatti (36) que constam na lista telefónica do Brasil.
Alguns já morreram; outros, os números já não estão atribuídos.
Dos que responderam, poucos sabiam os nomes dos avós; nenhum sabia os dos bisavós!
Resta-me a esperança que algum dos frequentadores deste Fórum, principalmente do Brasil, conheça algum Zanatti e que possa averiguar se está ligado ao referido Eduardo.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Paulo Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 16:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen