Testamento - Manuel de Sousa Freire
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões
Testamento - Manuel de Sousa Freire
Caros Confrades,
Há vários meses que tento localizar um testamento, esforços que têm vindo a ser infrutíferos.
Trata-se do testamento de Manuel de Sousa Freire, nascido em Casais, concelho de Lousada, em 1756, e que veio a falecer em Lisboa a 13 de Setembro de 1833. Estou certo de que viveu em Lisboa desde muito cedo na sua vida, tendo residido na Rua da Emenda, na freguesia da Encarnação. O seu registo de óbito está precisamente assente nesta paróquia e lá se encontra registado que "fez testamento". Manuel de Sousa Freire era igualmente sócio da empresa "Manuel de Sousa Freire & Companhia" que era detentora de navios, hoteis, etc.
Apesar de já me ter deslocado a Lisboa no sentido de encontrar este testamento, nada consegui. Pelo que venho, por este meio, pedir a vossa ajuda e/ou sugestões de pesquisa que eventualmente me tenham escapado.
Agradeço antecipadamente a atenção.
Cumprimentos,
Cristiano Cardoso
Link directo:
RE: Testamento - Manuel de Sousa Freire
Olá, boa tarde.
Já falou com os IANTT? O testamento deverá estar nos Notariais.
Cumprimentos,
Cláudia
Link directo:
Cara Cláudia,
De facto já estive na TT e direccionei a minha atenção para o cartório 5b na medida em que, ao longo da vida, Manuel de Sousa Freire lavrou vários documentos nesse cartório.
Lamentavelmente, nada encontrei.
Obrigado pela resposta.
Cumprimentos
Cristiano Cardoso
Link directo:
Se bem que o que me trás não se relaciona com o assunto que procura, tomo a ousadia de intrevir, para lhe perguntar se o nome de Maria Albertina de Sousa Freire lhe diz algo...
A Maria Albertina de Sousa Freire a que me reporto viveu em MOURA no 3º quartel do séc. XIX e é minha bizavó materna
Tem condições para me dizer algo???
cumprimentos,
Carlos Massapina
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 21:54