Fonseca Motta da Casa do Adro, no Sardoal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Fonseca Motta da Casa do Adro, no Sardoal

#152736 | Pinduka | 17 abr 2007 19:29

Sou 3º neto de Anacleto da Fonseca Motta, nascido a 07.09.1786 .Bacharel em Medicina (U. de Coimbra), Senhor da Casa do Adro, no Sardoal, que casou com Maria Carlota Amália da Silva Barbosa Esteves Pinheiro. Deste casal, nasceu a única filha, Carlota Georgina Barbosa Pinheiro da Fonseca Motta casou com João Rodrigues de Mattos e Silva.
Haverá quem me possa auxiliar na ascendência e/ou ramos colaterais do referido Anacleto da Fonseca Motta ?. Fica o pedido e a (imensa) expectativa do mesmo ser afirmativamente respondido. Obrigado.
Pedro da Costa Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Fonseca Motta da Casa do Adro, no Sardoal

#152739 | LCM | 17 abr 2007 19:47 | Em resposta a: #152736

Caro Pedro,

Já terás com certeza recorrido ao teu primo Tó que tem muita coisa. Seria preciso muita sorte para encontrares alguém que soubesse mais do que ele sobre os vossos ascendentes em comum. Pena é que com o "Anuário" não tenha tempo para se dedicar à publicação de nada sobre a própria família.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Fonseca Motta da Casa do Adro, no Sardoal

#152742 | Pinduka | 17 abr 2007 19:56 | Em resposta a: #152739

Caro Lourenço,

Parece caricato.Vou bastantes vezes a casa do teu vizinho Tomás e no entanto acabamos por nos comunicar via GP :)
Na realidade já pedi ao meu primo Tó algumas informações referentes a este ramo e outros que temos em comum, mas tal como referiste, acredito que o tempo dispendido na realização do ANP e de outros trabalhos congéneres o impeçam de se dedicar à realização de uma publicação sobre a nossa família, que pelas razões óbvias, seria o mais indicado para o fazer. A minha disponibilidade em auxiliá-lo já tem sido demonstrada. Vamos ter esperança!.
Acredito na sorte do GP pois de facto já fui confrontado com algumas situações e/ou pessoas que muito me esclareceram em relação a outros ramos da minha família.

Abraço
Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Fonseca Motta da Casa do Adro, no Sardoal

#152743 | LCM | 17 abr 2007 20:09 | Em resposta a: #152742

Caro Pedro,

Nunca nos encontramos por aqui. Até Setembro habito nesta casa, depois mudo-me para o outro lado da cidade.

Lembrei-me de uma coisa que talvez não saibas. A carta de nomeação de António da Fonseca da Mota para Capitão de Ordenanças do Sardoal (que pertence ao teu primo AMS) foi publicada em fac-simile pelo Nuno Borrego no livro sobre as ordenanças http://genealogia.netopia.pt/livraria/livro.php?id=440

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Fonseca Motta da Casa do Adro, no Sardoal

#152822 | Pinduka | 18 abr 2007 11:19 | Em resposta a: #152743

Olá Lourenço,

Obrigado pela informação, que desconhecia. Já adicionei o mesmo livro, à minha imensa lista de aquisições mensais !.

Abraço
Pedro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 23:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen