pesquisa de origens

Este tópico está classificado nas salas: Regiões | Famílias

pesquisa de origens

#152829 | belitam | 18 abr 2007 13:49

procuro familiares ou conhecidos da minha familia em angola .
o meu pai nasceu em angola mais propriamente em luanda e teve mais 4 irmaos.
o meu avo morreu num acidente de carro ainda em angola .
a minha avo veio para portugal com o meu pai e com os meus tios pouco depois do 25 de abril.
peco a quem tenha mantido contacto com os mirandas em angola que me contacte.

Resposta

Link directo:

RE: pesquisa de origens

#152854 | mcc | 18 abr 2007 16:45 | Em resposta a: #152829

Belitam

Dia lindo, soalheiro, a convidar à alegria. Faltava apenas um toque de graça para provocar um belo sorriso em mim, rasgado de orelha a orelha. E eis que, pelo toque de uma qualquer varinha mágica, ele aqui se estampa, no meu rosto, qual borboleta pousando de mansinho na folha. Leio a mensagem e fico pensando se li bem.

É que afinal ainda há magia!!!! Basta um desejo, muito sentido, para fazer aparecer o milagre! O meu caro/cara belitam usou de toda a sua convicção para imaginar que pode fazer brotar do nada aquilo que mais deseja, com a varinha mágica da sua inocência:.....plim....plim...e toda a gente fica a saber quem é a sua família, os nomes, os locais de nascimento, as datas, TUDO!!!!!

Afinal, as coisas não são como aprendemos na escola, na escala real das proporções, antes pelo contrário: assim, Angola é como um lugarejo "pikinino, pikinino" onde todo o mundo sabe quem é quem e Portugal um super país computorizado, onde basta um click e...pum!...informação à vista!

Vá lá, pelo menos Miranda já é um nome!

Obrigada pelo belo sorriso que me deixou na cara. Não imagina como hoje em dia é difícil sorrir, tais as barbaridades com que nos confrontamos, mal lemos jornais ou abrimos a televisão.

Como não quero deixar aqui uma imagem de insensível, faço-lhe um apelo:
Diga-nos o que procura realmente, nomes, datas, locais. Depois, aguarde que alguém possa dar qualquer ajuda ou pista.

mcc

Resposta

Link directo:

RE: pesquisa de origens

#153032 | belitam | 19 abr 2007 23:27 | Em resposta a: #152854

caro mcc
peço desculpa se nao dei mais informaçao, mas tambem nao sei muito mais.
apenas sei que o meu pai se chama carlos e os meus tios dao pelo nome de reinaldo,maria manuela, ruizinho e fernando,
o meu avo chamava-se reinaldo e a minha avo iolanda.
o meu pai nasceu em luanda mais propriamente na quibala e era produtor de cafe,assim como o meu avo.
vieram para portugal pouco depois do 25 de abril.
agradeco se tiver mais alguma imformacao que a disponiblize.

Resposta

Link directo:

RE: pesquisa de origens

#153037 | mcc | 20 abr 2007 00:03 | Em resposta a: #153032

belitam

Vamos então por partes:

1. Que nome tem no seu bilhete de identidade/passaporte ?e os nomes dos seus pais? mais a freguesia do seu nascimento ? (isso faz parte dos documentos de identificação)
2. Quando a sua família veio para Portugal, veio para que zona? (cidade, região, qualquer dado pode ajudar)
3. Em que data, concretamente, vieram os seus familiares para Portugal? (havia um organismo aqui que controlava mais ou menos as pessoas ditas retornadas: Centro de Apoio aos Retornados - CAR). Funcionou primeiro na Junqueira e mais tarde na Rua Castilho.
4. Quem está ainda em Angola, mais concretamente em Luanda, que possa dar mais informações sobre os seus parentes e a quem se possa recorrer para eventuais pistas?
5. Há alguma correspondência trocada? Quais são os carimbos de correio? e datas?

Bom, para já, isto já vai dar que pensar....

Tente arranjar respostas a estas questões e talvez se possa avançar um pouco.

Boa sorte!
mcc

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 09:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen