Quadros Fernandes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Quadros Fernandes

#152913 | Esperança | 19 abr 2007 00:58

Li no Genea o nome de Mª Esperança Jerasina Fernendes, filha de Aramita Sebastianinha de Quadros e de Francisco Xavier Ernesto Fernandes. Ora estes são exactamente os nomes dos meus avós, de Loutulim, Goa, ele nascido 16 de Dezembro de 1864 e falecido a 14/5/1951. O meu pai, último filho, nasceu a 16 de Maio de 1911.Não é curioso os dois esposos terem exactamente os mesmos nomes? Será engano? Gostava tanto de saber...

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Fernandes

#153310 | PCC | 22 abr 2007 12:04 | Em resposta a: #152913

Cara Esperança,

Tenho algumas informações sobre estes seus avós e sobre as famílias Quadros e Fernandes de Loutolim, Goa. Não ficou claro para mim qual a sua questão mas parece-me haver alguma incorrecção nos dados apresentados (tenho a certeza que estão incompletos).

Para já envio-lhe alguns dados que com certeza já conhece:

D. Aramita Sebastianinha de Quadros. Casou com Francisco Xavier Ernesto Fernandes, nascido em Loutolim a 16/8/1863 e falecido na mesma a 14/5/1951. Advogado e funcionário público, aposentou-se como 1º oficial da Direcção dos Serviços Aduaneiros do Estado da Índia, consagrando a sua capacidade, o seu esforço e o seu tempo fora das horas do serviço, ao estudo das antiguidades do seu país. Colaborou na revista de história O Oriente Português, publicado em Goa, e noutros periódicos. Foi sócio provincial da Academia das Ciências de Lisboa e da Sociedade de Geografia de Lisboa . Deixou obra publicada, na maioria sobre temas de história de Goa. Com geração nas famílias Fernandes, de Loutolim; Sevilha e Sousa, de Mapucá e Brás de Sá, de Calangute.

Cumprimentos,

Pedro do Carmo Costa

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Fernandes

#153350 | Esperança | 22 abr 2007 20:18 | Em resposta a: #153310

Gostava imenso de reunir mais informações sobre os avós de Goa. Ter por exemplo acesso a certidões.Já agora, olá Pedro eu sou a Aramita Barbosa.
Como temos um tronco comum deve ser fácil para ti?
Obrigada,
Aramita

Resposta

Link directo:

RE: Quadros Fernandes

#153437 | PCC | 23 abr 2007 16:43 | Em resposta a: #153350

Olá Aramita,

Há quanto tempo!
Não tenho muitas certidões mas tenho bastantes dados dos nossos costados comuns. Pode-me enviar um email para pcarmocosta arroba gmail ponto com

Um abraço,

Pedro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 21:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen