Alves, Freguesia de bela, monção

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Alves, Freguesia de bela, monção

#152922 | jrsainfo | 19 abr 2007 03:13

Caso alguem saiba sobre a Familia Alves em Bela. Ficaria muito grato
jrsainfo@globo.com

Resposta

Link directo:

RE: Alves, Freguesia de bela, monção

#153009 | pachancho | 19 abr 2007 21:35 | Em resposta a: #152922

--Américo Rocha Alves
4950-092 BELA
Telefone / Contactos
251 652 796

--António Baptista Alves
4950 BELA
Telefone / Contactos
251 653 537

--Gaspar H Ferreira Alves
4950-095 BELA
Telefone / Contactos
251 652 482

.........
Lista telefónica:
http://pbi.pai.pt/search/Monção,_Bela/Alves.html

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Alves, Freguesia de bela, monção

#153761 | Libânea | 25 abr 2007 18:58 | Em resposta a: #153009

Caro Sr. neste momento não tenho como lhe dar a informação que me pede, mais tarde, em julho, irei a Monção se Deus quiser, e, nessa altura com os nomes que me deu, irei fazer algumas pesquisas. Na mensagem com o tópico "Alves, Freguesia de Bela, Monção" de 19.04.2007, que tem como autor "pachancho" vem um dos nomes que fazem parte da familia "Ferreira Alves" infelizmente já falecido mas com filho e neto em Bela. Trata-se de Gaspar H Ferreira Alves, constando também o nº de telefone.Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Alves, Freguesia de bela, monção

#155627 | jrsainfo | 09 mai 2007 22:44 | Em resposta a: #153761

Sra Zulmira, muitissimo obrigado pela ajuda, o meu avô já falecido se chamava João Joaquim Alves e nasceu na freguesia de Bela veio para o Brasil ainda jovem e foi a Portugal por mais duas vezes e hoje com essa tecnologia que nós temos eu como neto gostaria de estar me comunicando com parentes que lá vivem.
desde já muito grato..
João Romulo

Resposta

Link directo:

RE: Alves, Freguesia de bela, monção

#155675 | Libânea | 10 mai 2007 15:59 | Em resposta a: #155627

Boa-Tarde
Caro João Romulo,
eu é que agradeço a alegria que senti, ao saber que com o meu pequeno contributo, de certo modo "regressou" às suas origens.
Cumprimentos
Zulmira

Resposta

Link directo:

RE: Alves, Freguesia de bela, monção

#215296 | FernandoS | 12 dez 2008 00:33 | Em resposta a: #152922

Chego a esta conversa um pouco tarde de mais ... Mas também não tenho muito para dizer ...
Eu tive uma bisavo paterna com o apelido Alves e descendente de uma familia da freguesia de Bela (Monção).
A minha bisavo, Maria das Dores Ferreira Alves, nasceu em Monção a 4 de Dezembro de 1869.
Casou com Camilo Pereira Sampaio, estabeleceram-se em Arcos de Valdevez, onde o meu bisavo teve uma farmacia, e tiveram 5 filhos. A Maria das Dores faleceu em Arcos de Valdevez a 30 de Abril de 1924.
Uma das filhas da Maria das Dores, Maria da Conceição Alves, foi precisamente a minha Avo materna.
Recuando agora no tempo, o pai da Maria das Dores, meu tetravo, Antonio Emilio Alves, nasceu em Bela (mas não sei em que ano).
Sei que a mãe deste, Maria Rosa Alves, nasceu em Bela em 1818 e faleceu na mesma localidade a 8 de Novembro de 1894. Foi "mãe solteira" mas teria entretanto casado porque ficou viuva de Antonio da Rocha.
Os pais da Maria Rosa Alves, José Alves e Maria Custodia de Caldas, eram também naturais de Bela. Terão nascido ainda no século XVII.
Infelizmente, não tenho informações sobre gerações anteriores.
Voltando à Maria das Dores, sei que tinha mais familia em Monção.
Conta-se em familia que uma irmã, Albina Ferreira Alves, casou com um Monteiro e eram donos de uma Pensão. Tiveram descendentes, e alguns deles (da 4a geração, creio) vivem ainda em Monção.

Resposta

Link directo:

RE: Alves, Freguesia de bela, monção

#216197 | PTM1 | 22 dez 2008 23:43 | Em resposta a: #215296

Caro Fernando,

Se me permite, gostaria apenas de fazer umas pequenas correcções e acrescentar alguns dados:

- António Emílio Alves, seu trisavô (e não tetravô), nasceu a 12 de Setembro de 1842;

- A mãe deste, Maria Rosa Alves, nasceu em Bela a 15 de Março de 1812;

- Os pais de Maria Rosa Alves, chamavam-se Manuel José Alvarez e Luisa Joaquina Gonçalves e nasceram em finais do século XVIII;

Pergunto-lhe de onde surgiu o nome de Maria Custódia de Caldas?

- Maria das Dores tinha 4 irmãos: Ana Leonor, (minha bisavó), Miguel, Alvina e Albina da Glória.

Um abç.

Pedro Teixeira de Morais

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 20:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen