Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#152925 | apcos | 19 abr 2007 03:48

Gostaria de saber como posso localizar o registro de nascimento de meu bisavô Antonio dos Santos Adão, nascido em Portugal, entre os anos de 1850/1860, filho de Manoel José Adão e Felizarda Maria. Não sei a cidade ou freguesia. Agradeço a quem possa ajudar.
André

Resposta

Link directo:

RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#153027 | carlos luiz | 19 abr 2007 22:43 | Em resposta a: #152925

Caro André
Tenho alguns familiares com estes nomes, no distrito de Viseu, veja na minha genealogia(http://genealogia.netopia.pt/0534/pessoas.php?id=1044583

Cumprimentos Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#153059 | apcos | 20 abr 2007 02:11 | Em resposta a: #153027

Caro Carlos Luiz,
Muito obrigado pela luz, agradeço sua boa indicação. Vou procurar alguma informação seguindo para Aldeia de Nacomba-Moiementa da Beira, Viseu. Será que se eu solicitar uma busca com a data aproximada do nascimento, junto ao arquivo de Viseu, é possível conseguir algo? É possível fazer on-line?
Cumprimentos,
André

Resposta

Link directo:

RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#153137 | carlos luiz | 20 abr 2007 19:00 | Em resposta a: #152925

Caro André
Nos assentos de sua familia, Santos Adão, deve ter a freguesia, concelho e distrito!
Veja, o do seu avô, do seu pai, veja todos os documentos, passaportes e outros relativos a esta familia!
Tenho a certeza que vai encontrar qualquer pista, para poder depois pedir os assentos familiares, depois lhe darei as moradas dos distritos onde pertencem.
Cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#153192 | apcos | 21 abr 2007 00:33 | Em resposta a: #153137

Caro Carlos Luiz
Antonio dos Santos Adão embarcou para o Brasil por volta de 1875 e nos registros de casamento e óbito dele no Brasil só consta que é português, não dizendo qual a freguesia de origem. Haverá um modo de localizar o passaporte dele?
Cumprimentos,
André

Resposta

Link directo:

RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Ad�o

#153194 | apcos | 21 abr 2007 00:58 | Em resposta a: #153192

Caro Carlos
Muito agradecido pela resposta. Eu e meus familiares nascemos e moramos no Brasil e somente consta nas certidões que era português. Meu bisavô Antonio dos Santos Adão veio solteiro para o Brasil acredito que entre 1875/1880, pois ele casou-se no Brasil em 1887. Há registros dos portugueses que embarcaram para o Brasil desse período, ou passaporte?
Agradeço desde já a atenção.
André

Resposta

Link directo:

RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Ad�o

#153251 | carlos luiz | 21 abr 2007 18:04 | Em resposta a: #153194

Caro André
Clique na sala do Brasil que se encontra à esquerda do Forum de Genealogia, veja no 1° tópico as informaçôes que tem escritas!
Veja todas, pois pode encontrar algo que o possa ajudar!
Boa sorte, tambem estou curioso de conheçer os seus ramos!

Carlos luiz

Resposta

Link directo:

RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Ad�o

#153282 | apcos | 22 abr 2007 00:27 | Em resposta a: #153251

Caro Carlos Luiz
Muito obrigado pela informacao, nao havia tentado na sala Brasil, ja ascendi a sala e obtive muitas informacoes, mas ainda nao consegui algo concreto sobre meu bisavo. Vi por suas respostas nas salas do Forum, que es conhecedor do assunto e que ajuda muitas pessoas, o que e de minha admiracao. Voce saberia me dizer se era feito algum registro de passaporte no local onde o portugues embarcava, nesse periodo de 1880, ou os dados do passaporte ficavam somente onde era solicitado no distrito de residencia da pessoa? Os vapores que vinham para o Brasil procediam todos da Cidade do Porto, ou havia outros?
Agradeco desde ja a atencao

Resposta

Link directo:

RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Ad�o

#153471 | carlos luiz | 23 abr 2007 20:49 | Em resposta a: #153282

Caro Confrade
Não sei que mais lhe dizer, fui aos tópicos de Familias do Brasil, e vi um aderesso E-Mail(www.arquivonacional.gov.br) pode tentar ipedir nformaçôes, sobre os passaportes dos Portugueses que foram para o Brasil!
Não desespére, a estrada é comprida, mas vale a pena o percurso!
cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Ad�o

#153478 | apcos | 23 abr 2007 21:27 | Em resposta a: #153471

Caro Carlos Luiz
Ja fui ao Arquivo Nacional uma vez e nao encontrei nada pois fiquei pouco tempo la, vou tentar novamente, pelos microfilmes dos passageiros dos vapores que aqui chegaram, um a um no periodo proximo a 1880, no caminho para Trás.
Cumprimentos
Andre

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408513 | Isabel Adão 2 | 12 out 2018 00:34 | Em resposta a: #152925

André
Também sou bisneta do Antonio dos Santos Adão
meu email isabelcpadao@gmail.com

Obrigada
aguardo seu contato

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408531 | carlos luiz | 12 out 2018 19:26 | Em resposta a: #408513

Donde é o destrito, o concelho e a freguesia deste Antonio dos Santos Adáo, os meus Santos e Adä o säo do Destrito de Viseu-Moiementa da Beira e freguesia de Aldeia de Naconba claro de Portugal

cumprimentos
carlos luiz

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408552 | mila1000 | 13 out 2018 15:59 | Em resposta a: #152925

André,

Seu bisavô casou no religioso com Agostinha de Cerqueira Casanova, pois, em 13 de março de 1887 foram lidos os proclamas na catedral RJ. Isso não significa que o ato foi nessa igreja. Vá até la Curia, solicite uma busca nas igrejas , que deve ter o arquivo dos documentos apresentados. Seu bisavô deve ter dito o local do vatismo, ou, a freguesia onde nasceu.

Mila

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408555 | Isabel Adão 2 | 13 out 2018 19:04 | Em resposta a: #408531

Eu tenho a Certidão de nascimento,de casamento e óbito do meu bisavô, mas a caligrafia é muito dificil de entender. Não consigo identificar o que esta escrito.
Eu posso enviar para o seu e-mail se você quiser

Meu e-mail é isabelcpadao@gmail.com

Aguardando contato
Obrigada 13/10/2018

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408650 | carlos luiz | 16 out 2018 18:06 | Em resposta a: #152925

Olá Isabel
Gostava de meter aqui a certidäo de nascimento do seu Antonio dos Santos Adäo, mas näo sei como fazer, e eu näo consigo ler esta caligrafia, saber a freguesia o concelho e o destrito, era muito bom! cumprimentos carloshttps://geneall.net/pt/forum-user/116168/isabel-adao-2/

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408652 | carlos luiz | 16 out 2018 18:38 | Em resposta a: #408555

Isabel envie-me a certidäo do casamento, pode ser que se veja melhor a freguesia e outros dados sobre este Antonio!!

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408686 | Isabel Adão 2 | 17 out 2018 04:25 | Em resposta a: #408652

Caro Carlos

Nas certidões de casamento não consta as freguesias e nem os distritos, apenas diz que ele é natural de Portugal. Ele casou 2 x aqui no Brasil e eu tenho as 2 certidões de casamento.

Tem alguém no site que consiga traduzir a grafia daquela época?

Obrigada
Aguardo contatos

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408708 | apcos | 17 out 2018 18:07 | Em resposta a: #408552

Muito obrigado Mila,

Já consegui as informações que procurava.

André

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408712 | apcos | 17 out 2018 18:40 | Em resposta a: #153471

Caro Carlos Luiz,

Consegui localizar os registros de meu bisavô Antonio dos Santos Adão.

Consta da certidão de batismo o seguinte:

-Antonio dos Santos Adão, nascim, 13.04.1959, Livro de 1858, fls. 5 verso, Paroquia de São Pedro de Padrella, Concelho de Valle Passos, Comarca de Chaves.

Pai: Manuel José Adão
Avós paternos: Manuel Adão e Quitéria Maria, da Lagoa de Tinhella, Fregiesia de São Martinho de Bornes, Comarca de Villa Real.

Mãe: Felizarda Maria
Avós maternos: José Rodrigues e Maria de Jesus, da Lagoa e Freguesia de Padrella

Cumprimentos,
André Costa

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408752 | carlos luiz | 18 out 2018 17:07 | Em resposta a: #408712

Caro André
Si estes dados, pertencem á certidäo de nascimento do bisavô Antonio dos Santos Adäo,näo conrespondem á realidade, veja que a certidäo é antiga dos tempos, do rei D, Carlos 1 em cima tem um quadrado dizendo imposto de selo, com o preço de 60 Reis!! deve haver engano na data do nascimento deste vosso bisavô Antonio, deve ser talvez 1859, veja bem a certidäo!!
cumprimentos
carlos

Resposta

Link directo:

Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão

#408854 | apcos | 22 out 2018 19:28 | Em resposta a: #408752

Caro Carlos,

Muito grato !

Espero que tenhas sucesso nas suas buscas !

Cordialmente,
André Costa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 04:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen