Belem - Pará e Manáos

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Pessoas | Cargos

Belem - Pará e Manáos

#153016 | acardote | 19 abr 2007 21:52

Caros colegas,

Já pesquisei nas listas telefonicas do Brasil e na Net e sem sucesso os contactos actuais da seguinte empresa sediada em Belém e em Manáos: J. Dias Paes e uma das suas actividades era agencia de navegação nos anos 20, e possivelmente já não existe. A sua morada em Belém era no Largo das Mercês,15 (caixa postal,668), e em Manáos situava-se na Rua Marechal Deodoro,40.
Qualquer contacto actual para mim será importante, pois nos fins dos anos 20 um familiar meu foi funcionário da referida empresa.
Gostaria também de obter um contacto de e-mail do Hospital Beneficiente Portuguesa de Belém.

Antonio Cardote

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#153033 | CBBC3 | 19 abr 2007 23:30 | Em resposta a: #153016

Antonio,
Sou Celina da Cunha, de Belém - Pará. Há dias não abria meu computador e agora ao fazê-lo encontrei seu pedido. Todas as vezes que há alguma solicitação para Belém, procuro ajudar. Tenho alguns pedidos sem atendimento, mas não por falta de boa vontade. Assim vou procurar atender sua solicitação no que me for possível. No momento estou sem realizar pesquisas porque ganhei um novo netinho no último dia 15 e estou gravitando em torno dele. Mas, quanto ao e-mail da Benficente do Pará, como já estava fora do horário do expediente, perguntei à telefonista. Eis: benefpor.bel@terra.com.br
Espero que tenha sucesso no seu intento. Cordiais Saudações
Celina da Cunha - Belém - Pará

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#153101 | recio | 20 abr 2007 14:27 | Em resposta a: #153033

Olá Celina
Nesses pedidos pendentes está incluido meu bisa CARRADA? já sei que sim, foi só uma graça.
PARABENS pelo novo neto.Tudo de bom para ele e seus pais.
Manda um e- mail para mim o PC avariou e perdi os contactos.
Tens encontrado muitos da Murtosa?
Beijos
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#153181 | dhelena | 21 abr 2007 00:03 | Em resposta a: #153033

Olá Celina
Sou Dulce da Silva de Belém,Lisboa. Procuro rasto de familiares naturais de Escalhão, Figueira de Castelo Rodrigo,distrito da Guarda,Portugal que emigraram para o Pará. um deles chamava-se Eliseu da Silva, filho de Joaquim António da Silva e de Maria Amelia Madeira, neto José António Madeira e de Francisca Geraldes. Teria ido para o Brasil nos finais dos anos trinta. Como Posso aí procurar. Agradeço qualquer informação que me possa dar. Melhores cumprimentos .
Dulce José

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#153366 | CBBC3 | 22 abr 2007 23:29 | Em resposta a: #153181

Minha amiga Ana, obrigada pelas felicitações. Vou entrar em contato com você. É claro que seu CARRADA faz parte da minha lista. Aliás o primeiro dela. Não tenho encontrado muitos da Murtosa. Estou com uma leve impressão de que essa procedência aconteceu mais amiúde a partir dos primeiros anos de 1900. Resolvi fazer o levantamento de todos os portugueses chegados ao Pará, a partir dos primeiros registros disponíveis, numa tentativa de encontrar as pessoas que venho buscando. Isso vai demandar muito tempo, mas com um pouco de sorte talvez consiga atender os pedidos que se encontram insolúveis.
Cara Dulce, agora respondendo a você:
Tenho um pedido referente a ALEXANDRE, filho de José Coelho MADEIRA e Maria José dos Santos. Isso lhe diz alguma coisa?
Como adiantei no recado para Ana, já iniciei uma busca pela entrada de portugueses no Pará. Já encontrei 3 pessoas com o apelido MADEIRA, mas nada que se refira ao seu pedido. De qualquer forma, verifique se lhe interessa. São eles:
- Adelino MADEIRA Tavares - fº de José Madeira Tavares e Ana Rita;
- José Maria MADEIRA - fº de Joaquim Madeira e Maria Bernarda;
- Manoel MADEIRA - fº de Bento Madeira e Margarida do Carmo.
Vou ficar atenta a seu pedido. Caso tenha mais alguma informação que possa ajudar, poste aqui e terei o maior prazer em ajudar.

Saudações,
Celina da Cunha - Belém - Pará

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#153477 | acardote | 23 abr 2007 21:15 | Em resposta a: #153033

D. Celina da Cunha,
Quero agradecer a sua disponibilidade permanente em ajudar todos os colegas deste forum.
Desejo as maiores felicidades ao seu novo netinho e á sua familia.
Já enviei 1 e-mail para a Beneficente do Pará, e aguardo a resposta.
Curiosamente também tenho o apelido Cunha, a minha familia tanto do lado da minha mãe, como do meu pai são de Aveiro.
Obrigado,
Antonio Cardote

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#153601 | CBBC3 | 24 abr 2007 15:38 | Em resposta a: #153477

Prezado Antonio,
Obrigada pelos votos. O Cunha de meu nome adicionei com o casamento. Infelizmente não consigo andar com as pesquisas desse ramo. Sei que a origem é portuguesa, mas não encontrei nenhum documento que confirme essa informação. Quanto ao seu pedido à Beneficente do Pará, caso possa ajudar, pode contar. Tenho um pouco de facilidade porque além de sermos sócios, meu marido já foi diretor do Hospital, embora, adiante, seja advogado e não médico o que verdadeiramente não é um pre-requisito.

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#153751 | IsabelFont | 25 abr 2007 17:26 | Em resposta a: #153601

Boa tarde cara confrade,
Pelo que li neste Fórum parece-me ser uma pessoa disponível a ajudar pessoas do outro lado do Atlântico. Acontece que tenho de certeza primos, não sei em que grau, no Brasil, não sei se Rio de Janeiro ou noutro lado e não consigo achar o rasto. A história começa em Manaus, e é assim:
Sou bisneta de Carlota Dias de Sá Oliveira (Regalo, pelo casamento), nascida em Famalicão, por volta de 1865 e e que casou com Manuel Justino de Araújo Regallo, nascido por volta de 1860. Deste casamento houve vários filhos e filhas, uma delas minha avó: Maria dos Anjos de Sá Regalo Gracias.
Foram para o Brasil duas filhas: Maria do Céu Regalo (Cabral, pelo casamento) e Maria Emília Regalo (de Sousa, pelo casamento). Teriam estado em Manaus, no início da sua estadia no Brasil. Uma delas - Maria Emília - casou, salvo erro, com Áureo de Sousa, que penso ter sido um alto funcionário na altura da criação da Petrobrás. Tudo isto se deve ter passado no início do século XX, fim do século XIX.
Gostava de saber se conhece ou acha possível encontrar descendentes deste ramo no Brasil, ou seja, destas duas minhas tias-avós, que penso que entretanto foram para a região do Rio de Janeiro, mas não tenho a certeza.

Grata por qualquer informação
Mª Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#153792 | CBBC3 | 25 abr 2007 23:23 | Em resposta a: #153751

Prezada Mª Isabel,
Estou sem saber como lhe ajudar. Moro em Belém, quilômetros de distância do Rio de Janeiro e não menos de Manaus. Para você ter uma idéia, são três horas de boing. Mas veio-me a idéia de procurar na lista telefônica pelo apelido Regalo e nada encontrei em nenhuma daquelas cidades assim como em Belém. Mas, no Rio de Janeiro existe uma pessoa com o nome, que com um pouco de sorte até pode ser descendente de sua tia-avó Emilia: ÁUREO DE SOUSA ARAÚJO. O endereço que lá está, parece-me ser de seu consultório pois se bem entendi, ele é dentista. Eis:
Av. das Américas, 10300 s/209
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22793-082
Abraços,
Celina - Belém - Pará

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#153817 | IsabelFont | 26 abr 2007 09:44 | Em resposta a: #153792

Caríssima Celina,
Muitíssimo Obrigada!
Vou tentar escrever para lá!
Pode ser que seja alguém da família. Regalo, é nome de solteira, mas Sousa já é nome de casada dessa minha tia-avó Emília.
Por acaso não tinha telefone? E em listas telefónicas antigas (sei lá de há 30 ou 40 anos), não se poderá saber? A empresa telefónica não terá? Saber-mé-á dar um endereço de e-mail da telefónica de então?
Muito obrigada, por esta pista.
Cumprimentos
Mª Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#154346 | CBBC3 | 29 abr 2007 22:55 | Em resposta a: #153817

Prezada Ma. Isabel,
Desculpe, havia telefone sim. Eis: (21) 2431-0140. Quanto às listas telefônicas antigas do Rio de Janeiro, não tenho como ajudá-la. Andei procurando na net, mas nada encontrei. Abraços,
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#155559 | IsabelFont | 09 mai 2007 12:27 | Em resposta a: #154346

Cara Celina,
Só agora estou a agradecer, mas não por esquecimento - antes falta de tempo. Liguei para lá, consegui o e-mail deste senhor, que lhe mandei, descrevendo a situação; respondeu-me, mas infelizmente diz-me que não tem nada a ver com a nossa família.
Obrigada pela ajuda e se, no entretanto, "tropeçar" nestes apelidos, por favor lembre-se de mim. Acredito que o apelido "Regallo" que vinha por via feminina já não exista; mas o dos maridos talvez exista.
Por acaso sabe se existe um bairro da "URCA" no Rio de Janeiro? É que tenho uma ideia de minha avó (que já morreu) falar numa prima que viveria nesse bairro! Mas não passa de memórias distantes!
Cumprimentos
Mª Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#155935 | acardote | 12 mai 2007 19:50 | Em resposta a: #153601

Boa tarde D. Celina,

Já contactei o Hospital da Beneficente através de e-mail (á 3 semanas), mas sem qualquer resposta por parte deles. Não sei se eles têm algum Arquivo Historico com os dados do seus doentes.Vou resumir um pouco da minha pesquisa aí em Belém-Pará.
O meu Bisavô emigrou para o Brasil, julgo nos anos 20, mas ainda não tive oportunidade de obter data de embarque em Portugal através do Arquivo da Marinha que têm em arquivo os registos de embarque e o respectivo Porto de destino. Outra possivel pista poderá ser o requerimento do Passaporte no Registo Civil.
O meu Bisavô chama-se Cesar Augusto Cardote e tinha na altura uma loja de comercio de Tabacos e de Bebidas na Rua Padre Prudencio-27 (no Largo de SantAnna) em Pará-Belem e a respectiva loja chamava-se Porta do Sól.
O meu Bisavô vivia aí em Belem com um filho (meu tio-avô), que trabalhava na tal firma de Navegação - J. Dias Paes, que não consigo obter actualmente qualquer contacto.
A razão do contacto do Hospital do Beneficiente, é que o meu Bisavô esteve lá internado e acabou por falecer no respectivo Hospital em 29 de Novembro de 1926. Julgo que o Hospital poderá os dados pessoais tanto do meu Bisavô, bem como do meu tio-Avô (também ele era utilizador do Hospital) e assim obter os dados do documento de emigrante, o Prontuário e outras informações importantes.
A ultima carta que tenho do meu tio-avô para o meu Avô é de 26 de Novembro de 1929, e apartir dessa data nada mais sei sobre ele.
Já contactei cerca de 12 Cardotes do Brasil (dados obtidos na Net e nas listas telefonicas ) todos têm de comum serem descendentes de Portugueses de Coimbra e Aveiro, mas nenhum era meu primo.
Será que o livro "Os Portuguses no Grão Pará" terá alguma referencia ao apelido Cardote?
Cumprimentos,
Antonio Cardote

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#155984 | Delgado Motta | 13 mai 2007 17:18 | Em resposta a: #155559

Cara Maria Isabel,

Lendo as mensagens do Forum li a sua.Pesquisando na lista telefônia do Rio de Janeiro encontrei:

# Jocimar de Sá Regalo Oliveira
Rua Santa Alexandrina Nº1575
Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20261231
Telefone: (21)39737328

#Marco Aurélio Regalo de Oliveira
Rua Afonso Pena Nº81 Apto 306
CEP: 20270242
Telefone: (21)25674219

Cumprimentos
Wilson
Minas Gerais - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#156062 | Delgado Motta | 14 mai 2007 12:04 | Em resposta a: #155984

Cara Maria Isabel,

Mais assinantes Regalo.

#Alice regalo da Silva
rua Azevedo Lima Nº108 Fd
CEP:20250500
Tel:(21)22733552
Rio Comprido - Rio Janeiro - RJ

#Eunice Fernandes Regalo
rua Ambire Cavalcanti Nº284
CEP:20250490
Rio Comprido - Rio Janeiro - RJ
Tel:(21)25044078

#José Regalo
Av. canal Figueira s/n Qd57 Lt17
Parada Angelica -Rio Janeiro
Tel: (21)36611612

#Lucio Regalo
Rua Mário Paula Domingues Nº 44 Casa 2
CEP:27345110
São Silvestre - Barra Mansa - Rio Janeiro
Tel:(24)33263006

#Maria Helena Regalo
Rua São fidelis Nº161
CEP:26371020
Santa Clara Guandú - Nova Iguaçu - Rio Janeiro
Tel:(21)26861500

#Maria Fátima Regalo
Rua Fantainha Nº 130
CEP: 23047275
Jardim Nova Guaratiba - Campo Grande - Rio Janeiro
Tel:(21)24156252


#Nair Pereira Regalo
Rua BR de Petropolis Nº 721 C9 R15
CEP:20251061
Rio Comprido - Rio Janeiro - RJ

#Rafael Pereira regalo
Rua Particular Nº33 C2
CEP:26587430
Chatuba - Mesquita - Rio Janeiro
Tel: (21)26977837

Cumprimentos
Wilson

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#156112 | IsabelFont | 14 mai 2007 20:11 | Em resposta a: #156062

Caro Confrade Wilson,
Obrigada, mas ainda estou tentado localizar e contactar telefónicamente os primeiros dois que me indicou, o que não vai ser fácil, porque estou a ver "os €uros a subir"!!!
No entanto estou a achar que os descendentes, já não devem ter só o apelido Regalo, mas sim Sousa ou Cabral ou, quando muito, Regalo de Sousa ou Regalo Cabral.
Não sei, são conjecturas!
De qualquer modo, muito obrigada pelo seu trabalho e pelas suas dicas.
Cumprimentos
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#156133 | Delgado Motta | 14 mai 2007 22:20 | Em resposta a: #156112

Cara Isabel,
É um prazer ajuda-la.Continuarei a pesquisar regalo Sousa e Regalo Cabral.

Cumprimentos
Wilson
Minas Gerais - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#156594 | CBBC3 | 19 mai 2007 01:58 | Em resposta a: #156133

Respondendo para Isabel e Antonio:
- Isabel: realmente não tive a sorte de nosso amigo Wilson. Não sei se não soube procurar o certo é que não encontrei. Também achei que você estava querendo lista telefônica antiga, daí a dificuldade em ajudá-la. Desculpe!

- Antonio: não respondi logo sua mensagem porque fui atrás de resolver primeiro. Estive ontem na Beneficente Portuguesa e não consta no cadastro de sócios, o nome de seu bisavô Cesar Augusto Cardote. Infelizmente o responsável pelo arquivo não se encontrava, mas deixei o nome para que ele adiantasse a pesquisa - que eu mesma pretendo fazer - como paciente do hospital. Mas, hoje não deu para voltar lá, o que devo fazê-lo na segunda-feira. Também procurei em "Os portugueses no Grão Pará" e nada encontrei. Quanto ao nome de seu tio-avô você não mencionou. Aguarde qualquer informação minha. Cordiais saudações,
Celina - Belém - Pará

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#156606 | acardote | 19 mai 2007 11:47 | Em resposta a: #156594

D. Celina,

Têm toda a razão por lapso não indiquei o nome do meu tio avô, o seu nome era Cristiano Augusto Cardote.

Cumprimentos,

Antonio Cardote

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#157046 | IsabelFont | 23 mai 2007 13:15 | Em resposta a: #154346

Caríssima Celina,
Outro confrade deste Fórum deu-me várias indicações de pessoas a pesquisar / telefonar ou contactar de qq. modo; mas ainda vou nas primeiras. De qualquer modo consegui, ainda por meios deste lado do Atlântico saber mais um pouco e aqui venho deixar os resultados, na esperança de que com estes novos nomes / apelidos, possa encontrar mais alguém:
1. a minha tia-avó Maria Emília de Sá Regalo de Sousa, casou-se com Áureo de Sousa e tiveram 3 filhos:
1.1. Albino Regalo de Sousa - e este acho que foi um senhor que trabalhou na Petrobrás, ou teve qq. coisa a ver com os petróleos; casou com uma senhora Isaura ??? de Sousa e tiveram pelo menos 2 filhas: Edwiges e Swely.
1.2. Eduardo Jorge Regalo de Sousa, nasceu provavelmente a 23/4/1913 em Manaus, e faleceu no Rio de Janeiro a 16/9/1959; e casou-se, salvo erro, com Maria Orlandina Franco (nascida c. de 4/9/1914, e falecida em 13/6/2003, em Belém- Pará) e deve ter tido filhos; pelo menos uma: Márcia Franco de Sousa (?).
1.3. Mário Regalo de Sousa, que se casou com Maria ????? de Sousa - não consegui saber de filhos.

Só que esta 3ª geração de que lhe falo, devem ser pessoas da minha idade ou mais velhas => mais de 60 anos, porque estas minhas tias-avós eram mais velhas que a minha avó.
Só o nome da minha tia-avó é que está absolutamente certo; os outros estão mais ou menos de acordo com as regras de cá, que não sei se são as mesmas daí!

Da outra minha tia-avó Maria do Céu de Sá Regalo Cabral, só sei que casou com Eugénio Cabral,
e fico-me por aqui!
Com certeza já a macei muito.
Mas achei que são mais uma pistas que aí talvez sejam mais fáceis de pesquisar.
Desculpe o abuso.
Desde já obrigada por toda a ajuda que me puder dar.
Cumprimentos de
Mª Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#157095 | CBBC3 | 23 mai 2007 21:11 | Em resposta a: #157046

Maria Isabel,
Primeiramente, é um prazer poder ajudar. Para você ter uma idéia a minha lista é tão grande que deixei de lado as minhas próprias pesquisas para poder me dedicar a procurar nossos irmãos portugueses que, como meu avô Abel, se aventuraram por estas plagas. Para isso decidi pesquisar seus registros e tão logo conclua vou disponibilizar para que se possa ajudar mais pessoas. Isso é o mínimo diante do que tenho usufruido do cohecimento que fiz neste mesmo forum e a grata alegria de ter conhecido duas pessoas maravilhosas, que fazem por mim, as buscas em Portugal (Ana Barroqueiro e Stella Aleixo). Então... se recebo delas faço o mesmo para quem precisa de mim aqui. É bem verdade que há casos que não consigo de jeito nenhum porque diferentemente daí, os dados não estão concentrados em um só lugar. Mas, com o tempo vou acabar conseguindo. No seu caso, acho que surgiu uma luz. Podemos concentrar nossas buscas no casal Eduardo Jorge Regalo de Sousa e Maria Orlandina Franco, até porque a data de falecimento dela é bem recente. Talvez possa achar alguma coisa referente no próprio cemitério. Agora pergunto:
a. ela nasceu em Belém ou em Manaus?
b. o casamento deles foi em Belém?
Completando, existe uma família Franco, em Belém que é muito conhecida. Vou à caça (risos...).
Só o que peço é tenham todos um pouco de paciência. Não esqueço de ninguém. Para isso imprimo todas as mensagens para não ficar atordoada. Abraços e boa sorte.
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#157097 | IsabelFont | 23 mai 2007 21:26 | Em resposta a: #157095

Boa noite Celina,
Infelizmente não tenho mais nehuns dados dos que lhe deixei na mensagem anterior. Espero que a sua "caçada" seja bem sucedida! Fico aguardando ansiosa.
Abraços e obrigada
Mª Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#159172 | IsabelFont | 12 jun 2007 19:32 | Em resposta a: #157095

Olá boa tarde Celina,
Não quero maça-la com meu problema, já que deve ter outros milhentos; é só para saber se não se esqueceu de mim - Isabel - e dos meus problemas!
Obrigado e abraços
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#159266 | CBBC3 | 13 jun 2007 21:21 | Em resposta a: #159172

Para Isabel:
Imagine se vou esquecer de você. Encontrei uma pessoa da família Franco, coincidentemente chamada Marcia Franco. Consegui falar com ela em outro estado - S. Paulo - onde está acompanhando o pai (Franco) que deve já ter se submetido a uma cirurgia do coração. Ela não soube dizer nada, mas ficou de perguntar ao pai. Estou esperando que possa me atender. Volto quando tiver alguma notícia para você.
Para Antonio Cardote: Já pesquisei jornais da época em que seu bisavô tinha o comércio, mas nada encontrei. Quanto à Empresa de Navegação tenho já a informação de que foi muito importante. Só preciso agora saber onde encontrar as informaçoes sobre ela. Está tudo certo para que na sexta-feira, 15, vá à Beneficente Portuguesa ver o que encontro no arquivo. Já estou com o nome da pessoa que deverá me atender. Nada encontrei nos registros que se encontram na biblioteca do Gremio Português. Continuo minha busca. Não vou esquecer de vocês, fiquem certos. Saudações
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#159684 | facs | 16 jun 2007 20:18 | Em resposta a: #159266

Boa Tarde

D. Celina Cunha

Venho mais uma vez importuna la, tenho algiuns ascendentes da familia franco em Portugal, o primeiro seria o meu oitavo avô era Conhecido como Domingos Franco ou Domingos Francisco Franco. Já era falecido em 1668, já fiz variass tentativas em Portugal para descobrir os pais deles, bom será que este meu ancestral pretencera a essa familia franco a que Celina se refere ? se me puder ajudar agradeço

Com os melhores cumprimentos

Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#159691 | IsabelFont | 16 jun 2007 20:52 | Em resposta a: #159266

Olá Celina,
Suponho que terá tentado me responder, avaliando por esta mensagem; mas não recebi nada no meu mail e vi hoje esta mensagem por acaso, pois que de vez em quando visito este site.
Mas, essa senhora Marcia Franco, não poderá ser a filha de Dª Orlandina Franco, por que esse Pai - Eduardo Jorge Regalo de Sousa - marido de Orlandina Franco morreu em 16 /Setembro 1959, segundo dados que encontrei num site, que acho que foi o dos Mormons. Pode acontecer é que seja uma neta ou uma sobrinha-neta, não sei! Mas era muito bom que fosse algum familiar dos que procuro!
De qualquer modo fico aguardando as suas notícias.
Saúde!
Mª Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#159816 | CBBC3 | 17 jun 2007 22:37 | Em resposta a: #159684

Prezado Francisco,
Desculpe, mas não tenho lembrança de você já ter entrado em contato comigo, o que não significa que me importuna. Estou aqui para ser ajudada e ajudar no que estiver ao meu alcance. Portanto, caso lhe deva alguma informação pode voltar a postar aqui. Quanto ao conteúdo desta sua mensagem, acho que você entendeu que eu falo de Portugal. Não, eu sou de Belém, Estado do Pará, Brasil. A família Franco foi referida por Amadora e, aqui tento encontrar algum elo que me leve a ajudá-la. Fique à vontade. Saudações
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#159818 | CBBC3 | 17 jun 2007 22:48 | Em resposta a: #159691

Prezada Isabel,
A única mensagem que lhe enviei foi esta aqui do forum. Desconheço o seu e-mail. O que tentei dizer é que encontrei uma pessoa da família Franco que havia lhe falado saber que existe em Belém, mas não disse que era a pessoa que você procura. Esta foi uma tentativa de averiguar se trata-se da mesma família. Estou aguardando que ela retorne de S. Paulo para aprofundarmos as investigações. Abraços
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#159930 | CBBC3 | 18 jun 2007 20:21 | Em resposta a: #159818

Prezado Antonio,
Vou responder por partes seu pedido.
1. Não encontrei na lista telefônica de Belém e de Manaus, ninguém com o sobrenome Cardote;
2. Passei a manhã na Beneficente Portuguesa, mas infelizmente o livro de registros de seus pacientes não possui todas as informações que você deseja. Vou postar o que encontrei sobre seu bisavô Cesar Augusto Cardote, mas caso você deseje saber a moléstia que o levou a óbito, mande seu e-mail para celinacunhaarrobauolpontocompontobr
3. Amanhã verifico se há algo sobre seu tio-avô em outro livro.

As informações:
Livro de Registro de 26 de janeiro de 1926 a 26 de março de 1928
Registro nº 1879
Nome: Cesar Augusto Cardote
Filiação: Antonio Joaquim Baptista Cardote e Maria do Rosário
Idade: 52 anos
Estado: casado
Profissão: comerciante
Nacionalidade: português
Não sócio
Responsável: José Corrêa e Cª
Residência: Largo de Sant'Ana
As demais informações dizem respeito às datas de internamento e falecimento, moléstia e médico que o assistiu. Mando particularmente para você.
Caso tenha a sorte de encontrar o seu registro no Consulado, trabalho que ora realizo, aí sim você terá além dos dados de origem, o nome do navio, local de procedência e data de chegada ao Pará. Ainda não estou pesquisando o período provável de sua chegada. Isso talvez demore um pouco, mas fique certo que não esquecerei de você.
Agora mais uma coincidência: além de Cunha sou também Baptista. Saudações
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Rio de Janeiro Regalo Sousa /Regalo Cabral

#163984 | IsabelFont | 31 jul 2007 12:49 | Em resposta a: #156133

Caro confrade Wilson
Ainda na saga destes meus ascendentes e descendentes do outro lado do atlântico, gostaria de lhe pedir se pode pesquisar para mim a lista telefónica do Rio de Janeiro, para ver se encontra: Laura Carlota Regalo de Sousa Costa Macedo, que penso que seja o nome de uma das netas de Maria Emília de Sá Regalo de Sousa.
Outra coisa que gostaria de saber, se me puder ajudar é: como posso solicitar uma certidão de nascimento ou de óbito, de uma pessoa nascida no Rio de Janeiro ou falecida no Rio de Janeiro?
Porque assim ficava sabendo os detalhes que preciso, sobre os ascendentes.
Desde já obrigada
Mª Isabel
Lourinhã-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Rio de Janeiro Regalo Sousa /Regalo Cabral

#164988 | Delgado Motta | 13 ago 2007 22:55 | Em resposta a: #163984

Maria Isabel,

Infelizmente não encontrei o N° telefone solicitado.Continuarei pesquisando.
Para solicitar a certidão acesse o site:www.cartorio24horas.com.br.O serviço e pratico e rapido.

meus cumprimentos
Wilson

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#165093 | asabreu | 15 ago 2007 16:26 | Em resposta a: #153033

Prezada Celina Cunha

Aproveitando a sua disponibilidade para ajudar a localisar pessoas, tenho vontade de encontrar forma de comunicar com um Primo que reside em Belem.
Trata-se de Randolfo Junior, neto de Adarezer Coelho da Silva que foi Professor da faculdade de Farmacia em meados do sec.xx.
Há cerca de 2 anos contactei com ele, mas entretanto perdi o seu endereço.
Com os meus agradecimentos, cordiais saudações
Antonio Silva Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#165102 | asabreu | 15 ago 2007 19:58 | Em resposta a: #153033

Prezada Celina

Enviei hoje uma mensagem, mas por engano meu seguiu como resposta para outro confrade-

Agradeço que a abra, leia e se for possivel, atender o meu pedido, ficarei muito grato.

Saudações

Antonio Silva Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#165322 | CBBC3 | 19 ago 2007 21:06 | Em resposta a: #165093

Prezado Antonio,
Tentei o telefone do único Randolfo que tem Coelho no nome (James Randolfo Coelho Nunes), mas só dá sinal de ocupado, levando-me a crer que esteja com defeito. No decorrer da semana volto a tentar. Saudações
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#165842 | asabreu | 27 ago 2007 19:14 | Em resposta a: #165322

Prezada Celina,

Agradeço a sua ajuda.

Cumprimentos do
Antonio Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#166542 | asabreu | 04 set 2007 21:50 | Em resposta a: #165322

Prezada Celina
Na sequência de comunicação anterior informo que estou de posse de uma Certidão de Nascimento de minha Mãe, Deolinda Silveira Coelho da Silva, registada no Cartorio do 1º Oficio-Estado do Pará-municipio de Belem e no Livro 58 - Registo de nascimentos - folhas 10, consta o seu nascimento, filha de Francisco Coelho da Silva e de Maria Silveira Coelho da Silva, em 2 de Fevereiro de 1903.
Minha Mãe teve os seguintes irmãos Adarezer Coelho da Silva,Laurival Coelha da Silva, Dalila Coelho da Silva e Consuelo Coelho da Silva.
O primo que procuro será neto do Adarezer e julgo chamar-se Randolfo Junior.
Se conseguir obter qualquer informação ficarei muito grato.
Cordiais saudações
Antonio Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#166640 | CBBC3 | 06 set 2007 00:46 | Em resposta a: #166542

Prezado Antonio,
Enfim, uma boa notícia! Encontrei seu primo. Desta vez procurei por Coelho da Silva e tive mais sorte. Autorizou-me a repassar seus contatos. Eis:

Randolfo Coelho da Silva
Coj. Médici 1 - Rua Capanema, 105
Marambaia - Belém - Pará - Brasil
CEP: 66620-270

Telefone: (91) 3231-7254

e-mail: randolfocoelho@gmail.com

Saudações,
Celina da Cunha

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#166671 | asabreu | 06 set 2007 13:49 | Em resposta a: #166640

Prezada Celina,

Muito obrigado pelo seu interesse e pelas noticias que acabo de receber.

Vou contactar com o meu Primo.

Tudo o que precisar, disponha.
Saudações do
Antonio Silva Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#171740 | IsabelFont | 04 nov 2007 21:09 | Em resposta a: #159818

Olá, boa noite Celina,

Não sei se ainda anda nestas lides; se anda, gostaria de saber se não se esqueceu do meu pedido: família Franco. Tinha ficado de tentar um contacto quando Marcia voltasse, não foi? Conseguiu?

Gostaria de saber se houve algum desenvolvimento.

Cumprimentos e grata por sua atenção
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#171763 | CBBC3 | 05 nov 2007 00:59 | Em resposta a: #171740

Isabel,
Desculpe, mas não tenho ainda nenhuma notícia para você. Não que eu tenha esquecido, mas confesso tenho andado às voltas com muitos pedidos, além da minha própria pesquisa que acabei deixando de lado seu pedido. Prometo que vou retomar o contato com Marcia Franco. Abraços
Celina

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#171813 | CBBC3 | 05 nov 2007 18:31 | Em resposta a: #171763

Prezada Isabel,
Não só votei a contatar com Marcia Franco como repassei a ela todos os dados que encontrei hoje, no arquivo da Curia de Belém, relativos ao assento de batismo de Maria Orlandina. Eis:

Freguesia de Sant'Ana da Campina
Livro 38 - Fls. 81 - Ass: 550

"Maria Orlandina nascida à quatro de Setembro de mil novecentos e quatorze filha legitima de Oscar Franco e (Valdimira) Cabral Franco moradores à rua Paes de Carvalho e batizada à vinte e dois Março mil novecentos e vinte sendo padrinhos João Franco Junior e Deolinda Franco. Pe. Inacio Magalhães"

O nome entre parênteses, é porque não tenho certeza se é esse mesmo. Letra difícil de decifrar. Fotografei e caso você queira, é só me mandar o e-mail para onde devo encaminhar. Quanto à Marcia, ficou de conversar com uma tia que já é bastante idosa e dar o retorno, porque esses nomes não lhe são familiares. Um abraço,
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#186808 | Baloita | 02 mar 2008 17:43 | Em resposta a: #153366

Cara Celina,

Sobre Adelino Madeira Tavares, interessava-me saber se tem familia-descendentes ai em belém. Era meu avô, e viveu mais de 50 anos ai penso.


Cpts.

Joao Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#186825 | CBBC3 | 02 mar 2008 21:48 | Em resposta a: #186808

Prezado João Tavares,
Procurei na lista telefônica, mas não encontrei niguém cm apelido Madeira. Entretanto, o Tavares é incontável. Vou pensar uma outra maneira de conseguir qualquer informação. Aguarde um pouco. Saudações
Celina da Cunha - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Pará - S. Domingos da Boavista - Vasconcelos

#186847 | MSS1 | 03 mar 2008 12:03 | Em resposta a: #186825

Celina da Cunha,

Desculpe a intromissão neste tópico, mas como vejo que tem conhecimento de genealogias do Pará, talvez me possa ajudar. Procuro a ascendência de José Raimundo Archanjo de Vasconcellos, nascido em São Domingos da Boavista, (actualmente São Domingos do Capim), filho de Miguel Archanjo e de Teresa de Jesús - http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=113867

Ele foi pai em Lisboa em 1895 e em 1901, pelo que creio que terá nascido cerca de 1860/70. Sabe como poderei procurar o assento de nascimento dele, ou o casamento dos pais, sem ter que me deslocar ao Brasil?

Agradeço o seu contacto.

Marcos Soromenho Santos
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#186870 | dhelena | 03 mar 2008 16:42 | Em resposta a: #153366

Cara Celina

Quero pedir imensas desculpas pois só hoje vi a sua resposta,que muito agradeço.
Estive à espera de saber informações de primas afastadas que residem no Rio e julgo perceber que os que indica não são quem procuramos.
Vi uma noticia num jornal de 1928 agradecendo uma vultosa contribuição que um abastado comerciantedo Pará, natural de Escalhão Francisco josé Geraldes tinha enviado para Escalhão. este está ligado à familia, pois os Geraldes Madeira foram para o Pará e têm descendencia no Rio, tanto quanto conheço.
Quando encontrar alguma informação sobre estes ou outros naturais de Escalhão agradeço.

Caso necessite de alguma ajuda em Lisboa estou à disposição
Cumprimentos
Dulce José

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#186906 | Filipe PC | 03 mar 2008 22:09 | Em resposta a: #153033

Cara Celina

Aproveito o seu tópico para lhe pedir se por acaso consegue localizar na cidade de Belém onde julgo que reside indivíduos com o nome CARLOS CONDE PINTO ou GUSTAVO CONDE PINTO. Devem ter nascido pelos anos de 1920 e pelo menos um eles penso que Gustavo era farmacêutico. Certamente poderãojá não viver mas podem existir alguns indivíduos com esse nome.

Com amizade ao dispor em Portugal

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#187069 | CBBC3 | 05 mar 2008 20:30 | Em resposta a: #186906

Prezado Filipe,
Desde ontem li sua mensagem, mas primeiramente fui pesquisar para lhe responder. Com os nomes que menciona não encontrei ninguém. Encontrei uma única pessoa com sobrenome Conde, e coincidentemente, trata-se de um português de Lisboa. Ele não estava em casa. Deixei meu nome e telefone para que ele entre em contato comigo. Com um pouco de sorte, pode ser parente de Carlos e de Gustavo. Aguarde! Saudações
Celina da Cunha - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#187609 | CBBC3 | 09 mar 2008 23:49 | Em resposta a: #187069

Prezado Filipe,
Infelizmente a pessoa contatada não era parente de Carlos e de Gustavo. Mas, amanhã fiquei de ligar para o Conselho de Farmácia´para saber se há algum registro de seu parente farmacêutico. Já fiz isso mas o sistema estava fora do ar.
Saudações
Celina da Cunha - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#190705 | Filipe PC | 02 abr 2008 14:32 | Em resposta a: #187609

Cara Celina

Muito obrigado pelos seus cuidados. Em caso de conseguir algo fico muito grato.

Tenho mais a seguibnte informação:

GUSTAVO JOSÈ CONDE PINTO, farmacêutico, nasceu em 1926 e casou em Belém do Pará. Era filho de Carlos Feio Pinto que sei fora também farmacêutico em Belém, nascido nesta cidade em 17 de Julho de 1898 onde também faleceu e neto de Gustavo Adolfo Pinto, de Portugal e de Maria Luísa Feio, de Belém.

Será que ajuda?

Com amizad e ao dispor sempre

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#191283 | CBBC3 | 06 abr 2008 00:55 | Em resposta a: #190705

Filipe,
Com certeza essa informação deve ajudar. Pensei que havia lhe enviado a resposta do Concelho de Farmácia. Lá nada encontraram. Estou há alguns dias sem realizar pesquisas, porque minha família está precisando de minha dedicação exclusiva. Quado muito, leio as mensagens e arrumo sempre um tempinho para respondê-las. Mas, já anotei e isso fica em sua pasta, assim que volte às atividades, faço procuração para você. Saudações
Celina - Belém - Pará - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#191285 | Filipe PC | 06 abr 2008 01:26 | Em resposta a: #191283

Obrigado uma vez mais.

Um abraço amigo

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manáos

#192692 | Baloita | 15 abr 2008 21:46 | Em resposta a: #186825

Boa Noite Celina,



Se necessitar de alguma informação adicional para me poder ajudar solicite que eu vou enviar.

Obrigado pela atenção

Joao Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#251168 | IsabelFont | 08 mar 2010 00:43 | Em resposta a: #171813

Prezada Celina

Muitíssimo obrigada por toda a informação que me deu.

Só agora descobri que tudo bateu certo quanto a esta minha prima Maria Orlandina; por sorte, descendentes dela pesquisarando na Internet encontraram o meu nome e conseguiram contactar-me.

Tive o grato prazer de ter recebido este fim de semana, em minha casa, três primas, bisnetas de minha tia-avó Maria Emília, referida numa das minhas mensagens anteriores, e netas de Maria Orlandina Franco.
Por acaso Maria Orlandina tinha uma filha de nome Marcia, mas que faleceu em 1982, num acidente.

Estou agora tentando encontrar os restantes primos, para ver se ponho isto em ordem.

O Único problema que sobra é que não tenho, nem estas primas têm, nenhum contacto em Manaus, onde deve ter nascido o meu tio-avô Áureo Dias de Souza, que por uma fotografia, descobrimos que deve ter nascido em 2. Janeiro de 1882.
Conhece alguém que pesquise em Manaus, para conseguir obter o seu assento de nascimento/baptismo?

Ou será que sabe de alguns e-mails para onde eu possa enviar um pedido de pesquisa - reparticões de registo civil?

Fico aguardando a sua disponibilidade, para mais este favor.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#251288 | M.Ribeiro | 09 mar 2010 23:16 | Em resposta a: #251168

Cara Maria Isabel

Enquanto a Celina não lhe responde, e embora more em São Paulo, passo-lhe o que consegui pesquisando por Cartórios do Amazonas. São 12 os cartórios. A 1ª Circinscrição foi inaugurada em 02/08/1879, devendo então ser aí onde deverá solicitar a sua pesquisa, que não deverá ser nada difícil já que tem a data do nascimento.

A 2ª Circunscrição data de 1911, a 3ª de 1967, e todas as subsequentes já são das décadas de 60 e 70 do século XX.

Marli



CNPJ: 04.461.802/0001-50 Id. CNJ: Data Instalação: 02/08/1879
Nome Oficial: 1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS
Nome Fantasia:
Endereço: Rua Leonardo Malcher, 871
Bairro: Centro
Distrito: Manaus CEP: 69010-170
Município: Manaus
Nome Titular: Elcy Alves Mendonça
Nome Substituto: Oriêta Dantas Hauradou
Juiz Diretor da Vara:
Juiz Substituto:
Comarca: MANAUS Entrância: Segunda
Homepage: http://www.primeirooficioam.com.br
e-mail: primeirooficioam@terra.com.br
Telefone: (0xx92) 3633-7172 Fax: (0xx92) 3633-7172
Obs:
Data Atualização: 15/06/2007 Horários: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h.
Área Abrangência: Município de Manaus.
Atribuições: Nascimentos
Casamentos
Óbitos
Interdições e Tutelas

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#251324 | M.Ribeiro | 10 mar 2010 14:51 | Em resposta a: #251288

Cara Maria Isabel

Ao contrário do que informa o site, a 1ª Circunscrição foi fundada em 1890, conforme disse a senhora Oriêta, para quem já escrevi um email, mas segundo ela, poderá ser pesquisado nos índices dos cartórios a data de 02/01/1882, desde que informe os nomes dos pais de Áureo Dias de Souza.

Cumprimentos.

Marli

Resposta

Link directo:

RE: Belem - Pará e Manaus

#251573 | IsabelFont | 14 mar 2010 00:46 | Em resposta a: #251324

Cara confrade
Marli Ribeiro,

Obrigadíssima pelas sua indicações.
Vou tentar o contacto; o problema é que eu não sei os nomes dos Pais de meu tio avô; mas, pode ser que eles encontrem só com estes dados. Será muito coincidência e azar haver mais do que um nascimento com o nome de Áureo?!

Obrigada
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 20:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen