arvore ginealogica

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

arvore ginealogica

#154369 | rosahorvatti | 30 abr 2007 01:21

meu pai veio de Budapeste durante a segunda guerra mundial, seu nome era Jose Horvatti (já faleceu), porém tenho muita curiosidade em saber sobre minha árvore ginealógica.
se alguém puder me ajudar sou muito agradecida.

Resposta

Link directo:

RE: árvore genealógica

#154376 | aeiou2 | 30 abr 2007 09:16 | Em resposta a: #154369

Cara Rosa,

Tem que dar mais dados sobre a sua família, para alguém a ajudar.
Já experimentou escrever no motor de busca do Google Horvatti? Às vezes resulta.

Maria

Resposta

Link directo:

RE: arvore ginealogica

#154386 | AlferesPereira | 30 abr 2007 10:53 | Em resposta a: #154369

Cara Rosa

Estudei algumas coisas sobre Judaísmo e creio já ter lido o nome Horvatti relacionado com isso. Como me diz que o seu falecido pai veio de Budapeste, e durante a 2ª guerra mundial, é bem possível que a minha impressão esteja correcta. Assim, sugiro-lhe que entre em contacto com alguma comunidade judaica e faça a pergunta.

Já agora, e perdoe-me a ousadia, não é "ginealógica", mas sim "genealógica".

Cumprimentos e boa sorte para a sua pesquisa
António Alferes Pereira

Resposta

Link directo:

RE: árvore genealógica

#154416 | aeiou2 | 30 abr 2007 14:14 | Em resposta a: #154369

Se escrever num motor de busca, Budapest families, encontra vários sites relativos à Hungria que talvez lhe possam interessar.

Maria

Resposta

Link directo:

Horvatti = Horvath

#154436 | salen | 30 abr 2007 15:55 | Em resposta a: #154369

Cara participante,
A não ser que o seu apelido Horvatti seja uma adaptação italiana, 'Horvath' na Hungria é como 'Silva' na lusofonia: não pode ser mais comum.
Por isso vai ter que fazer mais pesquisas para conseguir chegar a algum lado:
- documentos do próprio, onde possam constar data de nascimento, filiação, local de origem;
- arranjar documentos de chegada ao Brasil, data de chegada, navio, porto de desembarque;
- ir à procura de: fotografias, de preferência com dedicatórias; envelopes antigos; cartas; escrituras; papeis de diferente ordem - tudo onde possa estar qualquer referência ao LOCAL de origem;
- falar com as pessoas mais velhas da família ou amigos, não necessariamente húngaras, mas que tenham memórias de conversas, nomes de terras, de igrejas, de festas, comidas, acidentes geográficos (rios, montes, planícies etc.), enfim, tudo isso ajudará a LOCALIZAR o Sr. seu pai (a sua origem) no país.
Depois ainda poderá ter uma decepção: é que houve muitas cidades da Hungria que foram destruídas na 2ª Guerra, e os vestígios documentais podem ter-se perdido para sempre. Por outro lado houve muitas famílias que migraram, para fora e no interior desses países, e pode não restar ninguém que se possa recordar do Sr. seu pai ou da sua família caso descubra o local de origem. Deve contar com isso para não elevar demasiado as expectativas ... MAS ... deve tentar (penso eu): imagine lá que alegria seria para si e para os seus se no meio de tantas dificuldades encontrasse um fio a essa meada!
Fala alguma coisa de húngaro? Isso pode ajudar para entrar em contacto com interlocutores no seu país de origem.
Sabe quem é a grande atriz Eva "Todor", ela também húngara? (ponho o 'Todor' entre aspas porque o seu nome húngaro original é ... digamos, diferente).
Cumprimentos, não desista, faça as pesquisas que aqui lhe proponho que assim pode chegar a algum lugar.
Victor Ferreira.
PS.: não li em parte nenhuma que tivesse dito que tinha origem judaica ...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 20:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen