Alguém conhece a família Carlos?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Alguém conhece a família Carlos?

#1459 | River | 27 dez 2000 02:45

Sou brasileiro e gostaria de saber se em Portugal existe ou não a família Carlos porque um dia me disseram que o apelido foi dado já no Brasil e que se tractava de um nome que foi dado como apelido aqui mesmo. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#1460 | aeiou2 | 27 dez 2000 12:25 | Em resposta a: #1459

Olá River
Em Portugal há uma família sobejamente conhecida de Palma Carlos ,advogados.
aeiou2

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#1464 | River | 27 dez 2000 20:02 | Em resposta a: #1460

Olá aeiou2
Estou muito agradecido pela informação. Agora o que me resta é localizá-los e contactá-los a fim de verificar se tal família tem relacções como a minha. Se alguém tiver mais alguma informação, por favor, gostava de obtê-la. Muito Obrigado!!!
River
river@sportingcp.com

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#1476 | NISGM | 29 dez 2000 14:30 | Em resposta a: #1464

Sendo o nome Carlos um nome próprio adoptado como apelido [que em Potugal quer dizer nome de família e não alcunha como no Brasil] não me parece que todos os Carlos sejam da mesma família.
só muito improvavelmente se relacionarão.
até determinada altura poucos usariam um apelido e quando essa prática se generalizou alguns adoptaram o último nome do pai.
imagine-se, hipoteticamente, que alguém se chamava José Carlos. O seu filho ao adoptar um apelido passaria, por exemplo, a chamar-se José Augusto Carlos. Este filho ao casar com a Carolina da Palma Teria um filho chamado José Duarte da Palma Carlos.

Pelo que sugere na sua primeira mensagem aparentemente esse processo, de adopção de um nome próprio como nome de família, terá surgido
no seu caso já no Brasil.
Talvez o melhor que tem a fazer seja tentar, via registos de nascimento, baptismos, casamentos e óbitos verificar quem foi o primeiro a usar o Apelido Carlos, e em Portugal ou no Brasil. Pode ser que encontre um manuel carlos ou um joaquim carlos filho dum josé augusto e duma maria de jesus.
De qualquer forma não me parece que seja um apelido muito usado em Portugal.
os mais falados (únicos?) acho que são mesmo os Palma Carlos ou não tivesse sido Adelino da Palma Carlos o primeiro Primeiro-Ministro português após a revolução do 25 de Abril de 1974.

são exemplo de nomes próprios usados como apelidos em Portugal, entre outros:
José
João
António
Francisco
Duarte
Carlos
Jorge
Miguel, Etc.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#1484 | River | 29 dez 2000 18:30 | Em resposta a: #1476

NISGM, Muito Obrigado pela "dica" que me deste. Deve ter ocorrido realmente aquilo que eu pensava que foi exactamente o que me disseste. O mais difícil é obter tais registros porque moro bem no Sul do Brasil e, para mim, fica quase mais fácil (pelo menos mais rápido) ir a Portugal pesquisar do que viajar pelo Brasil. Um forte abraço e um Ótimo 2001...

River
river@sportingcp.com

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#2354 | aza | 27 fev 2001 12:08 | Em resposta a: #1484

Existe na Marinha Grande uma familia CARLOS.Vou tentar descobrir um contacto para lhe enviar posteriormente. M.Grande fica situada no destrito de LEIRIA junto ao litoral no centro do pinhal do rei.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#2358 | Sousa-Tavares | 27 fev 2001 12:55 | Em resposta a: #2354

Penso existirem várias famílias Carlos em Portugal, sem qualquer ligação à família Palma Carlos. Lembro-me, a propósito, de uma outra família Carlos da região de Lisboa.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#166045 | MManuel | 29 ago 2007 20:23 | Em resposta a: #2358

meu pai se chamava anjelo carlos nascido em tomar santa sita sei que tenho ainda familia la um tio que se chama menuel carlos e tem filhos quenao conheço gostaria de saber mais enformaçois doriscarlos@free.fr

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#167192 | MManuel | 12 set 2007 08:16 | Em resposta a: #1476

obgd pela informaçao, a familia que procuro é a seguintesao tres rapazes e duas filhas um angelo carlos outro manuel carlos e outro jose carlos e maria da conceiçao carlos e olinda carlos todos filhos dede carlos mas nao seu o nome cnpleto , sei que nasceram todos em santa zita madalena conselho de tomar obgd pela informaçao enviar resposta a doriscarlos@free.fr cordialmente

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#167513 | small | 16 set 2007 19:50 | Em resposta a: #166045

Caro(a) MManuel

Conheci em tempos pessosas dessa região com o sobrenome Carlos. Vou tentar encontrar alguem que me possa dar mais indicações e virei aqui novamente.Pelo menos fica com a certeza que existe. Para a semana estarei mto ocupada mas depois tentarei ajudar. Você está a falar de onde?
Disponha
Stella

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#213074 | thabatacarlos | 12 nov 2008 13:46 | Em resposta a: #1459

Tenho minha genealogia até Romão Joaquim Carlos, nascido em FAial provavelmente entre os anos de 1820-1850.. A familia Carlos descende dessas pessoas que são da ilha da madeira e Faial

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#251335 | paulocarlos | 10 mar 2010 16:25 | Em resposta a: #1459

Caro amigo, provavelmente sua origem seja alemã, assim como a minha, o primeiro carlos a imigrar para o brasil foi em 1825, chamava-se joseph carl, da região de hessen, sul da alemanha, aqui no brasil fixou-se no sul do país, onde por influencia dos padres portugueses o nome foi mudado para carlos, grande parte desta familia foi para a américa do norte, US e canadá ainda no final do século XVIII, ficando-se em sua maioria na região da pensilvânia, onde são agricultores até hoje. Abraços.

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conhece a família Carlos?

#269990 | sousacarlos1960 | 05 fev 2011 22:57 | Em resposta a: #1459

Olá! A família com apelido Carlos descende "quasi" invariavelmente dos Sefarditas expulsos de Castela pelos reis católicos +/- em 1490 e que o rei portugues d joão II aceitou a troco de 2 moedas de oiro por cabeça. Nesse rol de entrada vieram as pessoas mais ricas, influentes, cientistas (para a época entenda-se as´trónomos, pilotos navegadores, alquimistas etc e que enriquece Portugal. Houve sempre o Clã principal que professavam a religião às escondiodas por isso se recolher em terras transmontanas e foram descendo pelas beiras. Mas davam ordens precisas aos 3.º e 4.º filhos para se converterem em cristãos novos e proliferar no seio da burguesia, aristocracia, etc com empréstimos avultados de dinheiro e outros negócios. s Carlos, meu amigo River vêm daqui e daqui foram para todo o mundo e muitos mudaram os nomes conforme as necessidades. Os Carl germânicos são outra loiça. Abraço

Resposta

Link directo:

Alguém conhece a família Carlos?

#419326 | Dinei21 | 12 nov 2019 02:40 | Em resposta a: #1459

Minha família e td Carlos
Meu pai Joaquim Carlos
Meu avô joao jose Carlos
Meu nome claudinei nogueira Carlos
E td os meus tios e tias primos e irmao tem o Carlos como sobrenome

Resposta

Link directo:

Alguém conhece a família Carlos?

#419327 | Dinei21 | 12 nov 2019 02:41 | Em resposta a: #1459

Minha família e td Carlos
Meu pai Joaquim Carlos
Meu avô joao jose Carlos
Meu nome claudinei nogueira Carlos
E td os meus tios e tias primos e irmao tem o Carlos como sobrenome

Resposta

Link directo:

Alguém conhece a família Carlos?

#419330 | NISGM | 12 nov 2019 09:11 | Em resposta a: #1459

Viva,

Credo, tanto disparate que vai neste tópico, tanta invenção, tanta generalização absurda, tanto espalhar de ignorância.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

Alguém conhece a família Carlos?

#419447 | Paticarlos | 15 nov 2019 23:49 | Em resposta a: #1459

Minha família é do Sul de SC... Também somos Carlos. Meu avô Arino Antônio Carlos Teixeira e registrou os 11 filhos somente com Carlos!

Resposta

Link directo:

Alguém conhece a família Carlos?

#444620 | Roberta Carlos | 08 dez 2022 11:35 | Em resposta a: #1459

Meu falecido avô se chamava Manoel Carlos, casado com Marlene Carlos.
Sempre tive a curiosidade de conhecer o restante da família, pois na minha cidade só conheço meus tios(as), irmãos(as) do meu pai.
Tem uma uma irmã do meu avô que mora fora do Brasil, mas não a conheço, nem me recordo a cidade.

Meu falecido pai se chamava Márcio Luiz Carlos, meus tios(as): Adão Carlos Neto, Rosângela Carlos e Mônica Carlos.

Resposta

Link directo:

Alguém conhece a família Carlos?

#444621 | saintclair | 08 dez 2022 12:04 | Em resposta a: #444620

-
Assim não...
Sc.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mar 2024, 02:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen