Bisneto que se formou em Portugal - DUVIDA

Este tópico está classificado nas salas: Direito | Brasil

Bisneto que se formou em Portugal - DUVIDA

#154966 | jaydraw | 04 mai 2007 17:13

Boa tarde,

Em primeiro lugar gostaria de elogiar esse bem estruturado fórum, eu mesmo trabalho com informática e musica e de todos os fórums que conheco, esse é o mais centrado e organizado. Parabéns!

Venho por meio desta tentar esclarecer duvidas a respeito de cidadania ou naturalização portuguesa.

Tive a oportunidade de ler todas as mensagens desse fórum possíveis e me restam apenas algumas dúvidas para que eu tente dar início ao processo.

Meu pai é vivo e é bisneto de portugueses. Se formou em lisboa como doutor e nunca procurou saber sobre cidadania, mesmo sendo um grande membro da comunidade na área de educação física e ainda tendo grandes laços com nossos irmãos portugueses.

Tive a oportumidade de estar em portugal por um bom período e me apaixonei por essa terra, ja morei na américa e na inglaterra e portugal é realmente linda. resolvi resgatar as raizes da familia e gostaria de saber se existe alguma possibilidade de cidadania, naturalização para meu pai e eu.

É muito importante para meu pai nao perder sua cidadania brasileira pois além de lutar muito por direitos em lisboa ele é também um orgulhoso cidadao brasileiro.

Alguem poderia me dar uma luz?

Desde ja agradeco a todos, grande abraço e até breve!

- João

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 09:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen