procuro registro de nascimento ernestina lopes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

procuro registro de nascimento ernestina lopes

#155094 | leuzzi | 05 mai 2007 17:05

procuro,registro de nascimento minha avó registrada , em distrito de macedo cavalheiros portugal nascida em 08-09-1903, caso tiver ai esse documento qual os procedimentos a ser tomados desde ja grato amanda, sendo que ja liguei no cartorio de macedo cavalheiros e me informaram que se encontra arquivado nesse orgão.

Resposta

Link directo:

RE: procuro registro de nascimento ernestina lopes

#155105 | cverde | 05 mai 2007 19:37 | Em resposta a: #155094

O concelho de Macedo de Cavaleiros pertence ao distrito de Bragança (Trás os Montes) e o endereço da Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial de Macedo de Cavaleiros é:
Palácio da Justiça - Macedo de Cavaleiros
5340-289 MACEDO DE CAVALEIROS
No entanto refere que "ja liguei no cartorio de macedo cavalheiros e me informaram que se encontra arquivado nesse orgão". Não perguntou a altura qual a melhor forma de lhe enviarem a certidão que pretende? LF

Resposta

Link directo:

RE: procuro registro de nascimento ernestina lopes

#155191 | leuzzi | 06 mai 2007 21:03 | Em resposta a: #155105

agradeço pela atenção que me prestaram,mandado o e-mail pelo que eu estava procurando,estou sastifeita pois esse documento é muito importante para mim.
vocês perguntaram como eu desejo receber esse documento.pode ser por via e-mail??
se poder meu endereço é esse:> residenteleuzzi@yahoo.com.br
gostaria de saber se ha outro meio de se mandado esse documento como??
terá custas de alguma coisa?
por favor escrevam.
deis de já muito grata abraços amanda.

Resposta

Link directo:

RE: procuro registro de nascimento ernestina lopes

#155338 | leuzzi | 08 mai 2007 02:49 | Em resposta a: #155105

ola será q vocês teriam um telefone pra mim estar entrando em contato com vocês pessoamente,ou então com esse conservatorio??
ou então um e-mail do coservatorio.
oque siginifica esse numero que vocês mandaram:5340289??
é um telefone se for mande o prefixo.
é resgistro de alguma coisa?
des de já grata leuzzi

Resposta

Link directo:

RE: procuro registro de nascimento ernestina lopes

#155340 | leuzzi | 08 mai 2007 04:18 | Em resposta a: #155105

gostaria sim de saber como eu poderia receber esse registro de minha avo ernestina lopes, como tenho que fazer enviar o valor referente ao registro, para onde envio, que forma bancaria como ? gostaria de resolver isto o mais breve possivel , mande mensagem por favor desde fico-lhe grata amanda

Resposta

Link directo:

RE: procuro registro de nascimento ernestina lopes

#155356 | roz | 08 mai 2007 09:11 | Em resposta a: #155340

Cara Amanda

Aquele numero faz parte da morada.
O numero de telefone 'e 278 420130 e o mail 'e:
crcpcom.macedo-cavaleiros@dgrn.mj.pt

Contacte-os e eles lhe darao todas as indicacoes que necessita.

Rosario

Resposta

Link directo:

RE: procuro registro de nascimento ernestina lopes

#155362 | salen | 08 mai 2007 10:39 | Em resposta a: #155094

Vamos lá primeiro pôr as ideias em ordem:
1. Não é 'Cavalheiros', é Cavaleiros;
2. Macedo de Cavaleiros é um Concelho (= Município, ou 'Prefeitura') e não um Distrito (mais ou menos equivalente ao 'Estado' no Brasil). O Distrito a que Macedo pertence é Bragança. ‘Província’ é uma designação antiga que não tem significado hoje em dia. Trás-os-Montes é uma região geográfica (como o ‘cerrado’, ou o ‘recôncavo baiano’), interior e a Norte do Rio Douro;
3. As perguntas que faz sobre pesquisas de registos e formas de envio de documentos, deve fazê-las directamente à Conservatória (=lugar onde se conservam os documentos, e não ‘Conservatório’ que é a escola onde se aprende música). Para isso já tem o endereço electrónico e o telefone;
4. 5340-289 MACEDO DE CAVALEIROS é o Código (de ‘Endereçamento’) Postal;
5. Os números de telefone em Portugal (fixos e móveis) têm 9 dígitos, sendo os dois ou três iniciais já designativos da região ou do tipo de serviço. Ao número da Conservatória de Macedo que lhe deram 278 420 130, ligando do Brasil, deverá antepor apenas os códigos de ligação internacional brasileiros, em geral começados por zeros e seguidos do código do País para onde quer ligar (351 para Portugal). Confirme nas primeiras páginas da sua lista telefónica;
6. Se por acaso o seu ancestral for mesmo da Freguesia de Macedo de Cavaleiros, a srª tem tudo a seu favor para começar uma boa pesquisa de ancestrais. Por isso desejo-lhe boa sorte e progresso no conhecimento do funcionamento das instituições a que deve recorrer (a seguir deve ser o Arquivo Distrital de Bragança).
7. Se não for mesmo da Freguesia sede do Concelho, então vai ter mais trabalho. É que Macedo tem (actualmente) 38 Freguesias, e pode longa a pesquisa.
8. A propósito, e para acabar, ‘Freguesia’ é a menor divisão administrativa, logo abaixo do Concelho/Município. Se escrever ‘Macedo de Cavaleiros’ ali em cima à direita na barra verde, mudar a caixa para Mapas e “clicar” na seta, aparecem-lhe algumas opções. Carregue em Concelho de Macedo de Cavaleiros e vai “ver” o mapa do Concelho com todas as suas Freguesias. A sua ancestral deve ter falado em casa sobre algumas delas. Procure saber qual é a de origem com a maior precisão possível.
Cumprimentos. VF

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 14:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen