Ajuda:Arquivo Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Ajuda:Arquivo Viseu

#155219 | parofi | 07 mai 2007 00:20

Caros confrades:
Desejava ver se alguém que frequentasse o Arq.Distrital de Viseu poderia ver se encontrava o assento de baptismo de ANTÓNIO ROSA, que deve ter nascido por volta de 1840 em Canas de Senhorim.Era filho de José Luís Rosa e de Maria de Figueiredo. Foi casado com MARIA PINTO, também em Canas, devendo o casamento ter ocorrido entre 1860 a 1863.
Obrigado.
Paulo Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda:Arquivo Viseu

#155238 | magno | 07 mai 2007 09:09 | Em resposta a: #155219

Nasceu mesmo em Canas de Senhorim, ou nasceu em alguma localidade de Canas de Senhorim.

As datas quer do casamento, quer do nascimento são essas ou podem variar muito?
E já agora qual os nomes dos pais de Maria Pinto. Pois deve ser mais fácil pesquisar primeiro o assento de casamento e depois o de nascimento.

Depois dou notícias.

Magno

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda:Arquivo Viseu

#155253 | parofi | 07 mai 2007 12:46 | Em resposta a: #155238

Caro Magno:
O ano de casamento de António Rosa e Maria Pinto, em Canas de Senhorim, será talvez entre 1860 a 1863, porque tiveram um filho-Joaquim- em 13 de Novembro de 1864.
Quer António Rosa quer Maria Pinto são naturais do lugar de Canas de Senhorim, freguesia de Canas de Senhorim. Os pais de António Rosa eram José Luís Rosa e Maria de Figueiredo e os pais de Maria Pinto eram José Pinto Lourenço e Maria de Figueiredo(estranho os dois nomes iguais-Maria de Figueiredo-mas é isso que consta da certidão de baptismo do referido Joaquim). O ano de nascimento de António Rosa foi estimado...
Agradeço-lhe imenso se se puder dar ao trabalho de tentar descobrir o referido assento.
Um abraço,
Paulo Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda:Arquivo Viseu

#155299 | magno | 07 mai 2007 20:05 | Em resposta a: #155253

Tentei pesquisar o assento de casamento de António Rosa e Maria Pinto, mas a única coisa que encontrei de parecido foi em 02-06-1866 António Rosa Pinto filho de José Luís Rosa e de Mariana Pinto com Maria Marques Gomes filha de Joaquim Marques Vieira e de Josefa Gomes. (Penso que deve ser alguém da família, ou ter casado segunda vez ???)

Vou tentar novamente procurar, mas agora nos assentos de nascimento.
É só ter um tempinho livre.

Magno

Resposta

Link directo:

Pedido a Magno

#155332 | Marggo | 08 mai 2007 01:09 | Em resposta a: #155299

Desculpe a ousadia mas vejoque conhece o ADV .Quando lá fôr e lhe seja possivel procurava :
José Mayo casado com Maria Cardosa Naturais das Fontainhas Viseu (1699 ou 1700).Encontrei este casal no ramo materno que estou pesquisando.
Muito obrigada
Marggo

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a Magno

#155353 | magno | 08 mai 2007 09:00 | Em resposta a: #155332

Preciso de mais dados, como por exemplo o nome dos pais.

Magno

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a Magno

#155378 | Marggo | 08 mai 2007 12:52 | Em resposta a: #155332

Sobre este casal ,José Maio e Maria Cardosa terão casado em 12-2- 1765 nat das Fontainhas Viseu são pais de João Maio Cardoso cc Antónia Mauricia Rosa
Avós de José Antonio Maio cc Genoveva Maria Duarte minha 5ª avó
Nada mais tenho,assim vai ser dificil,mas pode ser que nas suas buscas apareça algo.
Os meus agradecimentos Marggo

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda:Arquivo Viseu

#155403 | parofi | 08 mai 2007 18:15 | Em resposta a: #155299

Caro Magno:
Obrigado pela sua disponibilidade.
De facto, à primeira vista poderá ser um segundo casamento, mas não sei.
Não tenho muitos mais dados que possam ser úteis. A única outra informação que possuo é que o casal que procuro-António Rosa e Maria Pinto- tiveram um filho chamado Joaquim Rosa Pinto, nascido em 2 de Novembro de 1864.
Se conseguir outros dados agradeço.
Um abraço,
Paulo Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda:Arquivo Viseu

#157066 | parofi | 23 mai 2007 16:34 | Em resposta a: #155403

Caro Magno:
Peço-lhe desculpa por o contactar de novo, mas desejava saber se tinha conseguido mais algum dado sobre o António Rosa e a Maria Pinto.
Obrigado.
Um abraço,
Paulo Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda:Arquivo Viseu

#159231 | parofi | 13 jun 2007 14:44 | Em resposta a: #155299

Caro Magno:
Peço-lhe desculpa por o contactar de novo, mas desejava saber se tinha conseguido mais algum dado sobre o António Rosa e a Maria Pinto.
Obrigado.
Um abraço,
Paulo Rosa

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a Magno

#159590 | diogopp | 16 jun 2007 01:01 | Em resposta a: #155353

Caro Magno,

Vi por este tópico que frequentemente se deloca ao Arquivo de Viseu, queria perguntar-lhe se tem por acaso disponibilidade de me ajudar numa pesquisa, é-me impossivel deslocar a Lamego nos próximos tempos e como tal, peço-lhe desculpa pelo abuso mas ficar-lhe-ia imensamente grato.

A pessoa em questão é Manuel Pinto Teixeira de Macedo, nascido na freguesia de Resende, concelho de Resende, Diocese de Lamego por volta de 1865/1875 filho de Justino Pinto Teixeira de Macedo e de Francisca de Jesus. Creio que os nomes próprios dos pais não serão os mais frequentes, o que poderá facilitar de algum modo a pesquisa.

Antecipadamente grato, aguardo pela sua resposta, seja ela positiva ou negativa.
Cumprimentos,

Diogo Pinheiro Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a Magno

#160161 | diogopp | 20 jun 2007 01:36 | Em resposta a: #155353

Caro Magno,

Posso acrescentar que Manuel Pinto Teixeira de Macedo casou com Maria da Encarnação na freguesia da Sé em Lamego, o casamento terá sido muito provavelmente entre 1890 e 1900, ficar-lhe-ia muito, muito agradecido se descobrisse alguma coisa!

É verdade que o site do ADViseu tem paroquiais online?

Antecipadamente grato, espero pela sua resposta, obrigado
cumprimentos,
Diogo Paiva

Resposta

Link directo:

RE: Pedido a Magno

#160892 | diogopp | 25 jun 2007 16:49 | Em resposta a: #155353

renovo o pedido

Resposta

Link directo:

Ajuda: Arquivo Viseu - família Guimarães / Maio

#163391 | IsabelFont | 25 jul 2007 14:23 | Em resposta a: #155238

Boa tarde Confrade Magno,
Não estou no Brasil, estou cá em Portugal, mas com pouca mobilidade para me deslocar a Viseu.
Vejo que tem ajudado vários confrades, pelo que me atrevo a pedir-lhe se terá hipótese de encontrar o assento de casamento e eventualmente de nascimento de antepassados de um tio meu: Jaime Guimarães Maio.
Os assentos em questão dizem respeito ao nascimento e ao casamento de Maria das Dores Guimarães, nascida cerca de 1873 na freguesia de S. Pedro do Sul em Viseu, filha de José Luiz de Almeida e Corina Augusta Guimarães, e que casou com José Francisco de Almeida, natural de Moldes, freguesia de Pinho - Viseu, nascido cerca de 1878.
Não sei se em Viseu há microfilmes para estas datas ou se se tem que pesquisar em Livros, mas se não for muita maçada agradeço os dados que me puder arranjar: data e local de casamento, confirmação dos nomes dos Pais, ou dados dos assentos de batismo de um e/ou de outro, se conseguir encontrar algo.
Cumprimentos
MIsabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda: Arquivo Viseu - família Guimarães / Mai

#163723 | magno | 28 jul 2007 10:07 | Em resposta a: #163391

Neste momento é praticamente impossível tentar ajudar alguém, devido à falta de tempo.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda: Arquivo Viseu - família Guimarães / Mai

#163947 | IsabelFont | 31 jul 2007 00:53 | Em resposta a: #163723

Confrade Magno,
De qualquer modo obrigada pela sua atenção.
Vou tentar lançar o pedido para o Fórum em geral; não sei se haverá mais algum confrade dessa zona do País, que me possa ajudar.
Cumprimentos
Mª Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda: Arquivo Viseu - família Guimarães / Mai

#169202 | IsabelFont | 03 out 2007 13:35 | Em resposta a: #163723

Boa tarde Confrade Magno,

Agora, passado que está o período de férias, atrevo-me a recolocar o meu pedido.

Será que terá agora hipótese de procurar o assento de casamento e eventualmente de nascimento de antepassados de um tio meu: Jaime Guimarães Maio.

Os assentos em questão dizem respeito ao nascimento e ao casamento de Maria das Dores Guimarães, nascida cerca de 1873 na freguesia de S. Pedro do Sul em Viseu, filha de José Luiz de Almeida e Corina Augusta Guimarães, e que casou com José Francisco de Almeida, natural de Moldes, freguesia de Pinho - Viseu, nascido cerca de 1878.
Não sei se em Viseu há microfilmes para estas datas ou se se tem que se pesquisar em Livros, mas se não for muita maçada agradeço os dados que me puder arranjar: data e local de casamento, confirmação dos nomes dos Pais, ou dados dos assentos de batismo de um e/ou de outro, se conseguir encontrar algo.

Cumprimentos
MIsabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda:Arquivo Viseu/ Família MAIO

#238848 | IsabelFont | 12 set 2009 13:29 | Em resposta a: #155299

Bom dia caros confrade Magno e colegas,
RENOVO o TÓPICO, criado noutro "post".

Gostaroia de saber aorigem dos MAIO da zona de Viseu.

Estou com pouca ou nenhuma mobilidade para me deslocar a Viseu.
Sabendo-se que esta é uma época de férias é muito provavel que seja difícil que alguém me possa ajudar; mas, mesmo assim, atrevo-me a pedir se terá hipótese de encontrar o assento de casamento e eventualmente de nascimento de antepassados de um tio meu: Jaime Guimarães Maio.
Os assentos em questão dizem respeito ao nascimento e ao casamento de Maria das Dores Guimarães, nascida cerca de 1873 na freguesia de S. Pedro do Sul em Viseu, filha de José Luiz de Almeida e Corina Augusta Guimarães, e que casou com José Francisco de Almeida, natural de Moldes, freguesia de Pinho - Viseu, nascido cerca de 1878.
Não conseigo perceber de onde vem este apelido maio, no caso do meu tio, por afinidade, Jaime Guimarães Maio.

Todos os dados serão bem-vindos.

MªIsabel

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda:Arquivo Viseu/ Família MAIO

#239158 | Marggo | 14 set 2009 23:48 | Em resposta a: #238848

Boa noite Maria Isabel
Também tenho ascendentes com o apelido MAIO naturais de Viseu.
José Maio casado com Maria Cardoso( 1670?)
João Maio Cardoso casado com Antónia Maurícia (1717?)
José António Maio nascido (1742?)
Naturais de nossa Senhora da Luz Vila nova de Farminhão bispado de Viseu.
São os elementos que consegui sobre este meu ramo até agora.
Se nas suas buscas tiver mais alguns elementos sobre os mesmos ficar-lhe -ei muito grata.
Tomei nota do vosso pedido e se me aprecer algo sobre o mesmo informá-la-ei.
Os meus cumprimentos
.Marggo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 16:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen