Luís de Horta Galvão, Senhor do Paul da Ota

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Património | Famílias

Luís de Horta Galvão, Senhor do Paul da Ota

#155525 | JoãoGaspar | 09 mai 2007 06:32

Caros Confrades,

Alguém terá informações ou ideia como poderei saber mais sobre Luís de Horta Galvão, Cavaleiro Fidalgo da Casa Real e Senhor da Quinta do Paul da Ota, casado com Francisca Moniz, filha de Manuel Moniz e de sua mulher Isabel Maria Vaz, neta de António Gil Moniz e de sua mulher Isabel Fogaça e bisneta de Febo Moniz de Lusignan e de sua mulher Maria da Cunha.
Do casamento de Luís de Horta Galvão e de sua mulher Francisca Moniz, sei ter tido duas filhas a primeira de seu nome Beatriz Moniz que casa com Henrique da Gama e a segunda de seu nome Catarina de Orta Galvão que casa com Manuel Pereira, pais de Luís de Orta Galvão, smn e de Afonso Pereira Galvão, com geração.

Nada sei sobre o Luís de Horta Galvão Senhor da Quinta do Paul da Ota, como poderei saber quais os seus ascendentes e a quem pertenceu o Senhorio da Quinta do Paul da Ota?

Sinceros cumprimentos

João Gaspar

Resposta

Link directo:

Mais uma razão para uma decisão ...

#155541 | salen | 09 mai 2007 11:14 | Em resposta a: #155525

Caro João Gaspar,
Não tenho nada de novo a acrescentar sobre tão ilustre colecção de veneráveis Senhores e Senhoras. Mas com todo o respeito pelas suas memórias imortais e o seu descanso eterno, não resisto ao comentário: devem estar todos a dar voltas no túmulo ao verem o seu plácido - ambora mosquitoso - Paul metido nas bolandas em que anda nos últimos tempos ...
Até por essa razão - o descanso desses decanos da sua posse - que venha uma decisão: ou sim ou sopas, arre!
Cumprimentos, Victor Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Mais uma razão para uma decisão ...

#155605 | JoãoGaspar | 09 mai 2007 20:44 | Em resposta a: #155541

Caro Victor Ferreira,

Mesmo não tendo nada de novo para me dizer, ao menos soltou me uma gargalhada.

Cumprimentos

João Gaspar

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 05:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen