Nobreza de Portugal e Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Títulos

Nobreza de Portugal e Brasil

#156670 | jusimonato | 20 mai 2007 04:22

Gostaria de saber se alguém possui a EnciclopédiaNobreza de Portugal e Brasil - Direcção de Afonso Eduardo Martins Zuquete, pois gostaria de saber que informações se encontram no Vol 3 p.611 sobre as biografias dos Barões do Guandu. Preciso saber: a respeito de suas origens, datas e locais de nascimento, se há parentesco entre os dois barões, etc.

Atenciosamente,

Juliana

Resposta

Link directo:

RE: Nobreza de Portugal e Brasil

#156688 | Matilde Souto Pires | 20 mai 2007 14:20 | Em resposta a: #156670

Cara Juliana

Houve dois titulares desta designação em familias diferentes.
1-Foi Barão do Guandu Inácio António de Sousa Amaral,que nasceu em Iguaçu a 21-4-1878.Foi dignatário da Ordem da Rosa e Cavaleiro da Ordem de Cristo.O título foi-lhe concedido a 3-3-1856.Por D. Pedro ||.
2Foi Barão do Guandu João Bernardes de Sousa,casado e com geração,que foi tenente- coronel da Guarda Nacional na provincia de Espírito Santo.O título foi-lhe concedido a 25-9 1889, por D. Pedro ||

Nota: copiei fielmente o que está na dita Enciclopédia e notei que o Barão teve o título antes de nascer...

Cumprimentos
Matilde Souto Pires

Resposta

Link directo:

RE: Nobreza de Portugal e Brasil

#156693 | jusimonato | 20 mai 2007 14:48 | Em resposta a: #156688

Cara Matilde:

Sobre o Barão de Guandu, João Bernardes de Souza, não há local e data de seu nascimento? Informações para que eu possa montar uma biografia dele?
Segundo minhas pesquisas sua mulher foi Maria Guilhermina Pinto Coelho de Souza. Sobre ela há informações?
Haveria parentesco entre as duas famílias: de Souza Amaral e Souza?
Qual deles recebeu o título antes de nascer?
De onde vc me responde?
Você sabia que a filha do Barão foi casada com Teotônio Souto Machado. Faria parte de sua árvore genealógica?

Agradeço a atenção.

Juliana Sabino Simonato

Resposta

Link directo:

RE: Nobreza de Portugal e Brasil

#156697 | Matilde Souto Pires | 20 mai 2007 15:59 | Em resposta a: #156693

Cara Juliana

Na tentativa de a ajudar,procurei no Forum da Genea Portugal---Todos os Indices---Nobreza Titulada de Estrangeiros---Brazil---Barões---Guandu-|
João Bernardes de Sousa,1º barão de Guandu,casou com Maria Guilhermina Coelho de Sousa que nasceu em 1855 e Faleceu em 24-4-1943 .Foram pais de Jaime Bernardes de Sousa que faleceu em 26-4- 1944

Mais informações nos níveis Genea ou Genea Plus
Ainda não aderi a estes níveis,por isso mais nada posso adeantar

Matilde Souto Pires

Resposta

Link directo:

RE: Nobreza de Portugal e Brasil

#156707 | jusimonato | 20 mai 2007 16:59 | Em resposta a: #156697

Matilde:

Obrigada pelas informações.

Atencisaomente

Juliana.

Resposta

Link directo:

RE: Nobreza de Portugal e Brasil

#156708 | jusimonato | 20 mai 2007 17:04 | Em resposta a: #156670

Gostaria de pedir às pessoas que tem acesso no site aos níveis Genea ou Genea Plus que possam me passar as informações sobre o Barão de Guandu, para que eu possa reconstituir sua árvore genealógica.
Já procurei informações sobre sua origem, nascimento, etc., mas não consegui obter resultados.

Atenciosamente,

Juliana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 05:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen